quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O Conselho - "Todos vocês são partes de uma consciência" - 15.12.2015



Nós continuamos.

Estávamos discutindo unidade, a ideia de que todos vocês são partes de uma consciência. Muitos de vocês têm um problema com isso. A vocês tem sido ensinado minuciosamente e bem durante muitas vidas que vocês são separados e únicos. E também lhes ensinam que vocês são separados de todas as outras formas possíveis. Essas não são de bom agouro. E as outras são verdadeiramente perigosas. E vamos esquecer as outras que nós nem mencionamos.

Havia – não, há – uma razão para isso. E vocês sabem muito bem que é um mecanismo para mantê-los divididos e sob controle. Vocês não podem ser forçados a tratar alguém com quem se importam como um inimigo. E o lucro precisa de inimigos. A segurança da camada mais alta requer inimigos entre as camadas mais baixas. Esse é o conceito com o qual seu mundo opera. Não é verdadeiro, mas acredita-se nele, e a crença cria. A crença cria S.C., sistemas de crença.

Queremos substituir isso com que não é exatamente uma crença tanto como a que cada um de vocês sabe muito bem em seu coração, em suas entranhas, ser verdade. Vocês sabem que seu vizinho, aquele homem, aquela mulher, é exatamente como vocês no coração dele, no coração dela. Vocês sabem que ele sangra vermelho. Você sabe que o sangue dele pode salvar sua vida. Por quê? Porque é igual ao seu sangue. Vocês sabem que ele quer as mesmas coisas que vocês querem. O problema está nas mentiras. O Sistema de Crença de que não há o suficiente é essa mentira. E é fácil provar para vocês se o que vocês precisam é afastado de vocês ou dele. Então tudo que é necessário ser feito é isso ser lhes mostrado. Entendem? Eles estão morrendo de fome ali! Não importa que haja o suficiente nas lixeiras para alimentar o mundo. Mas essa é outra história.

O conceito de que vocês são partes de uma unidade é muito fácil de entender se vocês puderem olhar ao redor e suspender a dúvida por um momento. Vocês entendem nas formigas, abelhas, bando de aves e cardumes. Só é preciso uma pequena mudança no ponto de vista para ver que há muitas unidades às quais a raça humana pertence. Há consciências urbanas. Há aquelas de irmandades, fraternidades, escolas, estados, países, raças, religiões e muitas mais. Na verdade, a própria existência delas é usada contra vocês. É tão difícil então ver a unidade da humanidade em si?

Não, não é. Na verdade, o Grande Despertar de que tanto se fala é em sua maior parte um despertar para esse fato.

Agora, se isso é um problema para vocês, então vocês realmente irão gostar quando vocês se depararem com o entendimento da unidade de TODA vida. Mas essa pequena lição ainda está um pouco distante no seu caminho. Vocês podem torná-la bem mais fácil se vocês começarem a sintonizar na unidade de várias formas de vida em seu próprio planeta. Será menos que um pulo incluí-la de outros locais do universo.

Tudo isso é entendido por muitos em seu mundo. Entretanto, isso é mantido bem fora da corrente principal, como vocês chamam. Vocês constantemente são bombardeados com mantras de divisão e controle. E vocês imaginam por que constantemente? Ficamos contentes por dizer que a razão é que vocês de fato estão acordando para o jogo que é feito com vocês. Na verdade, vocês alcançaram o que é denominado uma massa crítica. Vocês estão para testemunhar como incrivelmente depressa uma mudança imensa de consciência pode se manifestar.

Isso está acontecendo agora. Peguem sua pipoca. Agarrem uma bebida e ocupem seu lugar preferido. E assistam ao espetáculo. Claro, vocês podem escolher fazer seu papel. Bom para vocês.

Em breve conversaremos novamente. 

Paz para vocês neste dia.


Veja mais mensagens do Conselho / Eu Superior Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...