quinta-feira, 24 de abril de 2014

Novo Livro: Ashtavakra Gita


Nós do Sementes das Estrelas temos o prazer de anunciar o mais novo livro da Editora Casa das Letras, cujo organizador é amigo pessoal e membro do Grupo Sementes. A Editora tem a felicidade de apresentar ao público de língua portuguesa um livro indiano bastante expressivo, o Ashtavakra Gita, e em poder contribuir de alguma maneira para o acesso das pessoas a obras de conteúdo espiritual.

Escrito entre 500 e 400 a.C, o Ashtavakra Gita, ou Canção de Ashtavakra, é um dos livros que compõe o épico indiano Mahabharata, e narra o diálogo entre o sábio Ashtavakra e o rei Janaka.

A obra é uma das mais importantes da corrente não dualista da Índia, o Advaita Vedanta, e não traz deveres morais, mas tem como único objetivo a libertação, ilustrando as diferenças entre a realidade espiritual e as ilusões do mundo.

Leia um trecho: “Saber quando a dualidade das coisas manifesta-se ou não é algo a ser posto de lado, ou a pessoa que usaria este conhecimento seria dual. Tu podes, no aqui e no agora, ir além da renúncia e das obrigações através da neutralidade sobre estas coisas.”

E em virtude do dia do livro, de hoje, dia 24, até sábado, dia 26 de abril, o frete é grátis para todo o Brasil através do site.

Gabriel


Tradutor / Editor: Leonardo Brockmann




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...