quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Saul - "A mensagem de Deus, entregue através de muitos mensageiros e de muitas formas, é que são todos Amor" - 26.01.2016



As coisas da Terra não são tão escuras como aparentam. Enormes mudanças estão em andamento, como bem sabem e, na medida em que estas são implementadas, estão causando certa perturbação e confusão nos campos econômico e político planetário.

Parece que estão numa "montanha-russa" extremamente rápida, fora de controle e em perigo de cair. Segurem seus chapéus, enquanto mais uma vez se lembram de que plano divino de Deus está se desenrolando exatamente conforme o pretendido.

Tudo que têm de fazer e que terão que fazê-lo é manterem a intenção de serem amorosos a todo o momento e situação.

Não permitam ao medo distraí-los com isso, porque esta é uma parte importante de seus objetivos de vida terrena. Mantenham-se brevemente renovando essas ao longo do dia , enquanto esperam na fila, esperando pelas mudanças das luzes do sinal de transito, ou em qualquer outro momento, quando estão momentaneamente desocupados com os afazeres da vida diária. Esses breves momentos vividos, ​​renovam suas intenções e são muito mais poderosos e eficazes do que possam estar cientes, lembrando-os de que tudo está bem.

O Amor é a energia, o poder, a força da vida que permeia toda a Criação divina de Deus. É tudo que existe e, portanto, todos os seres sencientes, cada entidade consciente é uma parte inseparável e eterna disso! Ser amoroso a todo o momento significa honrar e respeitar toda a vida.

Como seres humanos, num mundo ilusório de medo, dor, sofrimento e morte - no qual estão sempre em busca de prazer ou, pelo menos, de segurança e do alívio da dor... E, se possível, erradicar a morte - Estão envolvidos num jogo de separação da Fonte, que parece estar em curso há bilhões de anos, mas que ainda agora, sua ciência humana está começando a entender que o tempo é irreal, um conceito que funciona extraordinariamente bem no jogo em que estão envolvidos, mas que, no entanto, é irreal.

Ao participarem deste jogo, lições lhes foram apresentadas, lições que escolheram aprender antes de encarnarem na Terra como seres humanos e que, muitas vezes, parece não fazer sentido algum. Quantas vezes já perguntaram a si mesmos: "Que aprendizado estou tirando disso?"!

Bem, é claro que a resposta está no Amor. Todavia, num ambiente instável e ameaçador que o mundo oferece, parece muito mais sensato sentir medo e construir defesas - psicológicas, emocionais, físicas e, até mesmo militares - para mantê-los seguros. Considerando que, ser amoroso, muitas vezes seja considerado imprudente ou ingênuo, porque parece levar inevitavelmente ao abuso e traição naquilo em que muitos de vocês consideram ser um "mundo cão".

Mas o que a grande maioria quer, na verdade, o que todos seres sencientes desejam, mais do que qualquer outra coisa é serem amados e, é claro, desejam porque o Amor é o estado natural de cada um! Profundamente, dentro de si mesmos, sabem disso, porque, profundamente, dentro de cada um, está a chama divina e inextinguível do Amor, a partir do qual foram criados, mas que mantém escondida e, por conseguinte, "esquecida", embora, no entanto, tenham o conhecimento de que todos a possuam.

E é esse profundo conhecimento interior que os leva a buscar o Amor. No entanto, todos o procuram na defensiva! Numa troca condicional, em que esperam que o outro, primeiro demonstre seu Amor para que então possam retribuir com o seu. Em outras palavras optam pelo Amor condicional, em decorrência de experiências anteriores na ilusão, quando foram traídos, talvez muitas vezes e, assim oferecem Amor, apenas na condição de que haja retorno, sem traições. Consequentemente o que procuram, nunca é encontrado e todos ficam desapontados e desiludidos - bem uma ilusão só pode ser decepcionante!

No entanto, existe alguns entre vocês que viram a Luz e começaram a viver com Amor, ficando espantados com as transformações acontecidas em suas experiências de vida, como resultado dessa escolha sábia e maravilhosa. Viver com Amor ou sem Amor é uma escolha que fazem a todo o momento! Entretanto, viver amorosamente, parece para muitos como um convite para que outras pessoas tirem proveito delas.

Na verdade, este não é o caso! Inicialmente, é preciso coragem para fazer uma escolha para o Amor, todavia, as recompensas são quase instantâneas. Ao fazerem essa escolha e seguirem com uma forte intenção determinada de serem amorosos, deixam cair suas defesas e, quando suas defesas estão abaixadas o Amor vem em inundações! Sim, claro que ainda existe uma multidão de almas temerosas e, portanto, sem Amor, lá fora. Entretanto, depois de terem feito a escolha de serem amorosos para, em seguida, serem amorosos, descobrirão que seus campos de energia irão atrair o que estiverem oferecendo - O Amor!

Muitos com grandes problemas em seus relacionamentos íntimos foram abençoados ao obterem ajuda de psicoterapeutas, que estão na vanguarda do campo das relações interpessoais. Esses psicoterapeutas têm sido capazes de convencer, pelo menos, uma das partes num relacionamento problemático a baixar suas defesas, oferecendo somente Amor. Os resultados muitas vezes aparentemente são milagrosos, porque a outra parte encontra aceitação em vez de julgamento e  deixa de atacar seu parceiro ou conviva.

A comunicação é restabelecida e as questões que estavam separando-os, de fato destroçadas, então puderam ser resolvidas de uma forma gentil e amorosa. Frequentemente, os problemas são apenas mal entendidos, que foram soprados, fora de qualquer proporção, devido a erros ou falta de comunicação e, um relacionamento amoroso e gratificante é então restabelecido.

A humanidade também precisa aprender a aceitar o que é amorosamente oferecido. Qualquer forma de ataque é um grito desesperado de Amor. Principalmente, quando o atacante tem enterrado seus verdadeiros sentimentos,  quando ataca, está convencido de que está se defendendo de um ataque injustificado, um ataque que ameace sua vida e sua subsistência. Defesa e ataque são inseparáveis, dois lados de uma mesma e insana questão. Somente o Amor traz a paz.

O Amor começa dentro de cada um. Muitos, até certo ponto, estiveram invisíveis, indesejáveis, não se achando suficientemente bons ou abusados quando crianças e esses tratamentos os levaram a acreditar serem indignos de serem amados. Essa crença é totalmente infundada! A mensagem de Deus, entregue através de muitos mensageiros e de muitas formas, é que são Amor, que são incondicionalmente amados, porque Ele os criou perfeitos para viverem eternamente com Ele, em eterna alegria. A separação é irreal, um sonho desagradável, um terrível pesadelo do qual irão despertar.

O caminho para esse despertar vai de uma forma interior, para o nível mais profundo de suas consciências, se aprofundando ainda mais. Cheguem até lá para passar um tempo calmamente, sozinhos, deixando todos os pensamentos e distrações - emocionais, psicológicas ou físicas - apenas fluírem, sem se envolverem com eles. Ficarão bastante surpreendidos com algumas "coisas" que flutua em suas mentes. Obsevem, reconheça e deixem-nas passar.

Mais tarde, pode ser sensato olhar para algumas dessas "coisas" que se levantaram e ver se estão inadequadamente colorindo suas atitudes e crenças - por exemplo, encorajando-os a acreditar em suas indignidades ou falta de Amor. Nesse caso, lembrem-se de que são, sempre foram e sempre serão filhos divinos de Deus, permanecem perfeitos, assim quando Ele os criou e que, portanto, são completamente adoráveis.

Nesses momentos de introspecção, intencionem se tratarem amorosamente a todos os momentos, independentemente do que pareça estar acontecendo no mundo exterior. Julgamento de outros sempre serão inválidos. Com a ajuda de Deus e que sempre está disponível para vocês, verão qualquer coisa que precisem mudar em qualquer uma de suas crenças e comportamentos arraigados, enquanto, ao mesmo tempo, se perdoam por quaisquer erros ou falta que pareçam ter cometido.

Só o Amor existe, Portanto, são todos Amor. É realmente muito simples e, como Amor, são infinitamente amorosos e amáveis. Mantenham-se lembrados desta divina verdade e regozijem-se na paz e contentamento que ela proporciona.

Com muito Amor, 

Saul.


Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...