Domingo – Primeiro Raio: Azul

Domingo – Primeiro Raio: Azul

Compartilhe esse artigo
O Primeiro Raio é Azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya é o Diretor.

As pessoas que pertencem ao Raio AZUL demonstram qualidades naturais de liderança, energia de vontade e poder, ou ao menos o ímpeto de dirigir, inclusive é o raio do governo e da política.

As pessoas deste raio possuem um impulso natural e habilidade para cumprir sua tarefa e missão freqüentemente auto impostas, com autoconfiança e responsabilidade.

Possuem coragem de persistir contra os obstáculos, assim como capacidade natural para inspirar outros a novos e mais elevados níveis de ousadia e expressão.

São ardentes, entusiastas perante os desafios, normalmente vêem-se tendo que tomar decisões sobre a direção que as outras pessoas devem seguir em suas vidas.

Quando um ser do Raio Azul é altamente desenvolvido é convidado a emitir julgamentos pois, tem habilidade de unir piedade com justiça. Costumam ser diligentes e não dados a pedir apoio e elogio, preferem criar suas próprias estruturas de apoio.

Os seres do Raio AZUL apresentam diferenças a serem consideradas quando expressam seu lado inferior. O anseio será exercer o poder pessoal e expressar a vontade pessoal sobre outras pessoas, entretanto, exercer este poder de maneira firme com uma personalidade amorosa é mais benéfico para ambos.

Uma das armadilhas com a polaridade negativa da expressão do Raio AZUL, refere-se ao mau uso da Vontade. Facilmente pode haver uma inclinação para ambição e domínio desenfreados. Deve-se trabalhar ambiciosamente, mas sem apego a ambição.

A tendência negativa destes seres quando têm um objetivo em mente e avançar com todo o poder, ego, impaciência, arrogância, sem tato com os outros.

Outro aspecto é que a coragem pode dar lugar a temeridade e o impulso de apoiar os esforços das outras pessoas pode ser transformado em dominar por meio do emprego da força. Quando o Raio AZUL é expresso no plano mental de algumas pessoas estas são frias, indiferentes e isolados.

————————————————————

Conceito

Vontade, Poder, destruidor da forma, o impulso para reger, o veículo para iniciação criativa em todos os níveis.

Na Alma

Uso da vontade espiritual em benefício do coletivo; poder utilizado para o propósito de enaltecer a Unidade e a Beleza; a expressão da Vontade para os propósitos e bem estar do grupo.

Personalidade

Raio do soldado, do estadista, do regente, do líder, do explorador, do governo, do político, do administrador.

Características positivas

Coragem, diligência, rápido discernimento, capacidade de liderança, inspira os outros, aventureiro, não desanimado por fracassos iniciais, persistente até que o objetivo seja alcançado.

Deficiências de caráter

Ambição ilimitada, uso da vontade para propósitos egoístas, manipulação dos outros pelo poder pessoal; ira fácil; intolerância a crítica; forte sentimento de orgulho pessoal.

Deve cultivar

Compaixão, humildade, tolerância, interesse em partilhar.

Mental

Mente forte e dirigida, com opiniões muito individuais e pontos de vista que podem levá-lo à posição de isolamento. Necessidade de dominar pensamentos alheio ou de conduzir a direção do pensamento intencional ou intelectual.

Emocional

Emocional: Pode ser muito frio e desinteressado algumas vezes as emoções são profundas e podem explodir vulcanicamente, emocionalmente tímido, reservado na maioria das vezes.

Físico

As pessoas do tipo físico magro, de altura média a alta são os que mais pegam as influências do Raio AZUL. As pessoas do tipo físico que retém água e gordura, mesmo que pertençam ao Raio AZUL, têm muito mais influência do Raio DOURADO e do Raio RUBI.

————————————————————

Arcanjo Miguel (Seu Complemento Divino: FÉ)
Elohim: HÉRCULES (Seu Complemento Divino: AMAZONA)

Decretos do Raio Azul:

 
Compartilhe esse artigo

About Author