sábado, 30 de abril de 2016

Sarah Varcas - "Magia Misteriosa - De 28/29 de Abril a 22 de Maio de 2016, Mercúrio Retrógrado em Touro" - 26.04.2016



Mercúrio estaciona retrógrado às 17h15min GMT do dia 28 de abril no 24º grau de Touro. Formando um alinhamento com Urano, Eris, Quíron e a Lua, esta passagem de Mercúrio promete expor verdades, revelar peças faltantes de quebra-cabeças, e oferecer o que nós precisamos para reequilibrar mente e espírito. Em Touro, Mercúrio procura certeza e fatos, preferindo evitar o mundo mais efêmero da fantasia e imaginação. Favorece a comunicação clara e a expressão de pensamentos e sentimentos que levaram tempo para se infiltrarem nos inúmeros níveis de existência, antes de serem articulados. Se a vida tem sido um tanto confusa ultimamente, lançando-nos dúvidas e questões que nos esforçamos para abordar satisfatoriamente, a passagem de Mercúrio retrógrado oferece esperança em forma de novas informações, oportunidades até agora negligenciadas, e um pouco do antigo bom senso para ancorarmos os insights.

A guinada de Mercúrio significa que agora temos cinco planetas retrógrados (Mercúrio, Marte, Júpiter, Saturno e Plutão), três em signos da Terra e dois em Fogo. Esta formação celeste específica nos fala de um tempo para ancorarmos a inspiração, voltando-nos para o nosso interior a fim de nutrir e cuidar dos nossos sonhos mais preciosos. Ela afirma que podemos seguramente tirar nossos pés do acelerador da vida por um tempo e permitir que nossa alma sussurre incentivo na quietude do nosso próprio coração. A vida nem sempre consiste em atividade e ação, em fazer e conseguir coisas no plano externo. Sim, isto faz parte do reino humano. Mas a vida inclui também a introspecção para nos conectarmos com a pulsação da existência que flui através de nós a cada segundo de cada dia: quer estejamos acordados ou dormindo, apaixonados, no amor, na dor ou no supermercado! Neste momento o cosmos apoia aqueles que buscam o silêncio do questionamento interior e a pulsação do divino, sempre harmoniosa, em seu âmago.

É claro que a vida em si é atarefada, eu sei. Cronogramas devem ser mantidos, responsabilidades devem ser cumpridas, trabalhos realizados, contas pagas e bocas alimentadas. Poucos podem simplesmente desligar-se de tudo isso e sair para um retiro nas próximas três semanas (Mas se você puder, faça-o! Raramente houve momento melhor para isto!) Mas podemos separar um tempo para reflexão silenciosa e repouso tranquilo; tempo para aproveitar nossa própria companhia e abraçar todos os nossos pensamentos, sentimentos, esperanças, sonhos e medos, como uma mãe abraça seu bebê recém-nascido, com o coração repleto de amor e a mente radiante com a expectativa do que está por vir.  

É possível que surjam algumas surpresas nas próximas semanas. Talvez descubramos que aquilo que pensávamos que queríamos já não nos parece tão atraente; que aquele projeto que temos nos esforçado para implementar parece desbotado à luz da revelação interior. Até mesmo nossa maior conquista, sobre a qual construímos tantas coisas, começa a se parecer mais com limitação e peso do que com um passaporte para a realização. Que assim seja.

O que vemos agora, seja o que for e como quer que pareça, revela-se por uma razão, e assim o faz imbuído do poder criativo de um mundo que está eternamente se desenvolvendo diante dos nossos próprios olhos. O fantástico mistério da vida está aí para ser acolhido por nós. Aquilo que acreditamos saber com tanta certeza pode ser simplesmente uma ilusão; enquanto que aquelas esperanças que descartamos como meras fantasias, de repente tornam-se reais. Estejam abertos, o quanto for possível agora. Abertos para todas as possibilidades, pois o cosmos é um lugar infinito repleto de maravilhas das quais nem sequer suspeitamos que possam estar lá.

Esta não é uma passagem comum de Mercúrio retrógrado… e há magia no ar! No dia 9 de maio, haverá uma ocultação de Mercúrio, quando ele cruzar a face do Sol. Este evento ocorre mais ou menos catorze vezes num século, o último tendo sido em novembro de 2006. Mercúrio, planeta da mente, será hipercarregado pelo poder do Sol, nossa própria força vital. Esqueçam-se de quaisquer ideias pessimistas e boatos assustadores sobre Mercúrio retrógrado! Qualquer situação caótica neste momento é profundamente criativa e plena de potencial. Este trânsito de Mercúrio favorece a manifestação no nível material e infundirá nossos pensamentos e palavras com grande poder. O que verbalizarmos, assim será. Então fale bem e claramente, com clareza de intenção. De acordo com o que pensarmos, assim a vida se desenvolverá. Então, honre o seu potencial mais elevado, e não uma visão de si mesmo reduzida e desvalorizada.

Durante esta passagem retrógrada de Mercúrio, que se deleita em nos manter em suspense, poderemos descobrir que a satisfação não está em perseguir sonhos há muito tempo acalentados, mas em construir novos; não está em ser quem pensávamos que queríamos ser, mas em ser quem somos neste momento. Só então, descobriremos o que realmente acontece em seguida e a parte que temos a desempenhar em seu desdobramento… 


Autor: Sarah Varcas 
Tradução: Vera Corrêa - veracorrea46@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/AstroAwakenings
Veja mais Artigos Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...