Mestre Kuthumi – “Há sempre outra possibilidade” – 20.05.2016

Mestre Kuthumi – “Há sempre outra possibilidade” – 20.05.2016

Compartilhe esse artigo

Meus Irmãos,

Que as bênçãos do Amor estejam a os acompanhar.

Viemos a lhes falar hoje sobre um sentimento comum a alguns, que é um certo desânimo. Algo como se estivessem arqueando as bandeiras em sinal de derrota. Um sentimento que está ligado à vitimização, como se estivessem impotentes diante dos desafios. É como se estivessem diante de uma parede e seu mundo se circunscreve a esse muro. Vocês ficam batendo nessa construção, como se esse fosse seu caminhar.

Ocorre então que, em um belo dia, vocês respiram. E nesse respirar, simplesmente, se lembram que é possível olhar ao lado. Sim! Há todo um mundo. Há vida do lado esquerdo. Vocês começam a ter coragem e também olham à direita. Há muito mais! Quem sabe não resolvam virar e ver o ângulo de 180 graus que ainda resta? Ou, ainda, por que não olhar por cima do muro?

Sabe, isso é apego, vocês se acostumaram a viver de determinada maneira: “Essa é vida” – pensam. “É o que temos. Não há outra possibilidade.” E, então, parece que estão derrotados, que a vida não se desenvolve, que os caminhos não se abrem, quando basta olharem ao lado e, simplesmente, verem quantas portas estão ao seu lado, quantos trajetos, quantas pessoas a cruzarem seu caminho!

Mas, para isso, muitas vezes vocês precisam se ver em outro caminho. Precisam compreender que basta olhar ao lado, ver as possibilidades e se imaginarem nesse novo trajeto. Imaginem. Deixem a imaginação correr. Sintam o que essas imagens ou inspirações lhes trazem. Permitam-se olhar ao lado e apenas se imaginar nesse novo trajeto. Qual a sensação que esse caminho os traz? É agradável? E não há nenhum problema se não for. Basta deixarem que outra ideia venha em sua imaginação.

Mas parem de olhar para a parede! Apenas olhem ao lado! E se ainda não tiverem coragem de largar esse lugar, que elegeram como seguro, apenas permitam-se imaginar um novo destino. Façam esse exercício e deixem que o fluxo os leve ao destino do Coração, ainda que não no mundo material, ao menos em sua imaginação.

Se seu país está ruim, existem outros. Se sua profissão não o agrada, pense em outra atividade. Se sua vida familiar não o deixa feliz, siga seu caminho, ao menos em pensamento. E sintam.

E quando sentirem um caminho que ressoa com o Coração comecem a sonhar, a imaginar como seria dar esse salto de fé. Se estiverem em dúvida, escutem outros que já caminharam nessas trilhas, troquem ideias, mas movimentem-se até que o caminho se abra para saírem a um mundo novo e desconhecido.

Encontrarão esse caminho ao olharem-se em seu interior, a se aquietarem. Ele virá a vocês, pois nós estaremos em seu ouvido a lhes trazer possibilidades. Essa é minha promessa.

Abandonem a vitimização, a incapacidade, o derrotismo. Virem ao lado, que há infinitas possibilidades a os esperar.

Como todo meu Amor.

Eu sou Kuthumi
Canal: Thiago Strapasson
Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/
Revisão de texto: Angelica T. Tosta e Solange Yabushita

Veja mais Mestre Kuthumi Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author