Mestre Hilarion – “O amor que ilumina” – 22.03.2016

Mestre Hilarion – “O amor que ilumina” – 22.03.2016

Compartilhe esse artigo

Amados irmãos,

Que a vossa união, que a vossa paz, seja o bálsamo a aliviar os corações aflitos. Que vocês sejam aqueles que iluminam os corações de todos, nesses tempos de evolução e expansão de tudo que são.

Meus filhos, que o coração e somente ele esteja no leme a guiar seus passos. Que não sejam confundidos pela mente, pelo querer. Daí a importância de se buscarem e se interiorizarem, de sentir aquilo que vos circundam, porque assim estarão acessando os sinais que os conduzem a nosso Pai, que está guardado em seus corações.

Há um caminho que percorrem em busca de tudo que são, na busca da libertação desse mundo das amarras que os prendem e que os aprisionaram durante anos. Foram levados a acreditar que há uma ordem estabelecida que governa esse mundo quando, no fundo, ele é conduzido por forças ocultas que raramente se expõem.

E somente o coração, os sinais dos seus corpos, o sentir é que lhes distinguirão aqueles que estão ao lado da Luz, daqueles que estão na tentativa de os manter aprisionados. Não acreditem, amados, em absolutamente nada que seja externo ao seu ser, pois somente o coração é que os elevará ao ponto de terem uma visão panorâmica da situação que vivenciam. Tudo o mais é ilusão.

O coração jamais os deixará seguir o caminho da escuridão, o caminho da dor, do ódio, do rancor a quem quer que seja. Ele sempre os conduzirá ao caminho do amor, onde não há revanchismo, não há divisão, porque o coração os conduz a um caminho suave, de compaixão a tudo e todos.

Em qualquer situação, filhos da Luz, o coração jamais os levará à crítica, ao menosprezo, à indiferença ao sofrimento alheio, porque ele é a morada de nosso Pai que ama todos os filhos igualmente. Então, sempre que estiverem a entrar em um caminho de revanchismo de ódio e de desconfiança é porque estão permitindo que a mente e o ego os absorva.

Isso, meus queridos, ocorre quando se afastam de sua natureza divina. Vocês continuam a ser divinos, mas, por breves momentos, se absorvem nessa realidade que estão a experimentar e, então, a mente passa a os conduzir.

Seus corpos estão interligados à pura energia de nosso Pai, então, são poderosos instrumentos a os levar ao caminho do coração. Mas quando a mente os domina, seus corpos são calados e vocês se esquecem desses poderosos instrumentos que Deus os concedeu. Mas para sair dessa imersão escura, basta que se atentem a isso: o coração jamais os levará ao ódio contra um irmão, ao medo do futuro, a dúvida quanto à verdade. Esses são sentimentos que a mente os impõe para testar a força de sua alma, a sua conexão com o coração.

Então, amados, nesses tempos, a interiorização, o olhar sincero das situações que se apresentam é o que os conduzirá mais perto de nosso Pai. Olhem para vocês, sem receio em abraçar sua escuridão, porque quando assim vocês fazem, o coração estará a os iluminar.


Lembrem-se, o coração perdoa, não julga, sente compaixão. Ele ilumina onde não há Luz e irradia paz onde estiver. Seu coração é Deus em manifestação. Então, ele é feito à semelhança do Pai e tem o mesmo amor por todos os filhos. Distingam, amados, aquilo que a mente os impõe, do coração, porque neste só o amor prevalece.

Eu vos deixo, amados, para que se exercitem em sentir seus corações. Que olhem pra dentro de si a iluminar toda sua escuridão. Que não permitam que a mente os conduza a sentimentos menos elevados a qualquer de seus irmãos, em qualquer situação. O amor, ele é tudo, ele aceita, ele confia, ele abraça.

Com o coração, vocês são plenos em seu interior e são incapazes de aceitar a escuridão que os rodeia, porque não há escuridão nesse mundo que resista ao amor que trazem dentro de si. Só o amor prevalece, em tua proteção, porque ele é irresistível a tudo e todos.

Eu sou Hilarion.  


Canal: Thiago Strapasson
Revisão:
Solange Yabushita
Veja
mais mensagens do Mestre Hilarion Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author