terça-feira, 26 de abril de 2016

O Grupo Arcturiano - "Limpeza das velhas energias e manifestações" - 03.04.2016



Queridos, mais uma vez, viemos, com amor, trazer essas mensagens de apoio, pois sabemos que vocês, muitas vezes, se cansam por estar em um mundo que parece ver as coisas de maneira tão diferente de vocês.

O caos que vocês observam diariamente reflete a ruptura e a queda de manifestações antigas, à medida que a energia que as sustentam vai se dissolvendo. Quando essas manifestações desmoronam e desaparecem, muitos lutam e se esforçam para mantê-las onde estão, de todas as formas – frequentemente, pela violência. Queridos, eles só podem falhar, pois nada pode se manifestar sem que haja energia para tomar forma. As antigas manifestações serão substituídas por outras novas e mais elevadas, caso isso seja permitido.

Este é o lugar onde a nostalgia entra muitas vezes. A alma cansada, começa a ansiar por algum imaginado tempo passado, acreditando ele ter sido melhor e muito mais fácil. Esta pode ser uma ladeira escorregadia para aqueles que procuram evoluir espiritualmente, pois estes têm potencial para mantê-los escravos destes conceitos. No entanto, para os iluminados, a nostalgia pode servir como um caminho de uma compreensão mais profunda de si versus SER. Um sentimento de nostalgia, quando reconhecido como tal, pode iluminar conceitos profundamente retidos e crenças que ainda precisam serem vistas e limpas.

Nostalgia é simplesmente a sensação material que surge daquela saudade da paz a qual todas as almas sabem inconscientemente que têm direito desde que nasceram. Sabendo que o momento presente é poderoso, pois novas energias estão sendo derramadas na Terra e antigos sistemas de crenças estão sendo eliminados e mudados, é compreensível que muitos estejam cansados do mundo mesmo escolhendo se desapegar, deixar ir – especialmente aqueles que não entendem o que está realmente acontecendo. Ninguém pode recriar o passado e viver nele, embora muitos já tenham tentado.

Cada geração reflete a consciência de uma época particular – as roupas, os meios de transporte, a moralidade, as leis etc. Mas todas essas coisas evoluem à medida que a consciência evolui. Houve um tempo em que o único meio de transporte era o cavalo, em que as mulheres não podiam votar, e em que seres humanos eram usados como escravos. No entanto, o mundo em geral evoluiu e continuará a evoluir à medida que os indivíduos despertarem, de forma que trarão cada vez mais luz para a consciência universal.

Viver no passado ou no futuro é viver a vida no nível da mente tridimensional, que vê tudo de forma tanto boa como ruim. Isso nunca poderá ser uma vida verdadeira em relação àquilo que apenas acontece no momento presente. Se vocês gostam de livros ou filmes sobre outras épocas e fantasia, não tem problema nenhum se vocês os aproveitam sem o sentimento de nostalgia ou de saudades, e os leem e assistem como um entretenimento, que é o que eles realmente são.

Vocês só têm obrigação de viver de acordo com a sua mais elevada percepção do que é certo em cada momento, e isso é diferente para cada pessoa. Não esperem que uma pessoa não evoluída esteja amando e convivendo de forma feliz com outras pessoas porque ela ainda não alcançou esse estado de consciência. Saber e reconhecer isso permite que vocês ultrapassem a culpa pessoal e o ressentimento que aparece toda vez que vocês pensam em caminhos que não escolheram percorrer, em palavras ditas com irritação para os outros, ou em ações sem amor que realizou no passado.

Vocês estavam expressando seu estado de consciência mais elevado que alcançou naquele momento. Se vocês dissessem ou fizessem as mesmas coisas agora, não estariam demonstrando seu estado de consciência mais elevado atingido porque vocês já evoluíram. Permitam que as experiências do passado (tanto as boas como as não tão boas) tomem o seu lugar como experiências concluídas e sigam em frente, sabendo que elas apenas têm o poder que vocês dão a elas.

Procurem não temer ou entrar em pânico ao observar o caos no mundo externo. Limitem seu envolvimento com notícias de TV e boa parte da programação oferecida. A mídia, em geral, tornou-se simplesmente uma ferramenta de propaganda para promover a violência e a ideia de que os humanos são burros e ignorantes, e tudo isso apenas serve para perpetuar e preservar o medo e conceitos ultrapassados.

Muitas vezes, as mudanças só podem acontecer por meio do que parece ser o caos. Grande parte do que vocês estão observando nesse momento representa o efeito que as mudanças energéticas estão tendo sobre os que permanecem no escuro. Confusos e irritados, eles atacam de todas as formas que podem o que não entendem, e tampouco se importam em entender as questões energéticas mais profundas e as mudanças que estão acontecendo no mundo agora.

Ao viver cada dia de acordo com a sua percepção mais elevada do que é certo, vocês serão automaticamente guiados para um nível mais elevado de consciência para o qual já estão preparados. Por sua vez, vocês trarão mais luz para o consenso mundial da consciência coletiva. É dessa forma que a humanidade evolui. Evitem se envolver com os absurdos de um mundo mergulhado na ignorância. Dê um passo para trás, e permitam que eles gritem e joguem seus jogos enquanto vocês se concentram em ser, viver, falar e conhecer a sua unidade e a unidade dessas mesmas pessoas com a Fonte.

Quando vocês se envolvem com qualquer coisa, estão dando energia para ela, não importa o quão correta seja a sua posição. Vocês entraram em um novo momento, um momento no qual vocês devem ir além do seu velho estado de consciência ou, do contrário, ficarão para trás.

Como é possível amar aqueles de quem realmente não gostamos? Tentar amar as outras pessoas de forma humana pode ser muito difícil porque a consciência humana sempre interpretará algumas pessoas como dignas de serem amadas e as outras, não tão dignas assim. Como indivíduos despertos, vocês estão prontos para entender que apenas Deus é amor.

Quando aprenderem a abrir caminho e permitirem que Deus ame através de si mesmos, vocês se perceberão amando e expressando as qualidades da divindade sem pensar. Como fazer isso? Por meio do seu trabalho interno, da realização de si mesmos e da vivência de cada coisa como Divina, essa consciência gradualmente se torna o seu estado de consciência. Quando começarem a viver a vida com esse estado de consciência, vocês se verão expressando amor naturalmente, sem pensar ou se esforçar para isso. Muitos de vocês já experienciam essa mudança.

Confiem que tudo está acontecendo como deveria, sabendo que vocês são seres espirituais que vieram à Terra com um plano criado por si mesmos, e estão sendo guiados ao longo de toda a sua experiência terrena, mesmo que não pareça. Tudo o que parece ser muito difícil representa a ilusão e as interpretações equivocadas que vocês criaram durante muitas vidas vividas em um estado de ignorância – e boa parte delas que ainda pode estar retida na sua memória celular.

É por isso que vocês estão aqui. Vocês reconheceram que as poderosas energias desse momento na Terra eram perfeitas para ajudá-los a se lembrarem e descobrirem quem vocês realmente são, enquanto finalmente, permitem-se encerrar o ciclo das vidas imersas na escuridão e remover energias ultrapassadas do seu DNA.

Todos vocês percorreram um longo caminho de muitas vidas em conflito, mas isso está terminando, pois vocês despertaram. Tudo o que antes parecia ser tão real e poderoso não tem mais qualquer influência sobre vocês, e os medos que duraram tanto tempo estão se dissolvendo ao nada que eles sempre foram.

Nunca neguem as aparências, boas ou ruins, mas apenas as aceitem pelo que elas são: interpretações da mente, de uma realidade Divina. Não há problema em se alegrar com o nascimento de uma criança, mas saibam que esse momento é tão ilusório quanto a doença e a morte. As aparências tanto boas como ruins são ilusórias, e apenas Deus e as qualidades da consciência divina são reais, permanentes e eternas.

Descansem mais, relaxem mais, confiem mais. A maioria de vocês, nesse momento, está limpando a antiga memória celular, e isso pode fazê-los sentir como se estivessem gripados. Tomar remédios ou tentar “ajeitar as coisas” de alguma forma interferirá no seus processo de limpeza – deixem que isso aconteça, pois vocês não podem manter velhas energias e se alegrar por elas serem eliminadas.

Há aqueles que continuam fazendo cursos e estudando além do que é realmente é necessário. Chega um ponto em que a contínua busca por conhecimento deve acabar, pois isso serve somente para que vocês se prendam à condição de eternos estudantes, e, dessa forma, nunca se tornarão mestres. Isso aponta para uma ideia de separação para viver com uma consciência que se expandiu além do esperado, o que é muito humano.  

Alguns de vocês têm sido sérios estudantes espirituais por toda as suas vidas, e é confortável ficar estudando e buscando porque isso já é muito familiar para vocês. Mas já que vocês encontraram o que estavam procurando, é hora de viver isso. Alguns podem ser orientados para serem professores nesse momento.

Entendam que não estamos dizendo que vocês não devem nunca fazer cursos ou ler os livros sobre espiritualidade. Estamos dizendo que, se vocês já estão despertos, as ferramentas devem ser acessórios e não mais terem a mesma importância que elas já tiveram porque vocês já estão prontos para aprender com o seu Eu Superior, com o Deus que habita em você.

Pratiquem o que sabem em cada experiência que tiverem no caminho, seja física, mental ou emocionalmente. Busquem a verdade em todas as aparências e situações, e gradualmente ela se tornará o seu estado de consciência alcançado.

Vivam cada momento presente lembrando-se da Divina Presença Eu Sou.

Nós Somos o Grupo Arcturiano


Canal: Marilyn Rafaelle 
Tradução: Sementes das Estrelas / Amanda Cordeiro
Veja mais mensagens do Grupo Arcturianos Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...