segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pai Joaquim de Aruanda - "O Carma de um País"


Mestres, ontem após eu gravar o novo vídeo "Tudo é Justo e Perfeito, a Reencarnação é a prova disso", postei no Grupo do Facebook também. Uma membro do Grupo ( J.S ) comentou deixando essa canalização do Pai Joaquim que por "coincidência" é praticamente o mesmo assunto que conversamos no vídeo. Boa leitura e reflexão.

Gabriel


Participante - É possível falar algo sobre o carma de um país como o Brasil? 

Pai Joaquim - Nenhum carma é de um país. Eles são sempre dos espíritos que encarnam num país, pois carma é o resultado de uma ação anterior e isso só é praticado por espíritos.

Na verdade, a realidade de um país é moldada de acordo com o carma dos espíritos que habitam nele. Exatamente por isso Paulo quando ensina: respeite os governantes, porque eles são escolhidos por Deus para vocês. Portanto, esse é o carma de um planeta: o carma comum de um grupo de espíritos. Ele não é do país, mas sim dos espíritos. O país é apenas um grupo de espíritos afins, ou seja, que possuem um carma comum.

Agora, você quer saber o carma do Brasil? Observe o Brasil, veja como as coisas acontecem por aqui…

Neste país tem corruptos? Tem. Então, este é um carma que os espíritos que aqui encarnam possuem.

Quer saber se tenho razão? Verifique como vivem os espíritos que aqui encarnam. Nas suas existências, no dia a dia de suas vidas, os espíritos que encarnam no Brasil são corruptos? Sim, eles gostam de levar vantagens indevidas nos acontecimentos. É por isso que vivem num país onde existe a corrupção… Estes espíritos merecem passar por um carma de serem roubados.

Quer um exemplo da corrupção de vocês? Se um guarda lhe parar no meio da rua normalmente o ser humano brasileiro aceita a multa ou dá um dinheiro para o guarda para gastar menos?

Quer outro exemplo? Quando chega a hora de fazer o imposto de renda, se houver algum meio de pagar menos, mesmo que seja ilícito, o brasileiro vai usar deste meio? Claro que vai! Então, ele é corrupto e por isso você merece ter um governo corrupto.

A forma de viver de um país é sempre o resultado do carma dos espíritos que nele habita. Na verdade, é o resultado da posição que o espírito ocupa no mundo espiritual antes de encarnar, ou seja, dos gêneros de provações que ele ainda precisa realizar para se depurar.

Sendo assim, o ser humanizado deveria estar concentrado em vencer a si mesmo, as suas tendências. O problema é que na hora em que o espírito tem sua prova, ele a desperdiça julgando e condenando outros…

O presidente do Brasil está atento à saúde e educação? Não. Isso não é falha dele, mas resultado do carma dos espíritos que aqui encarnam. É aquilo pelo qual vocês precisam e merecem passar. Portanto, deveriam se concentrar em melhorar. Só que utilizam o tempo para julgar, condenar e criticar o presidente… Estou usando aqui a mesma lógica que usei quando falei sobre a questão das injustiças do mundo.

Se a situação do país é resultado do carma dos espíritos que nele encarnam, com o planeta acontece a mesma coisa. Se a situação atual do planeta está ruim, conturbada, isso faz parte do carma de todos os espíritos que aqui encarnam. Sendo assim, este é um grande momento para cada um se mudar.

É uma grande oportunidade para o ser humanizado abrir mão do planeta, abrir mão de consertar o planeta de acordo com suas crenças, abrir mão de tornar o planeta um lugar mais agradável ao seu conjunto de verdades e quereres e voltar-se para Deus, aproximar-se de Deus.

Ter uma oportunidade de mudar-se: essa é a função do carma. O carma não existe para penalizar ninguém. Ele é uma situação positiva ou negativa que deve servir aos espíritos como uma grande oportunidade de abrirem mão da humanidade e aproximarem-se de Deus.


Canal: Firmino Leite
Fonte: C.E.U


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...