segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Gustavo Tanaka - "O que aprendi sobre a vida, nas sorveterias" - 06.12.2015



Sorveterias sempre foram um tormento pra mim.

Nada relacionado à dieta ou alimentação saudável. Nada disso. Por um motivo muito mais simples: Eu sempre tive dificuldade em fazer escolhas.

E as sorveterias são uma espécie de vestibular das escolhas. Eu sempre sentia que estava sendo colocado contra a parede.

São muitas opções. Muitos sabores. Muitas cores. Muitos sabores deliciosos. Alguns mais doces. Outros mais cítricos. Muitas coberturas. Muitos acompanhamentos.

Eu invejo as pessoas que entram na sorveteria e pedem apenas sorvete de chocolate. Ponto. Sem cobertura, sem outro sabor. Sem misturar nada.

Quando entrava numa sorveteria, meu cérebro entrava em parafuso. Eu queria poder saborear todos. Mas ao mesmo tempo, era biologicamente impossível, meu corpo não aguentaria. Eu também tinha recursos financeiros limitados, então tinha que escolher bem para não me arrepender.

E o medo de me arrepender me fazia pensar muito. “Mas se eu pegar esse, vou me arrepender de não ter pego o outro”.

Resultado: eu sempre me arrependia.

Resultado #2: sempre saia com a impressão de que a experiência podia ter sido melhor.

Então eu parei de pensar em todas as possibilidades. Parei de tentar fazer a escolha perfeita.

Hoje eu tento nem olhar todas as possibilidades. Eu vejo a primeira que me dá vontade e paro de analisar. Confio que não foi por acaso que pensei nela como primeira opção.

Faço a mesma coisa nos restaurantes ao olhar o cardápio.

Minha vida ficou mais simples e eu parei de gastar energia com escolhas.

E o que isso tem a ver com a vida? Tem tudo a ver. A vida é a maior sorveteria do mundo. É o campo de infinitas possibilidades.

Você pode passar sua vida inteira tentando descobrir qual é o sorvete ideal para você. Pode fazer milhões de análises para minimizar o erro da escolha errada. Pode fazer vivências e processos de auto conhecimento para descobrir qual tipo de sorvete você nasceu para saborear.

E se você pensar demais, quando você comprar o seu, vai se arrepender. Sempre é possível ter uma escolha melhor. Isso vale para trabalho, casa, relacionamento, compras, livros, produtos, dieta, eventos, viagens.

Fique bem com as suas escolhas. Cada escolha é apenas uma escolha.

Não existe o sorvete perfeito feito para você. Não existe a escolha perfeita.

No fim das contas o que vale é conseguir saborear bem o que escolheu.

Gustavo Tanaka


Autor: Gustavo Tanaka 
Autor do Livro "11 Dias de Despertar"
Veja mais Gustavo Tanaka Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...