segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O Manuscrito de Sobrevivência - Parte 339 - 05.08.2013

 

Como já deve ter verificado, as ondas que continuam batendo em suas costas não amainaram ainda, todavia como dissemos, irão se acalmar em um futuro não muito distante. Sim, vamos persistir em usar essas terminologias bastante circunspectas das unidades de tempo aqui e a razão para isso é a de sempre.

A humanidade tem-se baseado em um sistema de incrementos de tempo que descreve o seu tempo linear, dividido em sequencias numéricas ou unidades para que possa navegar e se referenciar. Este fato também funciona perfeitamente para que tenha o mesmo tipo de compreensão de como descrever qualquer ponto definido em seus cronogramas, tanto para frente e para trás, ou seja, no futuro e no passado, como você diz. Quando algo acontece, é atribuído um número da sequencia designada que descreve o período exato da ocorrência deste evento.

Utiliza a mesma abordagem quando planeja seu futuro. Todos gostam de atribuir uma sequencia definida para um evento exatamente da mesma maneira e dessa forma, torna-se mais fácil para cada um de vocês navegar neste cronograma linear que usa para estabelecer todas as sequencias que, juntas, compõem a sua vida. Em outras palavras, a partir do momento em que nasce até o momento em que o seu espírito deixa o seu corpo físico, sua vida neste planeta será mapeada por essas sequencias numéricas que chama de "datas" e "tempos".

E assim, tudo o que fizer será mais ou menos governado por esse sistema, que torna mais fácil para que todos possam estabelecer um plano que funcione. Todos trabalhando ao mesmo tempo, não perdendo o seus transportes, porque chegarão ao intervalo de tempo programado aos seus compromissos e saberão quando dormir e acordar. Muitos também são regidos por essas sequencias fixas de tempo que decidem quando é hora de começar o seu dia, para que possa se encaixar perfeitamente com a de todos os outros.

Seja como for, para nós, o tempo é um conceito muito diferente e isso também é um assunto que abordamos muitas vezes antes. Como já dissemos, para nós, o "tempo" não é uma linha a ser seguida. O tempo é algo como uma coisa viva, que cresce a se expandir e contrair, multifacetado e cheio de possibilidades. Em outras palavras, é uma infinidade de oportunidades férteis, não para ser usado da melhor maneira possível ou uma camisa de força, como a humanidade tem considerado que seja.

Então, quando nos perguntar para esclarecer o futuro, mapeá-lo como se estivesse em escalas numéricas de modo a colocar sua mente à vontade, não poderemos fazer isso. Seu estreito conceito de tempo é apenas uma pequena migalha de toda esta estrutura magnífica que utilizamos no atendimento de nossas necessidades. E assim, vamos ter de continuar a frustrar a todos, usando palavras como "em breve" e "em um futuro iminente" e "ao virar da esquina" enquanto você ranger os dentes, apenas respondendo que tudo está bem e se encaminhando conforme o planejado. Não há necessidade de se preocupar, a não ser, talvez, que a sua paciência vá acabar antes de chegar ao intervalo de tempo que chamamos de "em breve".

Em outras palavras, tudo está se movendo em grande velocidade, embora para vocês, únicos que estão nesta rotina diária de esforço físico e mental, pareça que tudo chegou a um ponto insuportável, deixando-os a cada dia sentirem-se cada vez mais pesados e menos otimistas. Não podemos criticar nenhum de vocês por isso, pois era de se esperar. Afinal, já percorreram um longo caminho em um tempo muito curto, embora, às vezes sintam que não avançaram nem um pouquinho.

Saibam que em tempos como estes, quando há tanta coisa acontecendo que não tem uma imagem clara, embora sinta em seus ossos que "algo está acontecendo", não está parado. Vai se sentir muito aquém, fora do circuito por causa dessa restrição de informações e não podemos criticá-lo em ficar um pouco irritado com a situação. Confie em nós quando dizemos que tudo está realmente sendo cuidado e todos fazendo exatamente o que estão destinados a fazer.

Também gostaria de dizer que este apagão aparente de informações em breve (sim, essa palavra temida novamente) vai acabar e muitos de vocês começarão a encontrar sua voz novamente. Em outras palavras, as informações das quais sente muita falta no momento começarão a filtrar-se novamente e sentirá uma conexão aberta, bem mais alta e clara do que em qualquer momento anterior.

E assim, mais uma vez vamos concluir uma mensagem dizendo para manter a respiração e fazer o que tiver que fazer para ajudar a si mesmo em lidar com este sentimento crescente de frustração e exaustão e a melhor maneira é, talvez, ter a certeza de se manter conectado com o resto da equipe de terra durante este intenso período. Em outras palavras, quando a comunicação entre as diferentes dimensões pareça ser, no mínimo, uma conexão entre você e seus companheiros consideradas como um prêmio.

Poderá se sentir como numa época de se esconder e hibernar, todavia agora, mais do que nunca podemos aconselhá-lo a chegar a qualquer colega desperto da maneira que puder. Dessa forma, encontrar sua própria força será mais fácil do que insistir em estar, como se estivesse completamente sozinho. Você viu, há sempre vigor nos números, algo como o evento coletivo de ontem à noite (o Quarto Encontro em Torno do Lago) que espero tenha conseguido demonstrar.

Lembre-se que decidir participar de um evento tão específico com finalidade de colher todos os benefícios não é necessário. A conexão com apenas um de seus irmãos companheiros de alguma forma irá ajudá-lo muito em levantar o seu espírito. Abra-se para um colega esclarecido do seu clã e sei que suas luzes combinadas vão fazer a diferença.


Canal: Aisha North
Tradução: Candido Pedro Jorge 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...