Segunda Feira – Segundo Raio: Dourado

Segunda Feira – Segundo Raio: Dourado

Compartilhe esse artigo
O Segundo Raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos – e pessoas de coração compreensivo.

Este raio é chamado de raio construtor, pois atua no veículo para expressão da forma e do impulso criativo, aspecto da Divindade, expressão da Consciência.

Anseia reconciliar toda dualidade e criar síntese de polarização no âmago. Representa Força coesiva no Universo.

As pessoas que carregam o Raio DOURADO são pacificadores, possuem dom da intuição, é natural ocuparem papéis diplomáticos.

Estas pessoas tendem a ser duais, forte natureza com propensão a vacilar. Seus pontos de vista relativos as pessoas que o cercam mudam com freqüência, tendem a combinar bem com os outros e quando envolvidos, sua irradiação os faz amados e admirados por suas qualidades de compaixão e sustentação.

Têm propensão a serem mestres por natureza. Devem estar conscientes de que, se o aspecto Sabedoria do raio for muito enfatizado e não equilibrado pelo Amor, há uma tendência para a intelectualidade vazia, sem propósitos amorosos. Assim as pessoas deste raio parecem indiferentes, egoístas e sem compaixão, cuja virtude é a própria essência da qualidade de vida deste raio. Lado negativo gira em torno da sensibilidade demasiada, acentuada e mau aplicada.

O magnetismo é particularmente do Raio DOURADO. Assim uma pessoa do Raio DOURADO pode se tornar excessivamente sensível às necessidades dos outros, tendo a sensação de estar sobrecarregado com as dores do mundo.

Tem tendência de pegar, absorver a negatividade do coletivo e depois transformá-la, inconscientemente. Se esta transformação não ocorrer, é o primeiro passo para a depressão, a ansiedade, auto-imagem deficiente, inércia, desânimo, sentimento de inutilidade.

Esse aspecto polariza a pessoa do Raio DOURADO com seu lago negativo. Isto é devido ao mau direcionamento do Amor pessoa do Raio DOURADO. Se a virtude da Sabedoria não está sendo dirigida corretamente, pode se degenerar em desprezo por outras pessoas mais limitadas em suas capacidades mentais.

Este tipo de pessoa do Raio DOURADO tem que tomar muito cuidado para não se tornar tão absorvida por seus próprios pontos de vista filosófico que não acabar interpretando suas opiniões e percepções pessoais como Verdades Universais.

——————————————————————————–

Conceito

Amor, verdade universais, filantropia, fraternidade, empenho pela abrangência, pela consciência, qualidade sustentadora que ampara toda vida à expressão da alma.

Na Alma

O anseio é levar integridade amorosa, sustentadora para o grupo ou situação da vida, capacidade por meio de atração magnética de causar a cura, o foco para estímulo da consciência e, por isso, para maior Amor, Sabedoria, capacidade de ver os princípios unificadores que estão além das diferenças.

Personalidade

Raio dos professores, de todos os que lidam com o ensino e pessoas com profissões de cura e serviço.

Características positivas

Naturalmente solidário, compassivo, desejoso de ser útil, generoso, filantrópico, calmo, forte, paciente no lidar com as situações cotidianas da vida, leal, confiável, amante da verdade, intuitivo por natureza.

Deficiências de caráter

Frieza, exageradamente enfatizado no aspecto da Sabedoria, indiferença com os outros, afeição mau dirigida, sempre lamentando as coisas, uma perspectiva negativa da vida: “”Por que isso sempre acontece comigo!”” . Raramente está satisfeito com realizações pessoais.

Deve cultivar

Fé no Amor como sendo a Força Curadora na vida.

Mental

Amor pelo conhecimento teórico mais que por qualquer ação prática. Tendência a ficar absorvido em um campo de estudo especializado, pode ser profundamente universal na perspectiva filosófica ou mero diletante com excessivo interesse.

Emocional

Calmo, sereno, mais envolvido com sentimento de apoio do que com grandes demonstrações de emocionalismo apaixonado. Pode tornar-se excessivamente apegado e ter fase difícil na vida para libertar-se deste apego. Após libertar-se será um iniciado da Paz em toda configuração de conflitos apresentados.

Físico

Corpo delicado, leve, com tendência para pequena estatura.

——————————————————————————–

Arcanjo Jofiel (Seu Complemento Divino: CONSTÂNCIA)
Elohim: CASSIOPÉIA (Seu Complemento Divino: MINERVA)

Decretos do Raio Dourado:

Compartilhe esse artigo

About Author