terça-feira, 8 de dezembro de 2015

"É? DEUS É QUEM SABE"



Deus nunca quis que sofrêssemos para nos expandir. Essa nunca foi a vontade dele. Ele não deseja que seus filhos sofram para aprender algo, da mesma forma que não queremos que nossos filhos sofram para aprender alguma coisa. Quando nossos filhos sofrem por algo, tentamos orientar e ajudar mostrando-lhes o lado bom da situação. Dizemos que logo o sofrimento vai passar e que eles tirarão experiência daquilo. De igual modo seria Deus. Ele não quer que soframos, mas sabe que aquele sofrimento vai, de alguma maneira, nos ajudar a expandir. A ideia primária nunca foi o sofrimento.

O sofrimento é uma ferramenta do ego. O ego é uma energia que predomina nesse planeta porque aqui ainda é um mundo onde predominam algumas forças negativas. Mas estamos caminhando para o inverso. Já estamos equilibrando as forças e logo o ego vai perdendo sua predominância. 

Então, estando aqui nessa dimensão, todo espírito é revestido por essa energia, ego, que vai tentar com todas as forças, incitar ao sofrimento, desavenças, conflitos, angústias, tristezas... O ego seria como se fosse o "tentador" para o espírito e cabe ao espírito se sobressair disso porque nós não somos o ego e não podemos estar sob o jugo dele. Ficamos sob esse jugo devido ao fato de estarmos ainda desconectados completamente da Fonte. E nossa tarefa aqui é também nos reconectarmos a Fonte e ajudar os demais a fazer o mesmo. 

Porque nós sofremos? Não somos nós que sofremos. É o ego que cria a ideia de que devemos sofrer por algo e, simplesmente, aceitamos. O Mundo está um caos. Ele cria essa ideia. Nós acreditamos e sofremos. O Mundo é injusto. Ele incita. Acreditamos e sofremos. Uma coisa é ele incitar isso, como tentador que é, e nós acreditarmos e “irmos na onda”. Outra coisa é ele incitar isso e nós, simplesmente, refletimos: “- É? Você está dizendo isso, mas Deus é quem sabe." Mas ele ainda vai insistir: "- Você não está vendo!? Tanto sofrimento e dor no mundo! Você é cego?!" E você olha para ele e diz: “- É? Deus é quem sabe.” – Fazendo assim, você desempodera o ego. Você começa a desempoderá-lo porque ele quer que você sofra. Ele precisa da sua atenção para sobreviver. Ele precisa da sua atenção para continuar... Ele precisa da sua energia apoiando o que ele diz. E aí está a oportunidade de exercitar o seu livre-arbítrio. 

Sim, como já falei anteriormente em um dos meus artigos, tudo está em seu devido lugar, porque Deus é justo e perfeito. Os mentores dizem que compreendem nosso sofrimento aqui porque, de fato, sim, eles sabem que estar imerso nessa dimensão pode ser doloroso. Sabem também que somos poderosos o suficiente para evitar o sofrimento. Aconteceu algo com o seu amigo ou parente, amigo? Não sofra, não entre na baixa frequência do sofrimento do tipo... "Oh, coitadinho, ele não merece isso, coitado..." - Olhe a energia dessa afirmação! Nisso você está dizendo que ele é um ser inferior e infeliz. Está dizendo que Deus é injusto e, dessa forma, estará desempoderando a pessoa. Chamando-a de fraca. E, paralelamente, você também se desempodera, porque o ego incitou isso e você “foi na onda”, caiu e ele se alimentou da sua energia vital. "- Ah, então o que eu faço!?" – Quer ajudar alguém? Comece não aceitando esse tipo de incitação do ego. Se o ego disser isso, diga, "É? Deus é quem sabe.”

Eu vejo em você um ser poderoso e desejo agora que Deus se manifeste através de mim, para que eu possa ser essa ponte de esclarecimento e apoio. Não sofra! Não dê ouvido ao ego. Apenas observe-o. Deixe-o falar através da sua mente. Observe,... e continue: "É? Deus é quem sabe!" Em cada afirmação dessas, você estará se firmando na Fé, e energias muito poderosas começarão a fluir de você. As pessoas começarão a ver em você uma luz, algo diferente, elas saberão que a cura para o sofrimento está fluindo de você. E qual é a cura para o sofrimento? Pelo menos, o começo é: "É? DEUS É QUEM SABE."

A lei de causa e efeito é simplesmente as respostas às nossas ações, pura e simplesmente. Ou é a resposta às nossas aceitações e não às incitações do ego. Não, que, "eu fiz algo errado, eu tenho que sofrer," - porque Deus não quer que você sofra! Ele quer que você tome consciência de que você é um ser poderoso e tudo que você faz tem consequências. Ele quer que saibamos que nós somos a imagem dele! Nós somos criadores! Então, fazemos algo (atendendo, ou não, ao pedido do ego) e teremos ali uma resposta, uma reverberação, um efeito bumerangue, um vai e volta.

O Ego diz que temos que sofrer porque o mundo está um caos.  E então sofremos dando ouvidos a ele e caímos na dor. Como falei, nos desempoderamos . Dessa forma, não conseguimos iluminar o mundo. Isso não é frieza ou negligência; isso significa que a pessoa está sendo consciente da sua energia e da sua responsabilidade de estar em alinhamento com a Fonte para que, verdadeiramente, possa iluminar esse mundo. Se há caos e catástrofes, pessoas sofrendo, isso não quer dizer que você não pode ajudá-las e que está ignorando-as. Não é isso. Quero dizer que você não pode TAMBÉM entrar naquela faixa de energia! Se não, como vai iluminar aquelas almas? Foi chamado para socorrer pessoas em algum acontecimento? Empodere-se, respire e vá. No caminho o ego vai dizer "Oh, coitados... Quanto sofrimento! Eles não merecem passar por isso!" E você: “- É? Deus é quem sabe." - E vá em frente. Chegando lá ajude, ilumine. Você não precisa sofrer de igual modo porque sua função aqui, amado ser humano, é ajudar a iluminar esse mundo e não emaranhar-se no meio. Você veio para iluminar e não se envolver. Você veio para mostrar às almas em sofrimento que elas são poderosas, que elas são brilhantes, que elas são magníficas! Então, por favor, não as desempodere mais ainda, porque elas mesmas já têm feito isso a si. Não as ajude, nesse sentido, afundando-as ainda mais em sofrimento, mas ajude a retirá-las de lá. 

Então, para sair do sofrimento, por assim dizer, deve ser feito um trabalho em nós. E começa sempre com "É? Deus é quem sabe". É assim que eu faço. É assim que tento iluminar meu ego. Não expulsá-lo de mim de forma bruta, porque o ego é também "alguém" que precisa de luz e eu posso conviver com ele, amorosamente. Vocês se lembram da tentação de Jesus no deserto, quando ele foi tentado pelo "Diabo"? É!... Ali houve um diálogo de Jesus, sua essência iluminada, com o ego em sua cabeça. Procurem sobre isso e vejam como Jesus agiu naquela conversa...

Então, queridos, o sofrimento "faz parte do aprendizado" até tomarmos consciência de que não precisamos sofrer para aprender, porque Deus nunca quis isso. Pergunte para você mesmo se você quer ver seu filho "comendo o pão que o diabo amassou", como diz o ditado, para aprender algo? Certamente não. Nenhuma mãe, pai, amigo querido, ninguém quer ver você sofrendo para aprender algo, certo? Se nós, humanos, envoltos na densidade terrestre não desejamos isso, imagine Deus...

Há quatro links que gostaria de deixar aqui para que vejam com calma e atenção, de coração aberto. Antes, agradeço por tirarem um tempo para, amorosamente, lerem o meu raciocínio nesse artigo. Caso não ressoe com você essa minha forma de pensar, faça como eu, mude a página, não sofra por algo que simplesmente não concorda. "Ah! Mas isso é um absurdo, como pode falar isso!?" - "É? Deus é quem sabe". Caso ressoou, então convido-o (a) a ir mais adiante nesses quatro links que considero muito importantes dentro do que estou falando.

O primeiro é uma palestra minha, em áudio: "Tudo é justo e perfeito, a reencarnação é a prova disso" - Clique Aqui

Aqui, um texto maravilhoso do Osho - "Ego, o falso centro" - Clique Aqui

Aqui, uma palestra do Pai Joaquim de Aruanda (Preto velho incorporado no médium Firmino Leite) - "Como ajudar o próximo" - Clique Aqui

E aqui, uma explanação dos Abraham - "A Melhor forma de ajudar as pessoas" - Clique Aqui

Espero ter ajudado de alguma forma. E nesse momento meu ego diz "Será que ajudou mesmo? Você não falou nada demais, isso ai já tem de sobra na internet." E eu digo para ele: "É? Deus é quem sabe."

Bênçãos sempre,

Amor,

Gabriel


Revisão de Texto: Solange Yabushita
Para meus demais Artigos, Palestras, Meditações e Canalizações clique Aqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...