segunda-feira, 6 de junho de 2016

Jeshua Ben Joseph - "A Cruz da Vida - Uma Lembrança do Lar"



Simulação de imagem a partir do original "Santo Sudário." 
É assim que eu, Gabriel RL, o vejo.

Querido amigo, eu sou Jeshua. Venho a você de um reino de luz e amor que está além da sua imaginação. Ao mesmo tempo, estou muito perto de você. Falo com você a partir do seu próprio coração e você é tocado por mim porque o reino em que vivo, assim como o amor e a luz que pertencem a ele, são seus também. Você faz parte desse reino. Você nasceu dele e a ele voltará, pois é o seu Lar. Sinta a presença dele aqui e agora, junto a você. Foi para isto que vim hoje até você – para lhe trazer uma lembrança do Lar.

Você está aqui para trazer a energia do Lar e institui-la entre as pessoas da Terra. Você está aqui para enterrar suas raízes profundamente na Terra, para sentir-se bem e seguro aqui e, a partir desta condição de conexão, ser um farol de luz para todas as pessoas que se sentem “fora de casa” e estão procurando amor e luz.

Esta é uma época de extremos na Terra. Há tanta escuridão, negatividade e medo no campo energético coletivo ao redor deste planeta, que as pessoas se tornam tensas, e você pode senti-lo. Sinta essa negatividade de modo muito objetivo, sem julgá-la nem se deixar levar por ela. As pessoas estão sendo forçadas a escolher entre desespero, depressão, ansiedade, ou luz, esperança e amor. Simplesmente sinta, por um lado, a onda poderosa da sensação de crise e de estar dominado pelos medos que a acompanham. E, por outro lado, o potencial para a luz e a possibilidade de uma consciência desperta, que permitirá que as pessoas necessitadas se tornem muito poderosas e levantem-se para falar de um modo que esteja de acordo com sua vida e sua verdade.

Há outra coisa que também pode surgir da crise, algo que você pode conhecer em sua própria vida. Em momentos de crise, podem surgir linhas de energia extraordinariamente penetrantes, que vão diretamente ao seu centro, ao âmago de quem você é. Pode-se dizer que a energia que flui através de você passa a se parecer com uma cruz. Há uma energia horizontal que o conecta com o mundo ao seu redor, às pessoas e ao seu ambiente físico e, ao mesmo tempo, há uma energia vertical, que o conecta com o Céu acima e a Terra abaixo.

Nesta linha ou eixo vertical, você está só, num certo sentido… mas somente no sentido terreno. Nesse eixo vertical, o que é mais importante para você é o seu relacionamento com seu Eu Superior – sua Alma, seu Ser Cósmico – e com a terra sob seus pés – o planeta Terra, Gaia. Sinta este eixo vertical e como este fluxo de conexão corre através de você, do topo da sua cabeça até os dedos dos seus pés, onde o Céu e a Terra se fundem.

Nestes tempos de crise, as pessoas são levadas de volta a esse eixo vertical. E quando não encontram nada lá que lhes seja familiar, quando descobrem que não sabem fazer essa conexão, cria-se uma profunda carência interior. Entretanto, à medida que as certezas externas vão se desmoronando, esta conexão interna vertical torna-se a única coisa que oferece um porto seguro para as pessoas.

Você está entre aqueles que conheceram essa necessidade por muito tempo. Durante muitas vidas, você se concentrou em manter o foco nesse eixo vertical que o conecta com o Céu e a Terra. Muitos, como você, em vidas espirituais que tiveram na Terra, renunciaram voluntariamente ao mundo, de modo a cultivar essa conexão.

Nesta época, há muita necessidade de pessoas como você – pessoas que conseguem se conectar com sua essência divina e com o coração de Gaia e, a partir destas conexões, encontrar um porto seguro, que lhes permita viver, amar e ser feliz. Quando todas as certezas externas desaparecem, ainda lhes resta aquela linha de conexão.

Peço-lhe, então, que se concentre nessa linha, neste momento. Concentre-se no chacra da coroa, no topo da sua cabeça, e sinta a conexão comigo. Eu sou um representante do reino do amor, que você reconhece e chama de Lar porque é também o seu próprio reino. Não se trata da minha pessoa, mas é através da minha energia que você pode sentir essa presença. É por isto que você tem seu coração voltado para mim e é sensibilizado por mim – porque lhe trago a lembrança da sua própria e mais profunda essência divina.

Sinta-se conectado comigo e com o sol que você é: uma estrela brilhante no céu, livre de tempo e espaço – ilimitada! Permita que a eternidade o penetre neste momento e sinta sua liberdade absoluta. Você não está preso a uma forma, a um corpo, entretanto escolhe livremente experimentar esta encarnação terrena. Absorva essa energia. Sinta suas asas como um anjo de luz e abra-as em liberdade. Permita que elas sejam vistas em toda sua glória, com o brilho dourado que adquiriram através de muitas e muitas vidas de testes, descobertas e experiências. Elas agora estão emergindo na luz da energia Crística, dourada em sua essência; o ouro da compaixão, da conexão, da percepção da unidade entre todos os extremos. Sinta o calor e a força destas suas asas douradas.

Sinta que você é recebido por elas e que as merece. Sinta que você pode entregar-lhes o processo que se apresenta agora em sua vida e na Terra, e confiar nessas asas. Liberte-se do seu medo, que é o medo da sua própria grandiosidade, e permita que sua luz seja vista. Imagine que você está irradiando, está espalhando uma luz maravilhosa, e que as pessoas são sensibilizadas por ela. Veja as lágrimas de emoção que você provoca nelas! Elas se sentem em casa com você, porque você expressa a energia do Lar.  

Sua grandiosidade conecta, ela não separa. Sua grandiosidade aumenta o amor e não priva os outros. Pensar que se deve reprimir-se para que outros possam receber é um erro. A espiritualidade funciona exatamente ao contrário: semelhante atrai semelhante. Não se preocupe pensando que algumas pessoas não vão receber sua justa parcela de amor. Semelhante atrai semelhante, portanto amor atrai amor. Lá no fundo do seu ser, onde você sabe que o amor existe, permita que o “ouro” da energia Crística entre. Assim, o amor – “ouro” – aumentará por si mesmo e atrairá outros que sentem o turbilhão do amor dentro de si mesmos. Como um ímã, você atrairá pessoas que desejam aprender consigo, porque você tem muito a compartilhar com os outros – você é um professor.

Eu fui um professor para muitas pessoas. O que elas viam em mim era amor, compaixão e o perdão que não conseguiam oferecer a si mesmas. Eu lhes dava isso porque via a luz em seus olhos, a fonte da qual todos nós originamos. É isto que você deve dar aos outros agora. Veja a luz nos olhos deles, veja sua conexão com a fonte de toda a vida. Esta é a essência de ser um trabalhador da Luz.

Peço-lhe agora que se conecte com aquela outra força do eixo vertical, que o sustenta e ajuda: o poder de Gaia, o poder daquele anjo que você chama de Terra. Sinta-a sob seus pés. Deixe de lado toda a ideia de que este planeta é simplesmente um pedaço de matéria no qual as coisas crescem. Sinta o âmago e a nobre essência de Gaia, seu poder radiante, sua luz indestrutível e sua capacidade de renovação e renascimento. A Terra está nascendo de novo. Ela está passando para uma nova fase do seu desenvolvimento e você está indo com ela. Sinta isto por um momento! Veja, em seus pensamentos, como a Primavera começa na Terra, veja a nova vegetação desabrochando. Imagine que você é uma folha nova brotando num galho. Sinta as forças presentes aí, o impulso para se expandir para fora. Através do Sol, você é levado a revelar mais da sua beleza.

Veja a Terra como um anjo e abrace-a. Vocês são iguais. Deixe sua cabeça repousar suavemente nos ombros desse anjo e pergunte-lhe o que você pode fazer para ancorar sua energia mais ainda, para fazer uma conexão mais profunda com a Terra, de modo que você possa sentir-se feliz, seguro e relaxado aqui. A Terra deseja ajudá-lo a fazer isso; ela precisa da energia cósmica do Lar que você veio compartilhar aqui. A Terra precisa da inspiração que você traz. É por isto que ela quer fazer tudo que está em seu poder para lhe dar raízes; ela deseja receber você. Sinta como ela está aberta para você como uma flor radiante. Você é como as abelhas que a polinizam e, assim, espalham as sementes mais longe. Deixe a Terra cuidar de você e ela o levará ao Lar, do mesmo modo que a minha energia o faz.

A vida na Terra tem a ver com equilíbrio. Equilíbrio entre as diversas energias que estão aqui. Falei sobre o equilíbrio entre o Céu e a Terra dentro de você e, num sentido mais amplo, também sobre o equilíbrio entre os eixos vertical e horizontal: voltar-se para dentro em direção à conexão vertical no seu âmago, e também voltar-se para fora em direção à conexão horizontal com o mundo e permitindo-se ser visto aí.

Agora eu gostaria de falar um pouco sobre o equilíbrio entre o interior e o exterior. Neste contexto, quero falar sobre as energias masculina e feminina dentro de você. Você, que está em um caminho pessoal, está aqui para ancorar sua luz na Terra. A ânsia que você sente de ajudar outras pessoas em suas próprias jornadas exige que mantenha um equilíbrio interno, uma condição que o faça questionar-se constantemente: “Onde me encontro internamente? Qual é o meu próximo passo? O que devo assumir agora para tornar-me mais visível, para tomar posse da minha força enquanto me conecto com o mundo?”

Existe uma ambiguidade em você, relacionada com estar no mundo. Por um lado, você tem medo do mundo, porque ele é opressivo, lhe parece hostil e não lhe parece pronto para a energia que você traz. Por outro lado, há em você uma criatividade que deseja se expressar. Você tem o desejo de ser visto, pois, do contrário, sentiria uma inquietação e insatisfação interna. Com frequência você se move por este campo de energias conflitantes, desejando exteriorizar-se, mas sendo desencorajado pelo medo – ou reprimindo-se demais e ficando insatisfeito e frustrado. A solução está em encontrar o equilíbrio entre as energias masculina e feminina dentro de si.

Colocando de uma forma muito ampla, a energia feminina tem a ver com o seu mundo interior, seu lado sensível. Você é uma pessoa que sente demais e geralmente recebe inspiração mas não sabe como lhe dar uma forma terrena. Sua energia masculina interior é que pode ajudá-lo a construir a ponte para o mundo externo. Mas, geralmente, sua energia feminina recebe muito pouca sustentação da masculina. Você é muito sensível às energias externas e pode ficar oprimido pelas energias de pessoas que você acompanha em suas jornadas em busca da cura. Então é muito importante estabelecer limites ao redor da sua própria energia e ser bondoso consigo mesmo.

Por outro lado, também pode acontecer que a energia masculina se desequilibre em relação à feminina e você tenha a sensação de ter que acomodar expectativas que vêm de fora. Quando isto acontece, é preciso perguntar-se como você enxerga a si mesmo: “O mundo não exige que eu dê forma à minha luz de um modo que seja aceitável, racional e claro?”

A energia masculina no seu interior, quando sai do equilíbrio com a energia feminina, pode levá-lo a uma forma de atividade, pensamento e preocupação excessivos que não o ajudam em seu caminho. Em tal situação, é necessário permitir que uma sensação de calma e tranquilidade despertem em seu interior, e então determinar o que você deve oferecer ao mundo; qual é a sua ligação com o mundo; quais são os relacionamentos que o deixam feliz e lhe trazem alegria. Assim você saberá qual é o seu caminho, pois são estes os elementos que o definem.

A energia masculina está aí para dar forma à sua direção, sem ter que se distrair com exigências externas ou estereótipos estabelecidos pela sociedade. Entenda que as energias masculina e feminina existem apoiar uma à outra, se você permitir que o façam.

Finalmente, peço-lhe que olhe para dentro de si mesmo e observe como as energias masculina e feminina se relacionam neste momento. Imagine que você vê aparecerem um homem e uma mulher de mãos dadas, diante dos olhos da sua mente. Observe o que eles descobrem um no outro. Quando fitam os olhos um do outro, eles enxergam amizade ou eles estão em caminhos diferentes e não estão conectados? Qual dos dois carrega o fardo mais pesado neste momento? Qual deles se sente sobrecarregado? Observe se existe uma diferença a esse respeito. A energia masculina quer fazer mais? Ou é a feminina?

Você está aqui na Terra para fazer a ligação Céu-Terra interna, para sentir o eixo vertical poderosamente e manifestá-lo. A energia masculina, que cria a conexão horizontal, a ponte para o mundo exterior, está aqui para servi-lo – use-a! Seja grato por você ser diferente e não se esconda dessa diferença. Deixe o poder masculino em seu interior criar espaço para você como você for!

Sinta a minha energia e sinta o aspecto masculino agora: a energia da clareza e discernimento; uma autoconsciência forte, que não se assusta com negatividade nem julgamentos que vêm de fora. Como trabalhador da Luz, você precisa desta energia neste momento, de modo a não se deixar levar pelos preconceitos e medos de outros, mas calmamente construir seu próprio caminho.

Eu amo você – nós somos um. Na fonte da energia Crística existe unidade e não eu-contra-você. Sinta novamente essa unidade em seu coração e perceba como você e todos que estão lendo isto estão conectados. Eu os saúdo e lhes ofereço meu amor e encorajamento. 


Nota: “Jeshua ben Joseph” é o nome aramaico original de Jesus, a personificação da energia crística na Terra.

Canal: Pamela Kribbe           
Tradução: Vera Corrêa - veracorrea46@gmail.com
Veja mais mensagens de Jeshua Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...