quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Mestre Serapis Bey - "Hábitos negativos" - 02.11.2015



No momento em que decidem terminar com a tolerância aos hábitos negativos, é quando se dão conta do quanto se apegaram ao que estão tratando de eliminar. Muitas vezes, o que esses hábitos fazem é apenas acariciar o sempre faminto ego e quando começam a realizar mudanças para pôr-lhes fim, podem sentir como se os vossos desejos e necessidades estivessem a ser pisados.

Mas na verdade quem tem estado a obstaculizar o vosso caminho e a vossa capacidade para fazer mudanças importantes e exitosas na vida, tem sido sempre o hábito negativo. Vós sabeis e entendeis que muitos dos vossos hábitos não são saudáveis em muitos níveis e que são causantes não apenas de males físicos.

Alguns dos vossos hábitos começaram como boas intenções para que algo mais sucedesse nas vossas vidas, mas essas boas intenções foram esquecidas para favorecer outras tentações e distrações que vos incentivaram a permitir abusos em certas áreas que sabíeis muito bem que vos fariam mal em lugar de vos beneficiar. Quando se prendem a um hábito, meus queridos, é importante estar sempre focados e usar a energia para trazer mudanças positivas de uma forma produtiva.

Mudar os vossos hábitos não é tão difícil como pensam. Algumas das vossas maneiras habituais começaram por aborrecimento e stress. A verdade é que não há nenhum momento na vida que mereça que digam: “estou aborrecido”. Há tantas coisas que poderiam estar a fazer.

Sejam honestos e sinceros consigo e tomem nota de todos os vossos hábitos: alimentares, drogas, alcoolismo, comportamentos, atitudes, sedentarismo tal como ver TV OU jogar videogames, morder o cabelo e as unhas, etc. e admitam que esses hábitos começaram, porque se sentiram aborrecidos e permitiram sentir-se atraídos a esses círculos e escolhas pouco saudáveis que vos conduziram a caminhos que vos obrigam a alimentar-se da sua dependência.

Lidar com o aborrecimento e o stress de forma saudável segue sendo um assunto muito importante atualmente, no vosso mundo moderno. Com a tecnologia a oferecer sempre o aparelho mais moderno, as pessoas aborrecem-se cada vez mais rapidamente. O que escolheram para satisfazer essas necessidades do stress e da rotina, parece que vos ajuda, no princípio, mas a realidade é que apenas escondem o que está a suceder no vosso interior. As muitas maneiras que adotaram como hábitos para ajudar-vos a lidar com as coisas permaneceram apenas, porque esqueceram as formas mais naturais de lidar com a monotonia e a pressão quotidiana.

Em vez de lutar consigo próprios contra os vossos muitos hábitos, porque não os substituem por novas e melhores maneiras de ser e viver? Quando substituem hábitos problemáticos, livram-se dessa carga e começam a colher benefícios saudáveis e a ter outros costumes melhores e mais efetivos. Encontrar hábitos melhores para vos ajudar a lidar com a pressão diária da monotonia ocasional em que a vida vos deixa às vezes, não chega com uma única resposta e solução para todos os tipos de problemas.

Cada hábito requer que descubram por conta própria o que necessitam fazer e o quanto estão dispostos a se comprometer, com força de vontade sincera, no trabalho primordial de melhorar a qualidade da vossa vida em todos os aspectos, começando com um hábito de cada vez.

Quando se dão conta de que estão aborrecidos, vão caminhar, nadar, meditar, passear com os amigos ou a família, desfrutem realmente estando um momento a sós ou fora na natureza, ocupem-se de coisas triviais como a arrumação, as finanças, etc. em passos pequenos e fáceis para não se sobrecarregarem. Iniciem uma lista escrita – elas vos ajudam a controlar melhor certas situações e a reduzir o stress – usem técnicas de respiração quando se sintam angustiados repentinamente, descansem quando possam, familiarizem-se com alimentos saudáveis que satisfaçam os vossos exigentes paladares, diminuam o ritmo, dêem-se tempo para tomar um banho quente de vez em quando e tenham como prioridade aprender a viver no presente.

Há muitos outros exemplos importantes sobre os que cada um de vós pode pensar para satisfazer a vossa situação pessoal e substituir os velhos e maus hábitos por outros novos, mais saudáveis e brilhantes. É tudo uma questão de fazer a eleição correta. Amai-vos muito; esta é uma medida muito importante quando começais a realizar as mudanças necessárias para substituir os velhos costumes por outras novas e melhores maneiras de lidar com as coisas.

Recordem que esses velhos hábitos não começaram do dia para a noite, pelo que estejam conscientes que as mudanças desejadas não se conseguem de um dia para outro tão-pouco. Cada dia é um novo amanhecer para construir e criar novos modos de fazer as coisas e de terminar com anos de repetição acumulada. Quanto mais rápido reconheçam a importância de fazer essas mudanças nos vossos hábitos e mecanismos para lidar com as situações, mais rapidamente serão capazes de substitui-los.

Quando estão a trabalhar numa mudança, especialmente uma mudança de hábitos e maneiras a que estão acostumados, é vital que se tornem conscientes de quando se aborrecem e quando os níveis de stress aumentam. Isso ajudar-vos-á a diminuir o seu efeito e a não temer a sua presença.

Com o decorrer do tempo podem aprender a superar cada hábito e maneira que tenha surgido do aborrecimento e do stress escolhendo um de cada vez, focando-se apenas uns minutos nele, sempre um de cada vez, e aumentando este tempo à medida que adquirem confiança, partilhando essas mudanças nos vossos círculos sociais de forma positiva e confiada e tornando-se conscientes de qualquer disparador que signifique que os velhos costumes estão a tratar de entrar novamente na vossa vida; enfatizem o novo hábito positivo com que o substituíram tão frequentemente como o necessitem e desfrutem dos vossos novos costumes.

Desfrutem-nos muito, pois só assim começarão a acreditar neles e a mantê-los. Não têm que continuar a permitir que os velhos hábitos devidos ao temor, à pressão e à monotonia destruam o vosso trajeto. 

Aprendam a respirar profundamente com amor e compaixão consigo próprios, sorrindo quando esses hábitos ameacem surgir de novo, dando um passo de cada vez nessa mudança; com o passar do tempo esse assunto terá cada vez menos importância, até ficar reduzido ao tamanho de uma formiga que podem esquivar facilmente ou afastar com um simples gesto, conhecendo a profunda ligação do Universo que está tão vivo em cada célula do vosso ser.

Os vossos costumes têm muito que vos ensinar. Eles vêm ensinar-vos sobre os apegos, expectativas, disciplina, amor-próprio, etc. e em cada lição que trazem, proporcionam-vos também a oportunidade de converter cada uma num degrau que se transformará numa maravilhosa aventura única e diferente para cada um de vós. Não lutem contra as mudanças, meus queridos, abracem-nas e permitam que mais da vossa natureza autêntica brilhe desde o vosso interior ao exterior.

E assim é…

SOU o Mestre Ascendido Serapis Bey


Canal: Julie Miller 
Fonte primária: Lightworkers.org
Fonte secundária: Loven Light Messages
Tradução: Lúcia / Loven Light Messages
Veja mais mensagens do Mestre Serapis Bey Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...