O Conselho – “Esta partícula é? Essa outra não?” – 09.05.2016

O Conselho – “Esta partícula é? Essa outra não?” – 09.05.2016

Compartilhe esse artigo

 

Hoje queremos ter um pouco de diversão. Seu Albert Einstein, agora é o nosso Albert, usado para fazer o que ele chamou de experimentos mentais. E nós, queremos fazer um pouco de experiências mentais com você. Mas isso ainda não parece ser muito divertido, não é? Então, vamos pedir a Lucy e Ethel para nos emprestar sua fábrica de chocolate. Sim. Isso é mais parecido com isso.


Agora, esta fábrica está onde o Criador produz todas as “coisas” e “não-coisas”. E hoje, você fará parte do Controle de Qualidade. Estamos bastante familiarizados com a física atual para entender agora que todas as “coisas”, as partículas, são feitas inteiramente de energia que está vibrando em frequências diferentes. E também estamos alinhados sobre como essas novas partículas virão a ser constituídas completamente dos pensamentos e energias de material não Divino. Entendeu? Agora, o que estamos a fazer é separar as partículas que foram criados que sejam menos do que perfeitas. Nós precisamos retirar todas as que o Criador não fez direito.


O que é isso? Você diz que não há partículas nossas a serem retiradas? OK então. Vamos passar para outra linha de montagem. Agora estamos na linha onde estas novas partículas estão se unindo para fazer estrelas, nebulosas, galáxias, planetas e luas. Divertido, não é? Lembre-se, nós precisamos retirar todas as partículas defeituosas. Tudo parece perfeito para nós. E quanto a você? Deve haver alguma coisa para nós fazermos por aqui.


Vamos percorrer a linha. Ah, aqui estamos nós! Este é o lugar onde todas as coisas “vivas” são feitas. Você viu onde as partículas se tornaram material vivo? Devemos ter perdido essa parte. Enfim, vamos separar todo o material vivo que não seja feito inteiramente de partículas perfeitas. Parece que temos o mesmo problema aqui. Vamos continuar. Na verdade, vamos pular algumas etapas e ver o que podemos encontrar.


Ah, aqui está a linha do Criador onde todos os seres humanos são feitos. Parece que eles ainda são feitos de todas as partículas perfeitas. Mas nós somos do controle de qualidade, então, o que é que vamos fazer? Que devemos julgar quais são perfeitos e quais não são? Você quer esse trabalho? Ao você olhar em torno de cada dia, você não vê as pessoas assumindo o trabalho dos agentes de controle de qualidade em todos os lugares que você olha?


Agora, há algumas coisas a considerar neste momento. Você começou a escolher e a entender que o seu Criador, como você chamá ele/ela, é Amor. Você foi mais longe e disse que ele é Amor incondicional. Incondicional parece significar que ele é um Amor que não julga. Portanto, este Criador não está dizendo: “Eu vou te amar cada um de vocês, desde que…”. Cada partícula, e cada ser, é nada mais, nada menos, do que completamente feita de coisas divinamente perfeitas. Cada um é nada menos do que uma outra face do Criador de todas as coisas. Nós sabemos disso. Nós já assistimos todo o processo. Certo?


Então, onde é que isso nos leva? Bem, para uma coisa, isso significa que cada pessoa que você vê hoje é feita inteiramente de material divino, e é perfeito como você o vê, independentemente de como eles se veem e de como eles agem. Isso não significa que eles agem agradavelmente. Isso não significa que você deve gostar de estar em torno deles. Isso significa que eles estão no mesmo modo de aprendizagem que você está, e você pode optar por aprender em outro lugar se você preferir. Mas isso ainda não é onde queríamos chegar com isso.


Se todos os itens acima são verdadeiros, e nós sabemos que quase todos vocês podem concordar com isso, então o que isso faz de você? Você pode começar a aceitar que você realmente é um ser divino? Você é feito inteiramente de material divino em formas perfeitas? Você realmente faz todas as coisas que você já fez como experiências e os passos para aprender o que você precisava aprender? O Criador não julgou você. Quem julgou? Você realmente sentiu que você é um ser divino? Por que não? Porque nós dizemos-lhe que, se você não absorveu isso, então você ainda tem algum perdão a resolver. E Lucy, Ethel, Ricky, se vocês ainda não podem perdoar a si mesmos e a todos os outros, em seguida, “vocês tem algum ‘splainin’ para fazer.” Ou, alguma profunda reflexão.


Agora, antes de colocar seu boné sobre sua cabeça e ir mais longe em suas viagens de culpa – em outras palavras, não se sinta culpado por se sentir culpado – por favor, entenda que todo o objeto do experimento foi trazê-lo para ver do que você é realmente feito, e que de fato são, as coisas divinas que falamos. E você não pode ser outra coisa. Porque não há nada mais. Não há realmente nada. Você não pode dizer, “O Criador fez Tudo O Que É, exceto por essas coisas por lá.” Você não pode dizer: “Exceto eu”. Você ainda está aprendendo? Você ainda está melhorando? Esse é o seu trabalho. Parabéns. Você viu maneiras em que você pode ser capaz de melhorar. Na verdade, você poderia achar que você fosse melhor, em sua opinião, da maneira como você estava. Mas você começa a decidir. E está tudo bem.


O que fizemos hoje foi revisitar temas que já falamos antes, e olhamos para elas no que pretende ser uma nova maneira. Nós fazemos isso muitas vezes. Isso é assim porque, se você já olhou para elas antes, então você não é o mesmo hoje, e você muito provavelmente vai ganhar um novo insight. E se você não tiver, então você vai dar mais um passo em sua jornada.


Bênçãos e um bom dia a todos.


O Conselho 

Tradução: Adriano Pereira / http://blogluzevida.blogspot.com.br/
Veja mais mensagens de O Conselho Aqui

 
Compartilhe esse artigo

About Author