Mestres Hélios e Vesta – “Sobre o plano imaculado” – 19.01.2016

Mestres Hélios e Vesta – “Sobre o plano imaculado” – 19.01.2016

Compartilhe esse artigo


Amados irmãos de nossos corações!


Que as bênçãos de nosso Pai nos aproximem em amor e benevolência, para nos tonarmos UM em nossos propósitos e intenções.


Hoje foi nos dada a honra de finalizar todo um ciclo de ensinamentos sagrados, um desfecho de uma série de lições que os trouxemos para lhes auxiliar na busca interior, na entrega, no processo de enfrentamento, no sentir, para que se busquem ao caminho da ascensão de seus corações.


Trouxemos lindas lições, estudos de nossa fraternidade de mestres ascensos. E hoje, amados mestres, encerramos com um lição que sintetiza todos os ensinamentos anteriores, o plano imaculado de nosso Pai celestial.


A todos vocês, meus nobres mestres, há um plano divino que diz sobre sua natureza, sobre sua essência, sobre ser harmônico com a criação. Há um plano divino no qual cada filho possui um propósito. Vocês são partes dessa criação, então se harmonizam junto dela. Nosso Pai é sábio, fora de qualquer entendimento previsto ou possível. Ele conhece seus filhos e permite que os mesmos descubram esse seu talento latente que contribui fundamentalmente à criação.


Para atingir esse propósito, meus amados, antes devem se lembrar que são feitos de Luz, de energia da fonte criativa, ou melhor, vocês são a própria fonte de criação. Por tal motivo, vocês ancoram Luz onde quer que estejam. Esse ancoramento se fará de acordo com seu grau de crescimento e desenvolvimento interior.


Internamente possuem inúmeros aspectos, uns extremamente desenvolvidos, onde são maestros, mas há outros ainda obscuros, que necessitam de Luz. Vamos dizer que são suas crianças, seus aspectos inocentes, que permaneceram nessa infantilidade, para que outros pudessem se desenvolver.


Então amados, vocês são UM em tudo, mas nesse UM existem aspectos que podem ser observados de maneira segmentada. Há lados, utilizando sua própria linguagem, que estão a crescer, a se desenvolver. Mas vejam amados, que bênção! Isso é evolução da alma, da essência, para que se tornem plenos e atinjam o plano imaculado do Pai, que é o desenvolvimento de todo seu ser para que toda e qualquer escuridão se irradie em Luz. Esse é o caminho da ascensão, da plenitude, do amadurecimento interior, do equilíbrio de seus corpos energéticos em unificação ao coração.


O destino de todo ser pertencente à criação é a ascensão, a plenitude, o retorno ao plano imaculado e ao seu reconhecimento integral. Para isso necessitam se reconhecer sem julgamento, sem ressentimento, abraçando e iluminando suas crianças, seus aspectos mais infantilizados e ainda escuros.


Não há crítica nem julgamento aqui porque mesmo nós que compomos o reino Ascenso estamos tratando nossas crianças e estamos nos desenvolvendo em busca da plenitude, então porque haveriam de não estar?


Mas, amados! O plano imaculado não significa que um dia vocês atingirão a perfeição total, mas, sim, que serão capazes de se colocar em perfeição no agora. A criação está em constante evolução, em um crescer infinito, mas ao se desenvolverem plenamente estarão em perfeição a tudo o que é.


Porém, mestres, ainda assim estarão a se desenvolver, porque a criação também estará a se modificar, o que exigirá novos conhecimentos de si.


O que dizemos é que tomem esses ensinamentos a trilhar esse caminho rumo à ascensão pessoal e global, mas saibam que estarão em constante aprofundamento e busca de si, porque o plano imaculado não é uma constante. Ele se altera junto da criação. Concebem a beleza desse processo?



Vocês têm uma visão fixa da perfeição, sem se atentar que a própria perfeição evolui junto à criação, fazendo-nos a novamente nos desafiarmos. Essa é a beleza da criação: a constante recriação de si própria.


Amados, quando se depararem com suas crianças, reconheçam a bênção desse momento. É uma oportunidade de evolução, a caminho da perfeição, em busca do plano imaculado do criador.


Já o dissemos, bem aventurados são aqueles que se buscam, que se transformam no ritmo do agora e reconhecem as bênçãos de sua própria evolução pessoal.


Eu vos agradeço, filhos amados, por nos ter acompanhado nesse lindo trabalho. Amamos a cada um de vocês de todo nosso coração.


O que pedimos ao final é que se recriem, que entendam que o crescimento interior é constante e que se aceitem como são porque são seres perfeitos e maravilhosos nesse agora.


Com todo nosso amor.


Somos Hélios e Vesta, os seres solares desse quadrante do universo.



Canal: Thiago Strapasson
Veja
mais mensagens de Hélios e Vesta Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author