domingo, 27 de março de 2016

Jesus - "O pesadelo da pobreza global, conflitos e sofrimentos irão cessar" - 25.03.2016



Estamos todos evoluindo espiritualmente, porque a Criação, a Realidade está sempre em evolução, não há destino final, apenas um crescimento contínuo, na alegria e felicidade que continuamente eleva e inspira.

Deus, nosso Pai, a Fonte, Tudo Que É, quer a nossa felicidade e alegria que, por isso,será alcançada. A vida junto a Deus, onde toda a vida acontece, é uma viagem constante expansão de alegria. Em contraste, a experiência da vida humana é aquela em que se esforçam para realizar algo e em alcançarem o que pretendiam em breve continuarem insatisfeitos e, assim,sempre procurarem por algo novo,numa busca incessante.

Dentro da ilusão, a satisfação é impossível, porque aqui nada existe de Real. Prazer temporário ou satisfação, naturalmente acontecem, todavia, não podem e não perduram. A Vida é eterna, entretanto a vida humana é uma experiência muito limitada em que um grande esforço é despendido para prevenir, evitar, ou negar o inevitável - a morte - que é conduzido pelo medo. 

Mas a morte é apenas uma liberação da limitação e uma abertura para Realidade – A consciência plenamente consciente da existência eterna dentro da Unidade, que é Tudo Que É. A Realidade é o que todos estão buscando, mas não conseguem encontrar, porque procuram-na fora, em vez procurá-la de dentro de si.

A duração da alegria e felicidade, onde poderão conhecer e experimentar a si mesmos como UM com a Fonte e, portanto, com toda a Criação, só pode ser encontrada interiormente. É por isso que todos os seus guias e mentores dos reinos espirituais continuam enfatizando a essencialidade absoluta de, diariamente, disporem de um tempo, também ao longo do dia, para adentrarem em seus sagrados e tranquilos santuários interiores e lá permanecerem em paz, com a Luz divina inextinguível que lá habita - o Você real. Não encontrarão em nenhum outro lugar, como muitos livros de auto ajuda possam sugerir, porque não existe nenhum "outro lugar". No interior de cada um é onde está o Tranquilo Centro da Quietude, que é a Realidade, sem ilusões ou sonhos.

No entanto, estão tão comprometidos com a ilusão e com as distrações que constantemente tentam vocês - e isso inclui ansiedades, preocupações, acidentes, doenças, bem como as espera das alegrias de curta duração que, constantemente, estão à procura - que têm grande dificuldade de, apenas, passar por um "tempo de inatividade", isto é, um tempo sozinhos e sem perturbações pelo ruído da vida diária. Então procuram ativamente por distrações – em seus computadores, telefones, mensagens de textos, ouvindo rádio, vendo televisão, encontrando argumentos perturbadores - e o que procuram, certamente encontram!

Mesmo quando decidem passar um tempo em meditação, contemplação, cantando, orando, etc., ainda estão muito abertos a quaisquer distrações, porque não esperam nada digno de nota ou importância que possa surgir quando estão sozinhos e tranquilos, sentindo-se entediados, temerosos. Na verdade, em sua maioria, esperam se decepcionar, porque quando sozinhos, consigo mesmos, imaginam-se como nada, um pequeno e insignificante ser, sem valor e sente que necessitam da presença contínua de outros, até mesmo para se sentirem vivos! No entanto, nada poderia estar mais longe da verdade.

No entanto, quando se permitem ficar quietos e permitirem que seus pensamentos fluam sem serem molestados, descomprometidos, a paz acontece. Inicialmente, pode ser bastante difícil chegar a esse estado, porque suas mentes egoístas, a mente que usam constantemente na vida cotidiana os mantém exigindo suas atenções, ou assim parece. Isso é porque estão tão acostumados a responder, ou melhor, reagir instantaneamente às distrações que se apresentam que se tornou um hábito enraizado, do qual precisam ser treinados.

Essa capacidade de estar consciente de tudo e de reagir prontamente é muito valiosa as vezes quando estão - dirigindo o carro, cuidando de uma criança pequena na piscina - é o instinto de "lutar ou fugir", que lhes têm servido muito bem por eras. Mas agora, enquanto evoluem espiritualmente, é essencial serem capazes de se distanciarem de reações instantâneas e julgamento.

Estar num estado meditativo, é estar totalmente alerta, não sentir falta de nada, de apenas não se envolver. É a diferença entre pescar num rio tranquilo, totalmente relaxado e em paz, apenas apreciando a passagem do fluxo de água, ou de participar ou assistir a um esporte competitivo, onde estão totalmente envolvidos a todo o momento, conscientes apenas no jogo. Ambos os estados são bons, entretanto, precisam ser capazes de escolher qual deles desejam para, em seguida, estarem lá.

Desde a infância, na medida em que se tornam cada vez mais conscientes do que está acontecendo aos seus redores, até na vida adulta, esse estado reativo de consciência torna-se cada vez mais eficiente, tanto assim que têm que fazer um esforço muito positivo, e constante prática para chegarem ao estado meditativo de alerta silencioso, que oferece enormes benefícios, em termos de redução do estresse e ansiedade e em ver as coisas com maior clareza, na medida em que suas emoções deixam de controlá-los. As emoções são muito úteis porque lhes dão uma sensação muito individual de quem são e do que apreciam ou não como seres humanos.

Na Realidade, só o Amor existe, que é abrangente e que lhes traz incontáveis alegrias. As emoções são limitantes, embora, muitas vezes sentidas como forças motrizes incrivelmente poderosas, que podem parecer estar totalmente fora de seus controles. E muitos são controlados por suas emoções. Veem evidências disso tudo as suas voltas, desde crianças birrentas, até homens-bombas suicidas. As emoções, quando permitidas que sejam seu único objetivo motivador, estreitam seus focos, muitas vezes com intensidade de um raio laser, de modo a verem, apenas, uma pequena parte da situação em que estão envolvidos, em vez da foto maior e, assim reagem, muitas vezes, de forma imprudente, levando-os ao sofrimento e arrependimento.

Dispor diariamente de um tempo para ficar quieto e sozinho, separado das interações humanas e outras distrações do mundo, é uma parte essencial de sua evolução espiritual. Toda a humanidade está evoluindo espiritualmente, mesmo quando de uma forma invisível e não reconhecida, porque esse é o propósito da existência humana. Escolheram experimentar a separação da Fonte, mas também optaram por voltar para a Unidade e, como seres humanos, a maioria continua a ignorar qualquer uma dessas opções!

No entanto, um grande despertar está em andamento, o Amor de Deus, o campo de energia do poder onde todos molharam seus pés! Pés molhados não podem ser ignorados, algo tem que ser feito com eles e, mudar de meias não é suficiente. Terão de lidar com a Fonte causadora da Umidade e assim o fazem, tendo a consciência de que na verdade não têm os pés molhados, não apenas os pés, porque são UM com a Umidade, Vocês e a Umidade são UM, a divina Fonte onde Criação flui eternamente e da qual nunca estiveram separados.

A separação de Deus, a Fonte de Tudo O Que Existe é impossível, só pode ser imaginada. Para estarem separados só se deixassem de existir, vocês sabem disso e, por isso, até mesmo imaginar, coisa que fazem como seres humanos, é realmente terrível. Todavia, o terror também é irreal, um estado imaginário que parece muito real, especialmente quando olham ao redor e presenciam a dor intensa que muitos estão sofrendo em todo o mundo. Seres humanos que se atacam uns aos outros com medo. Ataques preventivos, na esperança de salvarem a si mesmo com a destruição de outros. Entretanto, como profundamente dentro, todos verdadeiramente sabem, atacar o semelhante e atacar a si mesmo.

É a crescente consciência disso que está impulsionando-os em frente, para despertar do sonho. E em suas crescentes consciências estão vendo mais claramente a insanidade do mundo e a violência e ódio que parece encorajar. A dicotomia entre o ódio que veem demonstrado e o Amor que desejam compartilhar e experimentar é muito confusa e inquietante para vocês. Parece que não há nada que, como indivíduos, possam fazer para mudar o mundo. E, se veem - a necessidade de mudar o mundo, assim - não existe solução. Todo mundo tem uma ideia diferente de quem e do que e como precisa ser mudado, e consequentemente uma cooperação harmoniosa para alcançar a paz na Terra torna-se impossível. Não podem mudar seus semelhantes!

A única maneira de irem em frente e muitos já estão percebendo isso, é mudando, alegando suas verdadeiras naturezas e vivê-las. Sim, num mundo em que se vê inocentes e desarmados abusados, torturados e mortos e, sempre foi assim, mas que, no entanto, o Amor e a reconciliação têm sido tentadas, tem dados resultados. Não se permitam ser convencidos de que o Amor não funciona. É a ÚNICA coisa que funciona. Recusem-se a se envolver em ataque ou defesa, pois é absolutamente contra e oposta às suas naturezas divinas e vocês sabem disso, sentindo-se intensamente desconfortáveis quando fazem. Você pode tentar se justificar, dizendo-se que não havia nenhuma outra opção, que a violência tem que ser combatida com violência ou de outra forma intenso sofrimento aconteceria. Mas no fundo, dentro de vocês, sabem que isso não é verdade e que a violência, inevitavelmente, leva a mais violência.

Não existe tal coisa como uma guerra justa! Todos sabem disso! Negar isso não os torna justos.

Incontáveis números reconheceram isso e, apesar da violência e sofrimento persistirem, o Tsunami do Amor está abrindo corações em todo o planeta, para pôr fim ao pesadelo em que aparentemente estiveram envolvidos por tanto tempo.

Abram seus corações, se ainda não fizeram isso e, pretendam de todo seu coração ampliar e intensificar o Tsunami de Amor que os envolve a todos os momentos e assistam na alegria como os conflitos amainam e terminam. Estão fazendo isso acontecer por suas próprias intenções de serem apenas amorosos seja qual for a situação, sempre usufruindo da assistência infinita daqueles nos reinos espirituais, na Realidade, o pesadelo da pobreza global, conflito e sofrimento cessarão.

Evitem toda tentação de expressar raiva violentamente. Quando se sentirem emocionalmente desconfortáveis, chateados, com raiva, ressentidos, ou com ódio, estarão cedendo ao ego, que gosta de caos e confusão e do desconforto que ela causa. Então, quando sentirem isso, em vez de agirem sob esses sentimentos, apenas deixe-os ir ou lavem de vocês e sigam em frente. Em suas consciências de intensas raivas sejam fortes em vez de se envolverem com elas, pretendendo expandir seus campos de energia e de Amor para se integrarem com o Tsunami do Amor, para que possam amar o que os irritou e perdoá-los.

Fazer isso lhes trará a paz, embora seus egos podem muito bem tentar persuadi-los a não estarem em paz, mais para expressar sua ira por terem sido injustiçados. No entanto, quando procedem a partir de seus verdadeiros Eus, em seus tranquilos templos interiores, a paz e Amor fluirão através de vocês acalmando as tempestades que estão surgindo dentro de vocês e alisando as águas turbulentas de suas emoções. É por isso que continuo salientando a importância do recolhimento diário para, tranquilamente serem UM com o seus Eus verdadeiros ou Superiores e com Deus.

Essa é a tarefa de cada um de vocês na Terra, neste momento crítico na evolução da humanidade, porque isso é o que levará a humanidade à vigília. Não podem falhar, porque é a vontade de Deus e suas, de que a humanidade desperte. Todavia suas visitas amorosas diárias a seus templos interiores é essencial para dissolver os fundamentos restantes dos quais a ilusão depende.

Seu irmão amoroso, 

Jesus.


Canal: John Smallman
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...