sexta-feira, 22 de abril de 2016

Jesus - "A Trajetória da Alma" - 19.04.2016


Simulação de imagem a partir do original "Santo Sudário." 
É assim que eu, Gabriel RL, o vejo.

Amados Irmãos,

“Olhai os lírios dos campos, olhai a beleza com que se vestem sem que teçam sua vestimenta”, eis uma passagem que me é atribuída.

Filhos, nessa passagem, eu vos disse que há um Único Senhor a ser servido. A época não me permitia a referência completa, mas, hoje, posso lhes dizer que esse Senhor é seu Deus interior. Não há como servir há inúmeros deuses, há inúmeras pessoas, pois apenas Um Deus é o que lhes importa, o que guardam em seus corações.

Apenas vocês é que são responsáveis pela sua própria trajetória, não há como atribuir essa responsabilidade a dois senhores ou mais. Então, Filhos, ao respeitarem esse Deus interior, estarão, acima de tudo, atendendo ao pedido de Nosso Pai.

A trajetória da alma se inicia do berço de Nosso Pai, pois todos vêm dessa mesma Fonte, dos braços de Amor Dele. É justamente em razão desse Amor, que Ele nos libera para nos buscarmos em plenitude. E o caminho os levará aos Seus braços novamente. Não há outro destino.

Mas nessa trajetória, lhes digo, “olhai os lírios dos campos”, eu dizia para que não se preocupassem com seu alimento, com sua vestimenta. Então, nessa ocasião, lhes disse: “olhai as aves do céu, as quais lhes são entregues seu sustento para que possam voar”. Nosso Pai nos libera ao caminho de nossa busca, do reconhecimento de Nosso Deus. Embora faça isso por Amor, Ele não nos abandona. Ele sabe o que cada um de seus filhos necessita, pois sabe o que é essencial a cada um. E por que tanto anseio, tanta preocupação? “Olhai os lírios dos campos que, sem que teçam, possuem a vestimenta mais linda da natureza”. “Olhais as aves, que recebem seu alimento da Criação!”. Por que acreditam que Nosso Pai os abandonou? Por que tanto anseio? Por que tanta preocupação? “Olhai os lírios dos campos!”.

Na trajetória da alma, Nosso Pai nos libera a nos buscarmos em iluminação. Mas nessa trajetória, Ele está nos apoiando, pois nos conhece e sabe tudo que necessitamos. Para isso, basta nos servirmos, que Ele nos entregará o seu Reino, a sua Justiça, o seu Amor e tudo o mais. Mas quando servirmos a mais de um senhor ou nos unimos a um e aborrecemos ou outro, ou servirmos a um e deixamos o outro, na verdade, servimos a dois senhores e sempre um sairá descontente. Não há como servir a dois senhores! Quando tentamos servir a mais de um senhor nos desconectamos de nós mesmos. Então, nos esquecemos do Amor de Nosso Pai e caímos no anseio, na preocupação. Ao tentar servir a mais de um Deus, nos esquecemos de nós e do Amor de Nosso Pai.

Então, a trajetória da alma ocorre quando nos liberamos de Nosso Pai, para nos servirmos, buscar o nosso Deus, para nos reconhecermos em Luz. E, assim, buscamos nossa Justiça, nosso Amor. E, à medida que nos encontramos, vamos retornando aos braços Dele, que está pronto a nos receber.

Então, Filhos, andei com sua Fé, pois Nosso Pai está a os olhar.

Busquem seu Reino Interior que tudo o mais lhes será acrescentado. Não sustentem o medo, pois é por Amor que Nosso Pai lhes entregará seu próprio Reino.

De seu Irmão Amoroso,

Jesus.


Canal: Thiago Strapasson
Revisão de texto: Angelica T. Tosta
Veja mais mensagens do Jesus Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...