ONDE QUER QUE EU VÁ, HÁ RISO E ALEGRIA – 27.04.2016

ONDE QUER QUE EU VÁ, HÁ RISO E ALEGRIA – 27.04.2016

Compartilhe esse artigo

“Meu dia começa e termina com gratidão e alegria.” – Louise Hay


Você conhece este ditado: “O Riso é o melhor remédio?” Eu realmente acredito que isto seja verdade. Rir é infeccioso e o humor amoroso pode ser muito saudável. Quando o riso é compartilhado com outros, ele une as pessoas. Ele aumenta a felicidade dos que nos rodeiam. O riso cria uma ligação entre as pessoas de uma forma amorosa e solidária. O riso é realmente um poderoso remédio para a mente, o corpo e a alma. O humor e o riso podem fortalecer o seu sistema imunológico, aumentar a sua energia, diminuir a dor e protegê-lo contra os efeitos nocivos do stress.


A melhor coisa sobre o riso é que ele é inestimável. Quando rimos, sentimo-nos bem. Estes bons sentimentos permanecem conosco mesmo depois que o riso diminui. O humor nos ajuda a manter uma visão positiva da vida. Ele nos ajuda em situações difíceis. Quando rimos há um aumento do fluxo sanguíneo e da oxigenação nos músculos. Isto estimula os nossos corações e libera endorfinas que nos ajudam a nos sentir mais relaxados, tanto física, quanto emocionalmente. Assim, quando estiver se sentindo estressado, assista a um vídeo engraçado ou tenha um amigo para lhe contar uma piada.


O riso também ajuda na luta contra a depressão. Será que alguma vez você já não esteve se sentindo um pouco deprimido e um bom amigo chegou e lhe fez rir? Você está tentando não rir porque se sente mal, mas é divertido, assim você se sente animado, instantaneamente. O humor e o riso é uma grande maneira de sair de sua espiral descendente para a depressão. Quando estiver começando a ter um dia desagradável, diga a si mesmo: “Eu o amo!” e se coloque perto de pessoas positivas e divertidas. Tenha uma imagem à mão que lhe lembre de um momento engraçado. Assista a um filme que o faça rir.


Quando estamos infelizes, ficamos presos em certa mentalidade e se não saímos de nós mesmos, isto pode piorar. Quando encontramos o humor em situações que podem nos tornar deprimidos, somos capazes de vê-las com novos olhos. Novas perspectivas podem surgir começando o nosso dia em uma direção positiva. Mesmo quando não sentir vontade de rir, ria. Até o riso forçado pode liberar hormônios que são bons para os nossos corpos e melhorar o nosso humor.


Lembre-se de saber o que não é divertido, contudo. A mente subconsciente não tem senso de humor. Não faça piadas à custa dos outros ou em relação a si mesmo. Não pense que está apenas brincando quando se critica ou os outros. A mente subconsciente aceita como verdade e cria o pensamento em conformidade. Temos que aprender a usar o nosso humor com amor e sabedoria. Use o seu humor rindo com os outros, não deles.


O riso – como o trabalho do espelho – é uma prática estimulante. Comece por priorizar alguma diversão em sua vida. Certifique-se de reservar algum tempo em seu dia, ou em sua semana, para apenas se divertir. Ainda que se sinta como se estivesse agindo como alguém abaixo de sua idade. Sua idade não importa. Tenho 89 anos e me amo e me aprecio diariamente. Adoro me sentir como uma criança novamente. Compartilhe o riso com a família e os amigos. O riso será sempre o melhor remédio para a felicidade, o amor e a juventude!


Vamos afirmar: “Este é um novo dia. Comece de novo para reivindicar e criar tudo o que é bom.”


Com amor


Louise


Autor: Louise Hay 
Fonte: http://www.louisehay.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Louise Hay Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author