Patricia Dias / Conexão dos Anjos – “Resolução para 2016: Emagrecer!” – 28.12.2015

Patricia Dias / Conexão dos Anjos – “Resolução para 2016: Emagrecer!” – 28.12.2015

Compartilhe esse artigo

A minha resolução para 2016: emagrecer. Entretanto, antes de mais uma vez iniciar a dieta, exercícios e tudo que for preciso, eu decidi me amar e me aceitar exatamente como sou. Decidi avaliar os motivos que me levaram a fazer regimes até agora e entendi o porquê de tantas desistências: eu estava emagrecendo pelos motivos errados: para caber no meu vestido de noiva, para agradar alguém, para estar na beleza padrão, para receber elogios, para não receber mais críticas daquela tia, nem alfinetadas da sogra, para não receber o olhar de desprezo da vendedora na loja de grife, para não receber ofensas preconceituosas no trânsito ou aonde mais encontrava pessoas que usavam o meu peso como referência negativa…… E então, enquanto esses eram os meus motivos, descobri que não poderia manter meu peso: eu voltaria a engordar, como acontecera inúmeras vezes. Quando entendi a raíz da questão, então pude entrar com alegria na minha resolução de 2016: iniciar a jornada de volta para o meu corpo. Eu amo meu corpo e minha essência. Amo quem sou e o que me tornei. 


Cada experiência negativa me deu um presente valioso, me transformando em uma pessoa melhor. Cada gordurinha do meu corpo, me ajudou de certa forma e agora estou pronta para me despedir. Houve um tempo em que eu tinha tanto medo e tanto desamor, que a gordura me protegeu, como um abraço gostoso em um dia frio. Gratidão meu amado corpo, por sua inteligência natural, criando as condições que eu precisava para sobreviver. Eu deixei no piloto automático por muito tempo e mesmo assim fui favorecida. Agora estou pronta para assumir as rédeas, estou pronta para comandar o meu corpo. Agradeço à gordura por ter me salvado em um tempo em que caminhei me sentindo frágil e solitária. Era muita dor, muita dor. Eu não conseguia caminhar sozinha e precisei do peso extra. Foram tantos traumas, tantos medos, que eu realmente acreditava que não poderia fazer isso sem minha proteção extra G. Corpão GG, eu agradeço muito, muito, muito. Sua fofura foi uma grande amiga! Agora posso viver livre dessa proteção. 


Eu libero toda dor, eu libero todo medo, eu libero todos os abusos que vivenciei na infância, eu libero todo ressentimento, eu libero todo desamor, libero toda baixo estima, eu libero todo preconceito, eu libero toda crítica, eu libero todos os sentimentos que me vincularam a essa proteção. Eu libero todos os prêmios de consolação que recebi com a proteção da gordura: ser a gordinha simpática, ser a gordinha divertida, ser a gordinha animada, ser a gordinha sensível, ser a gordinha e fim, ser o ponto de referência e fim. Foram referências que me fizeram sentir em uma zona de conforto, nem sempre confortável, mas eu escolhi ali estar. Eu queria esses prêmios de consolação. Porém agora não faz mais sentido. Essa é a minha resolução para 2016, mas não vou esperar o ano virar, já começo agora essa limpeza, a partir de uma nova consciência. 


Vamos orar?


“Amado Arcanjo Samuel, instaura em mim essa nova consciência, de amor e gratidão pelo meu corpo. Eu aceito todo o tempo em que estive acima do peso e compreendo os motivos que me levaram a isso. Eu me perdoo e me abraço. Eu me acolho em um sentimento profundo de aceitação. Eu fiz o melhor que podia com o amadurecimento que eu tinha. Por muito tempo eu carreguei esse peso extra, pois não sabia lidar com os sentimentos. Agora eu sei que posso trabalhá-los de inúmeros outras formas. Sendo assim, eu me comprometo a buscar sempre novas ferramentas de apoio em meu crescimento. Ninguém tem a responsabilidade de fazer nada por mim ou ter pena de mim. O meu caminho me pertence e somente eu posso escrevê-lo de forma precisa, para viver do jeito que quero. Eu assumo essa responsabilidade. E nem preciso mais da proteção de um corpo gordo para isso. Todo medo, toda mágoa, todos os traumas, toda fome que senti em outras vidas, eu peço que limpe agora. Purifique todos os meus registros dessa e de outras vidas. Durante todo o tempo que eu precisar para migrar de um corpo gordo para um corpo esbelto, eu peço a emantação de sua luz rosa, em amor e paciência para reestabelecer a ordem no que eu baguncei por tanto tempo. Levo o tempo que for preciso, sem pressa, sem ansiedade, sem tensão, apenas amor, muito amor e aceitação pelo meu processo. E, para finalizar essa oração, eu peço a determinação de Arcanjo Miguel nesse e em todos os propósitos da minha vida. Amém!”


Autor: Patricia Dias – Terapia Alternativa
Facebook: Conexão dos Anjos
Veja mais Conexão dos Anjos Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author