segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mestre Ramatis - "O Riso na Espiritualidade" - 21.04.2016




Filhos,

Que as bênçãos do Amor estejam a os irradiar. Que a Pureza de seus Corações resplandeça na purificação de seu mundo.

É na energia da Alegria, do Riso, da Felicidade, do Bem Estar, que venho lhes transmitir hoje. Essa vibração que os faz resplandecer, que os irradia em plenitude.

A vida é muito formal, precisamos sempre estar cumprindo protocolos, mas as Alegrias estão nos momentos simples, singelos, ou quando estamos com aqueles que possuímos ressonância de espírito.

Como é bom sorrir, ser feliz, estar em felicidade, estar em contato com aquilo que nos faz bem, que nos alegra…levar a vida mais solto, ser feliz.

Vocês já estiveram ao lado de alguém alegre? Mas aquela Alegria espontânea! Não a forçada que esconde um ego imaturo! Mas aquela Alegria natural, daquele que sorri com os olhos, com os gestos, mas sem perder a espontaneidade.

A Alegria é uma das energias mais poderosas que há, porque, junto dela, vocês se tornam plenos. Mas, então, porque não viver nesse estado de Alegria, com um sorriso espontâneo no rosto? Essa Alegria espontânea demonstra o Bem Estar da Alma, próprio daqueles que já estão transcendendo a realidade da vida para um patamar mais elevado.

Peço que nosso amigo (Thiago) deixe uma imagens, para que entendam o que é sorrir com os olhos:

Gandhi

Os Mestres, ao contrário do que alguns imaginam, são felizes! Eles brincam, sorriem, porque a vida é alegre no estado de perfeição e plenitude. A vida não é para ser tão séria. Ela é pra ser leve, suave, a nos tornarmos plenos.

Quando estiverem em um ciclo de pessimismo, procurem por algo que os faça rir, que chacoalhe a Alma de Alegria, que o faça gargalhar, e sintam o alívio que virá. A Alegria do Riso é mágica, porque os tira de todo desconforto, trazendo-os ao Bem Estar.

Peço para que vejam uma breve apresentação, aqui, para que sintam seus corpos e vejam a sensação que lhes traz o riso:


Sintam o contágio que essa energia provoca. Há pessoas, entre vocês, cuja missão é sorrir, é ser alegre. É levar essa energia até vocês e sustentá-la. São Almas que espalham esse sentimento a os tirar de seu mundo tão sério e sisudo.

Vou deixar uma breve história sobre o riso: havia um monge que sua missão era sorrir. Ele sorria. No início, todos questionavam porque tanta Alegria, parecia meio bobo…mas ele não respondia, apenas mantinha o sorriso. Com o tempo, as pessoas se acostumaram e se alegravam ao vê-lo. E fez isso por anos. Um dia, ele precisou se ausentar do monastério, então, as pessoas se perguntavam: “onde estava a Alegria daquele lugar?”. Ele não era bobo, mas feliz!

É porque o Riso e a Felicidade contagiam os ambientes. Como disse, é uma energia mágica das grandes almas.

Sorriam! A espiritualidade não é séria, porque seu estado é de Alegria, de Felicidade, porque esse é seu estado natural, o de Alegria.

Eu sou Ramatis e vos deixo meu recado de hoje, para vos lembrar da importância do Riso e da Alegria na Espiritualidade.

Fiquem em Paz, que também é um estado de Alegria.

Ramatis


Canal: Thiago Strapasson
Revisão de texto: Angelica T. Tosta
Veja mais mensagens de Ramatis Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...