Saul – “A irritante sensação de que deve haver mais na Vida” – 27.03.2016

Saul – “A irritante sensação de que deve haver mais na Vida” – 27.03.2016

Compartilhe esse artigo

A celebração da Páscoa é um lembrete de sua unidade com Deus e, portanto, com seu próximo, uma comemoração anual da Ressurreição, que foi um passo importante em mover toda a humanidade em frente, para despertar do sonho da separação.


Ressurreição que trouxe à consciência da humanidade, a possibilidade de recordar o conhecimento escondido por eras, sob um manto ou véu de indiferença e ignorância a autoimposta de que são Um com Deus.


Essa memória, agora está surgindo na consciência coletiva da humanidade e levando a um intenso desejo coletivo de retornar à Realidade, para despertar do sonho ou pesadelo no qual tenha sido imerso, desde o momento em que escolheram experimentar a separação de sua Fonte divina.


Na verdade, aquele momento de escolha, foi apenas há um momento atrás. Todavia, o ambiente da separação que inventaram para jogar seus jogos, tinham regras que tinham de ser observadas ou, se preferirem, leis naturais que apareceram para controlar o ambiente que o jogo tinha estabelecido e, uma delas, foi o  tempo linear.


Então, o breve momento que passou desde que escolheram se separar de Deus, parece estar acontecendo há muitas eras. A maioria de vocês sente sempre foi e sempre será constituída de seres individualmente separados – na verdade, para a maioria de vocês, até mesmo o pensamento de ser um com milhões ou bilhões de outros parece bastante repulsivo.


Enquanto isso, uma pequena minoria de seres humanos, que se lembra de seu verdadeiro estado de unidade, está tentando trazer esta lembrança para consciência coletiva. Estudos científicos modernos também estão confirmando a conexão de absolutamente tudo que, realmente, não existe nenhuma separação.


Ao mesmo tempo, o jogo que é a ilusão parece demonstrar muito claramente a vocês a realidade da separação, quando a humanidade se envolve numa infinidade de conflitos violentos de natureza intelectual ou física – religiosos, políticos, econômicos, raciais, culturais e, claro, militar – que causam sofrimentos incalculáveis a muitos, só para provar que um lado está certo e o que o outro lado, aqueles na oposição estão errados.


E, claro, o objetivo de construir a ilusão era fazer o tempo parecer absolutamente real e linear, com sua progressão de uma forma inalterável, parecendo confirmar essa realidade.


Fazem planos o tempo todo – planos para suas carreiras, relacionamentos íntimos, para seus filhos, seus negócios, planos para manipularem os outros, para as suas férias, para suas aposentadorias – o tempo todo olhando para o futuro e não vendo o momento do Agora, em que tudo acontece.


E, frequentemente, na medida em que envelhecem, começam a sentir que a vida passou por vocês, com um sentimento de que perderam alguma coisa importante e que, certamente perderam! Todavia, mesmo que muitas vezes não seja aparente, se envolvem num novo relacionamento, ou voltam para a escola, para tentar uma nova carreira para aliviar a sensação incômoda de que deve haver algo mais na vida do que aquilo que suas experiências demonstram.


Esta sensação incômoda de que a vida passou por você, é uma chamada de seu Eu superior, o verdadeiro Você, tentando lembra-lo de sua finalidade, de porque encarnou na Terra neste momento de sua evolução. Alguns de vocês tentam entender o que lhes está perturbando, frequentando terapias que podem até ajudar, se puderem encontrar um terapeuta que lide com o despertar espiritual.


Mas para o que realmente estão sendo chamados a fazer, é não fazer nada! A chamada é interior, que lhes pede para irem para dentro e lá ficarem quietos, permitindo uma abertura para suas próprias naturezas espirituais de quem realmente são. Deixarem cair as máscaras que apresentam aos outros, mesmo a seus mais próximos e queridos, máscaras que apresentam ao mundo para esconderem seus sentimentos de inadequação, de não serem bons o suficiente.
Todo mundo faz isso, porque todo mundo sofre com esse sentimento de inadequação, que precisam para esconder ou disfarçar e, na medida em que se desenvolve ao longo da vida, torna-se a personalidade que usam para esconder suas aparentes nudez ou inadequação. Como resultado, a maioria dos relacionamentos, até mesmo seus entes mais íntimos, são máscaras relacionadas com máscaras – ilusões de ilusões! Não é o lar ninguém! Não admira que se sintam perturbados.


O caminho para casa passa através de seu santuário interior, aquele lugar de paz interior, onde se sente e onde está seguro. Todo mundo, diariamente, precisa passar um tempo lá sem fazer nada. Tem havido muita conversa sobre meditação e, dos vários métodos ou tipos com os quais puderam se envolver ao longo das últimas décadas no mundo ocidental, porque se verificou que aqueles que meditam regularmente, são muito mais capazes de lidar com as tensões que a vida cotidiana lhes impõe. Os médicos recomendam


Entretanto o que geralmente é sugerido, é todos os dias, por um período de 20 minutos, sentar-se calmamente, apenas observando seus pensamentos sem  se envolver com eles. Isso realmente é bom, todavia, a sensação irritante permanecerá se isso for tudo que fizer. Então, em vez de definir um limite de tempo para a sua prática meditativa ou contemplativa, apenas sente-se, até que seus pensamentos comecem a se dissolver, até que sua mente se torne mais silenciosa, quase vazia e, então, sentirá a presença amorosa do Real Você.


Quando isso acontece, então pergunte a si mesmo sobre esta persistente sensação de insatisfação que está enfrentando e que, se for honesto com si mesmo, assusta. Se puder continuar a ficar calmamente sentado um pouco mais e agradecer por ouvir, sua paz será intensificada.


Mais tarde, uma resposta à sua pergunta poderá surgir ou de uma situação acontecer que forneça uma resposta. Muito provavelmente será uma resposta inesperada, uma resposta sabia e amorosa, porque vem do verdadeiro Você que é eternamente Um com Deus. E, sem dúvida, irá surpreendê-lo. Quando experimentar esse tipo de sábia e esclarecida orientação ou respostas algumas vezes, confiando em si, para confiar em si mesmo e sua vida irá fluir mais suave e pacificamente.


Então, aproveite-se desta sabedoria interior que está sempre consigo, recolhendo-se diariamente  para essa prática de escuta e apreciar os resultados.


Com muito Amor, 


Saul.

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author