O Conselho – “Como irá se tornar sua vida?” – 18.05.2016

O Conselho – “Como irá se tornar sua vida?” – 18.05.2016

Compartilhe esse artigo

 

Novamente voltamos a um tema o qual já falamos antes. E mais uma vez, por causa da elevação da sua consciência e da sua capacidade de seguir nossa linha de pensamento, vamos abordá-lo por uma tangente ligeiramente diferente.


Um dos temas constantes daqueles que recebem nossas mensagens e passam por elas, é o de apontar e tentar preencher o seu entendimento do Todo. Agora esta é uma tarefa é impossível de se completar, mas que é sempre interessante e proveitosa para se explorar. Nós vamos olhar para Tudo hoje, a partir do entendimento desta consciência, que é apenas um aspecto dela, mas é um passo importante. É importante porque vai ajudar muitas pessoas a compreender muito mais.


Agora, a Fonte, ou o Todo, pode ser pensado como um campo de consciência. Mesmo os cientistas hoje estão começando a ver isso. Eles agora postulam que tudo o que existe, é consciência e informação. Eles estão apenas alguns milhares de anos atrás, mas pelo menos eles estão se recuperando.


Um dos atributos da consciência pode ser o despertar. E se há consciência, deve haver algo para se estar ciente. Agora mentalmente, coloque-se na posição do Todo. Do que é que você vai estar ciente? Afinal, se você é o Todo, não há nada mais. Então, se você decidiu despertar, você deve estar ciente do Ser. Você vê? E se você criar pensamentos e ideias – e acreditar em nós, você acredita – então haverá um número infinito de coisas para você estar ciente. E todas essas coisas são Você, porque Você é todas essas coisas.


E porque todas essas coisas são Você, feitas de Você, todas elas são consciência e todas cientes que Um se estende ao outro. Tente apenas aceitar isso. Ao você se tornar mais e mais consciente, você vai descobrir que isto é verdadeiro.


No fundo, toda consciência sabe que ela está no campo. É consciente do campo. Ela sente o campo. Mas há algumas partes desta consciência que ficaram com medo de estar conscientes disso. Estas partes foram condicionadas a acreditar que elas são indignas, por uma razão ou outra, de ser uma parte deste campo. Elas têm estado separadas. Eles não estão realmente separadas. Eles só se permitem acreditar que eles estão, e, portanto, não estão mais conscientes da verdade de quem elas são.


A alguns deles foram ensinados que eles podem retornar a essa consciência, mas que ela deve ser conquistada por um ou outro método. Eles devem se esforçar poderosamente. Alguns acreditam que isto não pode ser conseguido em menos de um grande número de vidas. Mas, vamos olhar para o que realmente separa o estado de consciência de um para o outro.


Não importa como você olha para isto, não importa o quão envolvido numa explicação que você escolheu fazer, tudo o que separa um estado de consciência de um outro, é um pensamento, uma crença, um sentimento.


A pessoa que você se refere como o Buddha, passou por muitos anos de aprendizagem e esforço. Ele finalmente alcançou sua epifania quando ele sentou-se, relaxado, e permitiu que isso acontecesse. Suas crenças ocidentais são baseadas nas palavras e ações daquels que demonstraram a verdade do que estamos dizendo uma e outra vez. Sua mensagem mais importante era “Você pode fazer isso”. Considere que talvez “Eu sou o caminho”, o que poderia ter sido traduzido como “Deixe-me mostrar-lhe como. Basta acreditar no que eu tenho dito e mostrado-lhe. Tudo o que fiz, vós também o fareis, e muito mais”. Ele disse isso. Certo?


Alguns seres humanos optaram por acreditar que um grande número das coisas escritas precisam ser acreditadas, literalmente, e que os outros devem preceder pelas palavras “Sim, mas o que ele realmente queria dizer era…”. Então, nós apenas dizemos, ‘experimente’.


Como a sua vida irá se tornar se você realmente fizer a mudança em seu pensamento e em sua sensação de que você é Um com o seu Criador? E se você tentar diariamente procurar por esse sentimento de unidade? Se você sabe que essas coisas são verdadeiras, como você vai reagir ao ambiente ao seu redor? Continue. Como já dissemos antes, surpreenda-se. Está na hora.


O Conselho 

Tradução: Adriano Pereira / http://blogluzevida.blogspot.com.br/
Veja mais mensagens de O Conselho Aqui

 
Compartilhe esse artigo

About Author