Jesus – “Deus tem infinita fé em suas capacidades de levarem a luz do seu amor para toda a humanidade” – 19.12.2015

Jesus – “Deus tem infinita fé em suas capacidades de levarem a luz do seu amor para toda a humanidade” – 19.12.2015

Compartilhe esse artigo

Na ilusão, os estados de ânimos mudam na medida em que suas experiências subjetivas fluem como o clima. Às vezes aquele “clima” emocional que fica enfadonho por longos períodos. Alguns têm se referido a isso como “a noite escura da alma”, que significa um momento em que se sentem deprimidos e aparentemente incapazes de se conectarem com seus lados espirituais, suas unidades com a Fonte.


É uma experiência deprimente, mas é um tempo em que um grande e importante trabalho espiritual está sendo realizado sob o nível de sua consciência humana consciente e que quando vêm através dele e na medida em que fazem, é como se um grande peso tivesse sido tirado de vocês e o entusiasmo para a vida, mais uma vez borbulha em suas consciências, com o conhecimento interior de que cada um é um aspecto indispensável e infinitamente amado de Deus volta para  suas consciências.


Tudo se resume em deixar de lado a ilusão, onde os primeiros passos envolvem uma realização pessoal que nunca poderiam satisfazê-los, o que é deprimente, porque confiaram neles para o prazer, divertimento e distração e, quando finalmente, perceberam e reconheceram que realmente nunca satisfazem  suas necessidades, torna-se muito inquietante.


Entretanto, esse é o primeiro passo para o despertar, na medida em que percebem que só o Amor de Deus pode satisfazê-los, mesmo quando muitas vezes possam terem se sentidos  indignos de serem amados e, em seguida, presumem que seriam ainda julgados mais duramente do fizeram a si mesmos, confirmando assim sua falta de amabilidade. Com isso, na verdade, estão produzindo um ídolo em suas imaginações, um tipo humano imaginário de uma figura autoritária muito maior e mais forte do que quem pensam como Deus e que tenha a mesma necessidade insana de julgar, condenar e punir, como  costumam fazer!


Mas Deus nunca julga. Ele é Amor e o Amor é incondicional, porque não existe mais nada, de modo que ninguém é excluído, todos são infinitamente amados por toda a eternidade. Aqueles a quem escolheram para ver como, inaceitáveis, merecedores do mal e do inferno, apenas espelham seus próprios julgamentos.
Quando deixam de julgar e começam a perdoar e aceitar, veem esses outros sob uma luz diferente – na medida em que o sofrimento daqueles feridos, desesperadamente buscam Amor e medo de rejeição. Não existe rejeição, porque cada filho de Deus – e todos são filhos de Deus – foi criado perfeito e nada aconteceu nem nunca poderia acontecer para mudar isso.


Essa sensação de ser indigno de ser amado, é um aspecto da ilusão que leva muitas pessoas a buscarem a alegria ou alívio numa variedade de vícios que, no final, só lhes trazem mais dor. Esquecer os vícios pode ser muito difícil, enquanto temas que prefiram não olhar tendam a invadir suas consciências tais como – culpa por crimes e julgamento de si como inaceitáveis por não serem bons nem fortes o suficiente.


Na medida em que clareza surge, é muito tentador fugir de volta para a aparente segurança de qualquer vício que usam como fuga – qualquer coisa que usam para evitar de estarem tranquilamente sozinhos, consigo mesmos, para se manterem ocupados com o mundo “lá fora” é um vício. Não existe nada fora de si mesmos!


É por isso, que é essencial o recolhimento diário. Fazer isso permite e incentiva que seus corações se abram para o campo do Amor divino, no qual estão eternamente envolvidos. Muitos têm dificuldade com isso, porque seus egos estão sempre em alerta para a possibilidade de abandoná-los em favor de Voz de Deus, que está sempre com vocês, apenas esperando que se tornem tranquilos e abertos.


Assim, seus egos preenchem suas mentes com todos os tipos de distrações – necessidades, deveres, ansiedades e expectativas – nada os impede de acessarem o estado de tranquilidade e silêncio, que lhes permitam ouvir a calma e amorosa Voz por Deus.


No entanto, se apenas persistirem e se sentarem, permitindo apenas que as questões que temam surjam para, em seguida, apenas observá-las sem julgamento, começarão a sentir o Amor que os envolve e serão capazes de perdoar e aceitarem a si mesmos, na medida em que chegam  à conclusão de que só o Amor existe, que tudo é ilusório.


Intelectualmente, muitos sabem e aceitam isso, mas, devido à cultura que parece envolvê-los, a fazer exigências sobre si como um ente humano, desde o primeiro momento que experimentaram a consciência humana, como uma pequena criança, todos tem um sentimento profundamente enraizado de que precisam estar em conformidade com as normas culturais das sociedades em que nasceram.


Em algum momento, uma necessidade intensa de liberdade pessoal surgirá e a criança ou jovem adulto se rebelará contra a natureza intrusiva da cultura imposta, ou sucumbirá à pressão cultural e se conformará. E aquele momento de conflito interior, irá perturbar e confundir o indivíduo e, a única forma de avançar será através dele, na medida em que a mente desenvolve a capacidade de raciocinar para, em seguida, descartar tudo que desonre a integridade do seu auto divinamente criado.


Todos têm a capacidade de avançar e deixar para trás o condicionamento cultural a que tenham estado submetidos. São todos seres divinos, de integridade infinita, que escolheram encarnar como seres humanos e experimentar suas dúvidas, indignidades e inaceitabilidades, para as lições que a vida na ilusão poderiam lhes oferecer. Escolheram a vida humana neste momento da ilusão, para auxiliarem no processo do despertar da humanidade e, de modo fazerem este serviço, tiveram  que se submeter a uma completa  e ilusória experiência. Isto faz com que, inicialmente, seja difícil, uma vez que a memória de suas verdadeiras naturezas está oculto pelo manto que é a ilusão.


No entanto, dispõem de assistência ilimitada de suas equipes de apoio nos reinos espirituais, que estão constantemente à disposição para responder quando chamam. Foram muito bem preparados para a tarefa humana que se comprometeram, porque, antes de encarnar, receberam treinamento intenso para que pudessem lidar com todas as eventualidades que pudessem encontrar. Ainda assim, a capa que esconde suas verdadeiras naturezas de suas consciências é pesada e, muitas vezes, quando tentam se recolher, parece trancá-los por fora ou isolá-los completamente de seus guias e mentores espirituais, da voz de Deus.


Muitas vezes, as pessoas se sentem com se estivessem perdendo seus tempos tentando se conectar com espíritos, que os reinos espirituais são apenas uma invenção de suas imaginações, numa triste e desesperada tentativa para encontrar algo sagrado para acreditar, porque “o mundo real” é um lugar muito infeliz e preenchido apenas com o sofrimento e a pobreza. Mas é claro que “mundo real” é ilusório, como bem sabem, do qual irão acordar e achar que se dissolveu, sem deixar rastro.


Este é momento em que suas tarefas mais urgentes é de ir e continuarem interiorizados, persistindo em suas tentativas de ouvirem a voz de Deus e de se distanciarem das distrações, com as quais , seu egos tentam seduzi-los de volta para a ilusão. Estão na Terra para serem a Luz e a salvação da humanidade, através da demonstração do Amor em ação e, constantemente segurarem a intenção de compartilhar e estenderem o Amor, que nossa Fonte divina pretende canalizar através de vocês para a humanidade. Tudo que têm a fazer, tudo o que você precisam fazer é terem a intenção de ser um canal, através do qual o Amor de Deus possa fluir. Nada mais.


Mas quando permitem que suas dúvidas sobre Deus ou sobre o seus próprios merecimentos de serem um canal ocupem seus pensamentos, é como se estivessem represando um rio de Amor, de modo que a jusante de vocês, o solo estivesse experimentando uma seca. A confiança em Deus, a Fonte de tudo o que existe e o saber de que a Luz e salvação da humanidade brilham, através de vocês, para levar todos para casa, para o despertar, é um negócio feito. O despertar da humanidade é inevitável, todavia suas contribuições, suas intenções amorosas individuais são uma parte absolutamente essencial do negócio.


Deus tem fé infinita em suas capacidades de trazerem a Luz de Seu Amor para toda a humanidade e suas vontades e a Santa Vontade D’Ele são as mesmas. Não podem falhar, porque já escolheram fazer a Vontade de Deus. Então, recolham-se, pelo menos, diariamente e sintam o Amor a envolvê-los e ouvirem a voz de Deus lhes oferecendo sabedoria e orientação em todos os momentos.


Seu irmão amoroso, Jesus.

Canal: John Smallman
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author