Sexta Feira – Sexto Raio: Rubi-Dourado

Sexta Feira – Sexto Raio: Rubi-Dourado

Compartilhe esse artigo

O Sexto Raio é de cores Vermelho-Rubi e Ouro, e representa a Paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado a Instrutor do Mundo. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

O Raio RUBI é estimulador da devoção religiosa e do idealismo. É também a expressão, o extravasamento do impulso de Amor/Sabedoria em conexão com a energia do raio da harmonia , devoção.

O Raio RUBI é a força inspiradora das pessoas para quem os princípios de amor, bondade, pureza do coração e altruísmo são energias existentes e compõem seu modo de vida. Tendem a produzir pessoas que são muito devotas, idealistas por natureza.

Pode levar ao tipo de fanatismo ou devoção dedicada mais comumente demonstrada por membros de religiões, cultos e seitas exclusivistas.

Sua atividade está relacionada à sustentação da paz e intimamente ligada à sua emotividade, seu refinamento e sua espiritualização.

No tempo da pregação de Jesus, o Raio RUBI era predominante. Um tempo de grande intensidade emocional e a necessidade de refinamento era eminente. O Mestre Jesus captou e energia do tempo, o aspecto de rendição religiosa do Pai ou Divindade e elevou-o ao aspecto de transcendência numa tal extensão que a cristandade passou a chamá-lo de ‘Príncipe da Paz’.

Este raio está intimamente associado ao segundo raio principal (Dourado), sendo o Mestre Jesus o próprio raio. À medida que as necessidades do tempo mudaram e este ciclo em particular voltado para o século XXI, requer menor força emocional, mais clareza da mente e funcionamento da mente superior, a necessidade da atividade deste raio diminuiu um pouco e tem sido suplantado pela atividade do segundo raio (Dourado).

—————————————————————————–

Conceito

Intenso foco de devoção, ideais ou credos, a purificação das emoções pela mente. O Raio RUBI é uma fusão dos raios dourado e rosa.

Na Alma

O impulso de transformar a motivação egoísta e pessoal em devoção altruísta e impessoal pelo bem de todos.

Personalidade

Pregador, psíquicas, médiuns, curadores, teólogos, poetas, servidores religiosos.

Características positivas

Amor, ternura, abnegação, devoção e reverência, coragem para lutar por suas convicções, lealdade sinceridade e objetividade.

Deficiências de caráter

Atitudes exclusivistas, preconceito, intolerância, fanatismo.

Deve cultivar

Equilibrar seus próprios sentimentos, flexibilidade com as outras pessoas, verdade, praticidade.

Mental

São muito mais intuitivos do que sensitivos do que lógicos ou precisos, podem moldar pensamentos para os seus ideais e credos, podem ser muito universalistas.

Emocional

As pessoas do Raio RUBI são muito devotas, idealistas, bastante evoluídas, mas muitas vezes podem ser levadas à devoção cega.

Físico

Tendem a ter excesso de peso, inclinação a retenção de água, sensível ao álcool e outras drogas, estrutura grande e volumosa, endomórfico.

—————————————————————————–

Arcanjo Uriel (Seu Complemento Divino: DONA GRAÇA)
Elohim: TRANQUILITAS (Seu Complemento Divino: PACÍFICA)

Decretos do Raio Rubi-Dourado:

Compartilhe esse artigo

About Author