sábado, 2 de janeiro de 2016

Kryon - "O Cozinheiro Cósmico" - 07.11.2015




Saudações, queridos. EU SOU Kryon do Serviço Magnético.

Querido Ser Humano, você não está em nossa Dimensão e nós reconhecemos isto. Você não pode nos ver como o vemos. Parece haver um teste em mãos, e você está ciente disto. Entretanto, não é um teste do Ser Humano, mas sim um teste de energia. Até onde você irá com a energia divina que está descobrindo em si mesmo? Até onde estenderá a sua mão para encontrar a mão do Criador dentro de você? Você é uma parte da criação benevolente da Terra, disfarçado como um Ser Humano na forma corpórea, sem saber de suas sementes criativas, de até como você chegou aqui. Isto é quem você é. Em sua forma linear, entretanto, você continua a fazer todas as perguntas lineares comuns: Como eu faço isto ou aquilo? Quantas vezes devo fazer isto? Com que frequência? Que duração?”

Estas são perguntas maravilhosas que você faz – se fôssemos lineares. Mas não somos. Muitos de vocês estão confusos sobre o que fazer a seguir e como fazê-lo. Você está também sempre perguntando sobre o tempo envolvido. Não é de admirar que esteja fazendo estas perguntas lineares, porque isto mostra que você está ciente do seu caminho espiritual. Mas, novamente, nós dizemos: Ainda que você esteja perguntando de uma forma linear, intelectual, somos somente capazes de responder de uma maneira intuitiva, conceitual. Entretanto, desde que você somente ouve de uma forma linear, você não irá compreendê-lo, desde que  a sua compreensão é linear.

Você está esperando pela lista da 3D do que fazer, ou está esperando por uma resposta prática, linear a uma pergunta prática. Mas o que lhe demos serão conceitos para ajudar a orientá-lo em coisas que estão além até do que você está perguntando. Estamos também lhe dando constantemente os conceitos de amor, mesmo quando você está fazendo uma pergunta de “Quanto? Quanto tempo?”. Quero que você relaxe – todos vocês – nos braços de Deus agora.

ISOLAMENTO DO ESPÍRITO

A crença espiritual organizada neste planeta está em uma energia de sobrevivência muito antiga. Ela coloca a alma em um estado isolado, em uma caixa Humana linear. Seus sistemas espirituais não vêem a sua alma como uma parte de Deus. Ela está, de certa forma, suspensa em um espaço onde sobreviverá ou não. Se você não fizer a coisa linear Humana correta, sua alma eterna será punida ou recompensada. Querido, esta informação soa como o Criador, ou isto parece com algo que os homens criaram para você? Quero que se liberte do conceito de que a sua alma está na escuridão e ligada à ação humana. Sua alma é parte de você e de mim. Somos aliados. Somos iguais ao longo de toda a história, e há uma nova energia no planeta que literalmente está gritando com você através de um transmissor, com o qual você não está muito em sintonia ainda. Quero que relaxe e sinta o amor desta grande mudança de paradigmas. É muito importante que você compreenda como estamos integrados com você!

Há muita incompreensão sobre o verdadeiro relacionamento entre os seres Humanos e Deus. Quando você meditar, saiba que estivemos com você durante todo o dia. Você compreende isto, não é? Estamos conscientes de sua vida e de todas as suas circunstâncias. Sua existência e de sua alma são totalmente conhecidas por Deus.

Quero que você aborde as coisas de forma mais suave e com mais paciência e compreensão. Talvez você possa dizer isto: “Querido Espírito, eu não compreendo o que está acontecendo e não compreendo o que deveria fazer a seguir. Estou um pouco confuso. O que devo fazer?”  O que você espera que iremos dizer? “Dê quatro passos, vire à esquerda e respire profundamente cinco vezes?” (Kryon ri) Não será assim. Nossas respostas vêm da sincronicidade, das mudanças e conceitos para você.

“Kryon, qual é o tempo da minha situação?” A resposta a esta pergunta é sempre a mesma. Seja paciente enquanto a sincronicidade se revela. Mas esta não é uma resposta linear e muitos estão frustrados com isto. Afinal, esta resposta não está em qualquer calendário ou relógio. Querido, é o momento de compreender mais plenamente a sincronicidade.

A METÁFORA DO COZINHEIRO

Apresento uma nova metáfora. Iremos preparar uma refeição. Agora, isto deixa o meu sócio muito nervoso, desde que ele não tem idéia sobre como cozinhar. Apenas relaxe (falando com Lee).


Preparar uma refeição requintada neste planeta é uma arte. Você desfruta do alimento e os melhores cozinheiros são aqueles que começam cedo e preparam, preparam e preparam. Em uma cozinha profissional, há inúmeros cozinheiros, mas nesta metáfora, há apenas um.

Talvez, você tenha cozinhado para uma grande família, e agora você deseja preparar uma refeição que é exótica, talvez, um pouco diferente de qualquer tipo de receita existente. Talvez, você seja o tipo de cozinheiro que cria a sua própria receita e usa a sua intuição de cozinheiro? Seja qual for o caso, você, muitas vezes, começa por reunir os ingredientes em preparação. Alguns realmente colocarão estes ingredientes em recipientes, preparando-se para juntá-los naquilo que será feito no momento certo. Inicialmente, você não os mistura. Em vez disto, você pode ter uma tigela de alface, uma de arroz e, talvez, alguns legumes. Então, há os temperos, com os quais a refeição será preparada e que serão adicionados mais tarde.

Há alguns ingredientes que serão colocados na refeição principal, enquanto são preparados em uma temperatura mais baixa e removidos quando a temperatura é aumentada. Estes podem ser colocados de lado e, então, cozidos mais tarde. Há os temperos, antes, durante e após o cozimento. Você irá colocá-los em vários recipientes e vasilhas, também. Como um grande cozinheiro, você até poderia misturar os condimentos antecipadamente.

Você pode até estar preparando na noite anterior, porque tem que haver determinadas partes da refeição que precisam ser deixadas de molho,  marinadas de certas maneiras, talvez, até mesmo pré-cozidas, a fim de que elas tenham o tempo correto do preparo da refeição. Eventualmente, isto  irá se reunir em sua beleza e elegância. O aroma estará adorável, pronto para o consumo, com um belo sabor. Quando associada a certos tipos de temperos e bebidas, é uma festa que é preenchida com amor e grande apreço. Parabéns, pois como um cozinheiro, você realmente sabe o que está fazendo!

A COZINHA GANHA VIDA

Agora, irei alterar a metáfora. Nossa história metafórica continua e o paradigma da realidade de sua cozinha já mudou. Cada ingrediente em cada vasilha agora tem uma consciência única. Cada ingrediente em cada vasilha também não tem idéia do que você está fazendo – nenhum. Os ingredientes também não têm qualquer idéia sobre o final da refeição. Eles são apenas ingredientes aí, mas porque agora eles têm consciência, eles também podem agora ter uma atitude! Bem, não necessariamente uma atitude que seja negativa, mas, certamente, curiosa.

Você é o cozinheiro e é o criador da refeição. Como o cozinheiro, você colocou os ingredientes ao redor de você em vasilhas e recipientes fechados, deixando-os preparados. Vamos dizer da alface, por exemplo. Ela poderia até ter sido selada e colocada no refrigerador 24 horas antes da refeição ser servida! Mas ela está lá sozinho, sendo resfriada na geladeira – e ela está de repente reclamando! “Por que estou na geladeira? Olha, eu não pude deixar de notar que há algumas coisas acontecendo. Estou sozinha. O que está acontecendo? Por que estou aqui, neste refrigerador, e quanto tempo ficarei, antes que encontre os legumes? Isto não é aceitável.”

Agora, os legumes estão irritados porque eles também esperavam que algo acontecesse (os legumes são, muitas vezes, assim). Eles estão esperando e esperando, mas o cozinheiro está preparando outra coisa – o molho. O molho não tem idéia de nada (o molho é assim). Ele está feliz por estar aqui, não importa o que. Ele não sabe por que está sendo batido, ou o que está por vir. Ele é usado para tudo o que acontece, mas está ciente de um estranho condimento que está sendo misturado nele. Ele está um pouco ansioso (Não há nada pior do que molho ansioso).

Querido, nesta metáfora, o Espírito está preparando uma refeição com você para a sua vida, mas ela será sempre preparada com outros. A metáfora é esta: Em que vasilha ou recipiente de ingrediente você está? Como você está sendo preparado? Quanto tempo levará até que os outros ingredientes se reúnam com você de uma determinada maneira, a fim de que a refeição seja preparada? Está tudo bem com o fato de que deve haver alguma preparação? Você pode se unir com algumas vasilhas agora, mas não há ainda nenhuma conclusão e as coisas estão paralisadas. Quanto tempo isto levará? Às vezes, as vasilhas são associadas, apenas para ficarem lá mais algumas!

Todo este planejamento com os outros depende da sincronicidade. Deve ser coordenado, também. Quando certas vasilhas de ingredientes se encontram e estão prontas, elas são agora preparadas. Mas, a mistura pode ter que ser preservada ao longo do tempo. Assim, se você é a alface e diz: “Querido Espírito, estive esperando! Quanto tempo isto levará? O que devo fazer? Você está aí?” A verdadeira resposta é: “Relaxe, alface.” (Risos) Isto é, muitas vezes, quando você fica frustrado e religioso e diz: “Alface, ore.” (A piada é de Lee, não de Kryon. Mais risos)

Os ingredientes desta maravilhosa refeição estão sendo reunidos e preparados de uma bela forma e com elegância. Eles estão participando do tempo de um mestre cozinheiro. Mas cada ingrediente está totalmente inconsciente de como estão se reunindo ou se isto está acontecendo. Você é impaciente, não é? Como ingrediente, você deseja saber quando, onde e quanto tempo. O cozinheiro sabe, porque examina todos os ingredientes e conhece o plano. Quando se reúnem, querido, isto acontece inesperadamente e de uma só vez. Mas mesmo então, há mais ação, pois, novamente, há certos ingredientes que devem ser adicionados até mesmo no meio da preparação, ou até na mesa!

Como você está fazendo isto? Está envolvido na pré-preparação ou mais tarde, durante o aquecimento? Talvez você seja o sal que vem por último. Você não sabe, não é? E é este o ponto. Quanta confiança você tem no cozinheiro? Isto se resume em confiar no Criador, o mestre cozinheiro, pois a refeição que está sendo preparada é a solução final que você pediu. Ainda que esteja pedindo uma cura pessoal, ela envolverá aqueles ao seu redor. É uma refeição que está sendo preparada com muitos ingredientes. Você compreende que para você ter uma resposta, outros seres humanos estarão envolvidos? Você compreende que eles têm o livre arbítrio?

Então agora vamos tornar esta refeição ainda mais complicada! Cada ingrediente não apenas tem uma atitude, mas tem o livre arbítrio! Eles podem dizer não. Imagine o que o cozinheiro enfrenta neste momento da preparação da refeição. Os legumes estão se retirando! Você terá que conseguir novos legumes. Agora, isto irá atrasar um pouco a refeição. Novos legumes chegam, e eles estão preparados. Uau! E eles são ainda melhores! Assim, todos os outros ingredientes devem esperar apenas um pouco mais, mas eles não sabem por quê. Agora a alface está mais frustrada do que nunca, selada e esperando na escuridão assustadora. Mas a refeição está sempre em processo, pois o cozinheiro é muito paciente.

O sistema é elegante. É belo e não é compreendido por quase todos vocês! Você quer que a refeição seja concluída agora! Sei que você entende esta metáfora. Assim, onde você está no cenário? Quanto tempo esteve a refeição em andamento? Há um fim à vista? Você está ainda impaciente?

O cozinheiro conhece o seu nome, querido. O cozinheiro o ama e tudo o que lhe temos dito é benevolente para você. E se você fosse, de fato, a alface e estivesse esperando por tanto tempo?Você ficaria desanimado e, talvez, até fosse picado. Então, você saiu, mas algo aconteceu e lá estava você de volta ao refrigerador. Então, de repente, o cozinheiro percebe que os ingredientes realmente se reuniram de uma forma inesperada, e a refeição muda de direção. Será outra coisa! Alface, de volta ao refrigerador!”

O que finalmente acontece é  algo que você nunca poderia ter projetado de uma forma linear. Contra todas as probabilidades, o resultado pode tomar uma direção diferente – talvez, ainda melhor do que a refeição inicialmente prevista, por causa dos novos ingredientes que chegaram e que a tornaram completa. Entenda, o cozinheiro vê todos os ingredientes, o tempo todo. Você vê apenas um: você. Nada é muito complexo para o cozinheiro.

Que tal isto? Você está disposto a compreender a sincronicidade? Ver como tudo isto funciona requer paciência e fé no cozinheiro. Nós pedimos isto antes, até mesmo nas coisas que pareceriam imediatas, como a cura. Às vezes, os processos no planeta que exigem respostas de imediato são simplesmente parte da grande cena. Às vezes, você não irá compreender porque os legumes estariam de volta, ou mesmo por que a morte parece triunfar. A última refeição é maior do que você possa imaginar, querido. Mas através de tudo isto, queremos que você saiba que nunca nos afastamos de você – nunca. Sabemos o seu nome. Você é a nossa família. Poderia ser algo mais claro do que a nossa mão estendida para você? A refeição é boa. Confie no cozinheiro. Paciência!

E assim é.


Canal: Lee Carroll
Fonte: http://www.kryon.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais mensagens do Kryon Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...