quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mestra Nada / Eu Superior - "Uma Vida Espiritualizada na Terra" - 12.04.2016



O que é ser espiritualizado tendo uma experiência terrena? Como viver uma vida espiritual na Terra? Seria isso possível?

A vida na Terra está a todo tempo a nos desafiar. Há energias de todas as espécies, que estão, a todo tempo, nos intercruzando. São energias que nos penetram, que nos transpassam o ser, a nos confundir sobre quais são nossas próprias energias e quais seriam forças externas a nos influenciar.

E, vocês, em meio a esse caos energético, com seus corpos, tentando se manter ao seu centro, se equilibrar e respirar. Na verdade, vocês estão numa tentativa de se manterem espiritualizados, de se conectarem à sua alma, de não se afastarem de seu Eu Sou, de se manterem espiritualizados em meio ao caos e diante das limitações que sofre sua consciência.

Então, eu lhes pergunto: “Como ser espiritualizado nesse ambiente? Como ancorar seus aspectos mais elevados no ambiente terreno?”. Está, aí, uma pergunta que, talvez, nos traga indícios do que é ser espiritualizado nesse ambiente: "ancorando aspectos elevados".

Nossa natureza é espiritual, pois assim fomos criados. Mas viemos, então, a ter uma experiência que, aparentemente, nos esquecemos desse aspecto natural. Nós passamos a utilizar uma “roupa física” que acaba por nos confundir sobre o que realmente somos.

Isso, porque essa “roupa” vem acompanhada de um mecanismo racional, que nos separa de nosso Eu Sou. Há um mecanismo que nos separa de nós mesmos e isso é, no mínimo, intrigante. Eu já mal me identifico internamente sobre aquilo que realmente sou e para complicar ainda mais, sou posto em um ambiente onde as energias me confundem? Parece um tanto complexo, mas não.

Nossa alma está sempre acessível através do Coração. Vocês perguntam ao Coração e há uma voz suave que te trará algo que os aliviará. Mas, em seguida, virá sua razão que dirá que “não”, que esse caminho o colocará em perigo. É porque a primeira, que vem do Coração, te conhece profundamente, pois ela é você e, a segunda, conhece apenas essa sua vida. Uma delas te dará uma pequena passagem de sua existência, a outra, te ensinará sobre toda sua trajetória espiritual na vida eterna.

Mas não é só. Depois de separar essas duas vozes e identificar o Coração, você ainda precisa calar tudo que é externo. Porque o que é externo sequer conhece essa sua passagem terrena, então, não tem como dizer sobre você. As vozes externas, seja qual for, não podem ter nenhum poder sobre você, pois elas não sabem nada a seu respeito.

Ah, mas temos que responder uma pergunta: “O que é ser espiritualizado na Terra?” Eu lhes digo: “É seguir seu Coração”. Seguir seu coração é dar voz a sua alma, é deixar que seu Eu Sou prevaleça. Então, querem ser espiritualizados? Sigam seu Coração. Foi isso que os Mestres, que estiveram entre vocês, fizeram.

Uma resposta simples, há uma pergunta mais simples ainda.

Eu os amo profundamente, porque sinto cada um de vocês em meu coração.


Canal: Thiago Strapasson
Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/
Revisão de texto: Angelica T. Tosta
Veja mais mensagens do Mestra Nada Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...