segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Arcanjo Miguel - "Acessar o Potencial de Poder Superior" - Dezembro / 2015



Amados Mestres, a meta da Ascensão da humanidade, na experiência terrena desta era, é integrar todos os Fragmentos Anímicos remanescentes do Eu da Alma na terceira e quarta dimensões. Isso dará início a uma reunião com a sua Tríade Espiritual, uma Faceta Sagrada do seu Eu Divino, que está aguardando o seu retorno ao primeiro sub-plano da quinta dimensão. Este é o principal objetivo desta rodada da evolução.

Lembrem-se, TODA a Criação – o Omniverso em todos os níveis – é Energia Cósmica, que foi enviada do Núcleo do Coração do Criador Supremo. Essa energia compõe-se de frequências vibratórias de variações infinitas, que se interpenetram mutuamente, e, ainda assim, estão separadas umas das outras pela variação dos padrões da frequência de Luz. A Luz/Energia do Criador contém todos os componentes da Criação, e esses inumeráveis Padrões Semeados de Luz constituem a complexidade dos muitos níveis da manifestação material. Os termos utilizados para descrever os numerosos níveis da Criação, tais como “Dimensões e Sub-dimensões” são usados para trazer clareza e compreensão da natureza muito complexa da realidade em que toda a Criação existe.

Definimos as etapas ou níveis do processo de Ascensão que a humanidade está atualmente vivenciando como “ETAPAS DA EVOLUÇÃO”. Após retornarem ao equilíbrio e à harmonia dos seus corpos mental, emocional, físico e etérico nos campos vibratórios da terceira dimensão, vocês estão prontos para se concentrar na quarta dimensão e nos Planos Astrais/Emocionais.

A maioria das Almas avançadas, que encarnaram nos últimos cinquenta anos ou mais, chegaram com os seus Fragmentos Anímicos da terceira dimensão já harmonizados e integrados, e muitos vieram com uma boa parte dos seus Fragmentos da quarta dimensão também integrados. Essas Almas preciosas são aqueles que concordaram em mergulhar na densidade ilusória da terceira e quarta dimensões, para que pudessem se tornar a Vanguarda/Sinalizadores do Caminho, que iriam à frente, em direção ao Caminho em espiral ascendente, para os reinos de entrada do Quinto Reino. À medida que esses corajosos são elevados, assim também o são a Terra e toda a humanidade.

Um período de grande renúncia precede a transição completa do Quarto Reino Humano (a quarta dimensão). Vocês precisam experimentar os desafios e testes da quarta etapa do processo de Ascensão, de modo que possam retornar ao caminho de Luz e sombra originalmente determinado, a fim de concluir a jornada da dualidade. Ao assim fazer, vocês vão obter acesso ao Quinto Reino da Tríade Sagrada, que é a base da realidade da quinta dimensão.

(O processo de renúncia de cada pessoa varia, dependendo da sobreposição dos padrões vibracionais negativos que ela conduz em suas muitas experiências de vidas passadas.)

No final da etapa da quarta dimensão, os muitos Fragmentos ou extensões da Alma do seu Eu Anímico da terceira e da quarta dimensões terão retornado ao centro de origem em sua Célula Divina do Núcleo Diamantino. Seu objetivo é tornar-se uma personalidade anímica viva e conscientemente integrada. Uma mente inspirada na Alma busca e transmite iluminação. Com o decorrer do tempo, vocês vão se conectar com a sua natureza instintiva superior, que vai ajudá-los a desenvolver uma percepção mais refinada e expansiva. Uma conclusão da quarta etapa da evolução resultará em uma fusão do Amor/Inteligência entre a Alma e a personalidade.

Sim, é possível atingir esse estado espiritual de conscientização anímica enquanto estiverem no veículo físico. Neste momento, muitas Almas das Sementes Estelares estão perto de realizar essa meta. Será um acontecimento comum no decorrer dos próximos vinte anos ou mais, e a Ascensão da humanidade vai acelerar-se ao longo deste século. Esta etapa exclusiva da Ascensão foi projetada para ser de uma“Ascensão em Grupo”, em que grupos de Almas especializadas, que vieram juntas para este Sub-Universo, estão aos poucos se reunindo. A jornada para a separação está concluída, e vocês estão se reunindo mais uma vez, enquanto começam essa incrível aventura de volta aos reinos superiores de Luz e vida.

Vocês aprenderão que, a fim de se transformar em MESTRES DE SI MESMOS, precisam ser AUTO-DETERMINADOS *** AUTO-CONDICIONADOS *** AUTOCONSCIENTES *** CÔNSCIOS DA ALMA.

Um mestre de si mesmo é sensível ao meio circundante, ao mesmo tempo que é um observador das experiências da vida terrena desde uma perspectiva mais elevada. Vocês aprenderão o que significa: “Estar no mundo, mas não fazer parte dele.” A natureza da Alma é o amor; portanto, vocês vão começar a sentir uma abundância de alegria e de amor radiante a partir do seu Coração/Alma. Vocês ainda vão enfrentar aflição pessoal e física; todavia, terão a sabedoria e as ferramentas para transcendê-la.O principal propósito da Alma ao encarnar em um corpo não é aprender: o seu desejo é experimentar. Em seu domínio original, a Alma possui uma Consciência Cósmica. A Alma assume um receptáculo físico a fim de experimentar a fisicalidade, e nesse estado de ser, ela busca a percepção e a compreensão, por meio de diversos graus da consciência do cérebro físico. O principal propósito de uma personalidade anímica é tornar-se competente em trazer para o plano físico, as frequências mais elevadas da Consciência de Deus que ele/ela consiga incorporar e irradiar para o mundo. Isso resulta em iluminação e Automestria.
Pelo processo de integração e assimilação, o Eu da Alma lentamente reúne todos os Fragmentos de si mesmo na terceira e quarta dimensões no vaso físico, criando, assim, uma personalidade anímica. A vontade da Alma e a vontade da personalidade humana devem fundir-se a fim de alinhar-se com o subsequente nível mais elevado da Consciência Divina. Lembrem-se, a Alma é apenas um reflexo/faceta pouco claro do seu Átomo-Semente Divino original neste Sub-Universo. A meta fundamental da Alma sempre foi retornar finalmente a um estado de Consciência Divina.

Enquanto estão em um recipiente físico, neste sistema solar, e durante esses tempos de transformação, a sua jornada de retorno da materialidade abrange experimentar e harmonizar os diversos níveis subdimensionais da senciência – ou do que foi designado como FASES DA PERCEPÇÃO CONSCIENTE – que precisam de correção e harmonização das diversas formas-pensamentos negativas da consciência nos muitos fragmentos anímicos que vocês criaram através das eras. Ao fazer assim, vocês estão integrando, de modo gradativo, essas preciosas Facetas de si mesmos. Com o passar do tempo, nesta jornada de Ascensão, vocês integrarão todos os Fragmentos de Alma de frequência inferior que criaram. E vocês estão agora no processo de receber as transmissões, por meio do seu chacra Estrela da Alma, de todas as Facetas de frequência superior da consciência anímica.

A Mente Superconsciente e a Alma trabalham em harmonia uma com a outra, uma vez que uma pessoa comece a despertar e prestar atenção à voz interior do Espírito. O Eu da Alma começa a transmitir ou irradiar seu depósito de sabedoria mental e emocional, através de seus Átomos-Sementes de Memória, para o Ser individual físico, emocional, mental e etérico. Essas células de memória da consciência são cuidadosamente monitoradas e calibradas para não ser de frequências mais elevadas do que aquelas que o receptáculo físico consegue acomodar. Esses padrões de forma-pensamento aumentarão progressivamente em quociente de Luz, consistindo de energia de frequência superior, à medida que o aspirante progride no Caminho de Luz. 

Nos estágios graduados, há uma fusão ou uma consolidação consciente da Alma e do corpo do desejo egoico/personalidade, até que um ponto de equilíbrio seja alcançado. Isso se chama “Fusão da Alma”, por meio do que o buscador se torna uma personalidade anímica. A quarta dimensão poderia se chamar de uma “realidade transicional”, porque é aí onde a humanidade começa a liberar todos os condicionamentos do passado. O reino da quarta dimensão é mais emocional em natureza, e, consequentemente, o coração e a natureza do sentimento começam a ser os principais focos. Os antigos chamavam-na de “Reino de Maya ou Ilusão”.


A consciência de massa da humanidade, coletivamente, criou os três níveis de dimensões inferiores, que são os Planos Astrais da quarta dimensão, e é aí onde a maioria da humanidade existe mentalmente até que, aos poucos, comece a interiorizar-se e escutar as advertências do seu Eu Anímico Superior. A personalidade do desejo egoico é o mestre manipulador desse domínio, e constantemente incita alguém a buscar mais satisfação e felicidade por intermédio da sensação e da aquisição. Quando a fase da conscientização da quarta dimensão estiver quase concluída, vocês vão se conectar à sua Tríade Sagrada, através do Antakarana, que é o fluxo direto da Vida/Luz do seu Átomo-Semente Divino. Nessa época, um Átomo-Semente de Memória, depositado no chacra Raiz, na base da coluna, começa de forma progressiva, a se mover em espiral através do Bastão de Poder da Luz, ao longo da coluna vertebral, e, em seguida, ancora na glândula pineal. Isso, por sua vez, vai ativar outro Átomo-Semente de Memória da consciência superior – o seu novo Projeto Divino para a era vindoura – na glândula pineal.

Vocês começarão a se conectar ao seu potencial de poder interno à medida que acessam os sub-níveis superiores da quarta dimensão. A matéria se torna mais fluida, e, portanto, fica mais fácil manifestar o que vocês desejam. É por isso que precisam aprender a ser determinados e concentrar os seus pensamentos com a intenção clara. Uma mente disciplinada interliga as cadeias de pensamentos em uma ordem apropriada. É de suma importância que vocês compreendam que pensamentos dispersos são prejudiciais ao seu progresso. Viver no momento presente – no momento do AGORA – é um componente decisivo para se alcançar a Automestria. Exigem-se esforços mentais a fim de se atravessar de forma bem sucedida o caminho da iluminação.

Gradativamente, uma boa parte da sua memória dos eventos passados começará a desvanecer-se, à medida que vocês saem do domínio do cérebro instintivo/mente para os domínios do fluxo do conhecimento cósmico e da sua Mente Sagrada. Características importantes de um Mestre de Si Mesmo são as capacidades de observação focada e a pureza de pensamento, palavra e ação. Como aspirantes do Caminho, as verdades cósmicas lhes serão reveladas cada vez mais. Contudo, vocês deverão estar cientes de que os princípios menores da sabedoria eterna serão constantemente expandidos para incorporar as exclusivas regras, leis e verdades do próximo nível da existência no ciclo infindável da Ascensão da consciência.

À MEDIDA QUE SE PREPARAM PARA ACESSAR UM AMBIENTE PENTADIMENSIONAL, VOCÊS VÃO EXPERIMENTAR UMA ATUALIZAÇÃO DA SUA ATITUDE EMOCIONAL E UM AUMENTO EM SUA APTIDÃO MENTAL.

É importante que vocês não fujam dos “negócios inacabados”, mas permaneçam em seu ambiente atual (circunstâncias), enquanto estão decidindo qual é a sua “paixão de destino” (ou o que for o seu próximo passo para acessar a Autoconsciência). Vocês devem resolver e harmonizar as principais questões que permanecem em seu campo áurico – os antigos negócios em disponibilidade. Em outras palavras, se a sua vida doméstica está um caos, ou se vocês estão insatisfeitos no local de trabalho, ou em qualquer de seus relacionamentos, há trabalho interno para ser feito, antes que possam manifestar harmonia e equilíbrio no mundo externo.

Façam um inventário e tentem descobrir que lições devem ser aprendidas em cada situação. Esforcem-se em ver o melhor em todos, e conscientemente procurem fazer um ajuste de atitude. Cada pessoa com quem vocês interagem, e todas as situações que lhes são apresentadas, a cada dia, que lhes causam impacto, contêm uma lição a ser aprendida.

A maior coisa que está impedindo as pessoas de alcançar a Automestria e de reivindicar a beleza, a generosidade, a alegria, a paz e a harmonia – que são o Direito Divino de Nascimento de toda a humanidade – é o medo. Medo de falhar; medo do desconhecido; medo do sucesso e de sair da zona de conforto da sua atual existência.

Já afirmamos antes: o seu contrato terreno para esta existência está em fase de conclusão, e isso se aplica a toda Alma na Terra. Afirmamos que o Plano Divino passou para a próxima etapa ou nível – o tempo está-se esgotando – e isso significa que todos devem avançar na espiral da Ascensão. Isso também significa que uma oportunidade está sendo oferecida a toda pessoa na Terra para redigir um novo “Contrato Galáctico”. Isso quer dizer, Programar o seu futuro, ou o seu futuro será decidido para vocês, e não será tão emocionante e cheio de potenciais. Cada pessoa deve assumir a responsabilidade pelo próprio passado, presente e futuro. É mais importante do que nunca “CONHECER A SI MESMO”.

Meus corajosos Portadores da Luz, em certo nível, a consciência coletiva da humanidade aprofundou-se em uma sensação de separação, medo da violência e ansiedade acerca do que o futuro reserva. Contudo, há uma outra faixa da consciência coletiva humana que está se tornando predominante, pois está se fortalecendo exponencialmente dia-a-dia. Essa sobreposição da consciência está permeada com amor incondicional, esperança, desejo de paz e harmonia entre toda a espécie humana. Dizemos-lhes que a segunda faixa de consciência – a faixa de Luz – está superando e continuará a superar as sombras do medo e da separação. O progresso do cosmos na espiral evolutiva, para o retorno à consciência superior, entre todas as Facetas da Criação, não será postergado ou negado. Vocês estão realmente começando a compreender, e o anseio interior está ficando mais forte e mais irresistível, à medida que vocês atingem níveis cada vez mais elevados em sua sagrada jornada pessoal. No começo dessa jornada sub-universal, estávamos em perfeita conexão e primorosamente sintonizados um com o outro. Juntos, estamos, lenta, porém seguramente, retornando a esse belo estado de Unicidade.

Sou o seu amigo fiel e companheiro constante.

EU SOU Arcanjo Miguel.


Canal: Ronna Herman (E-mail: RonnaStar@earthlink.net)
Fonte primária: Ronnastar / Questformastery
Fonte secundária: Blog Adavai
Tradução: Ivete Brito - (Email: adavai@me.com) 
Veja mais mensagens do Arcanjo Miguel Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...