Mestre Hilarion – “É hora de fazer escolhas e tomar decisões” – 20.06.2016

Mestre Hilarion – “É hora de fazer escolhas e tomar decisões” – 20.06.2016

Compartilhe esse artigo

Amados irmãos,

É chegado o momento de tomar decisões, fazer escolhas. Vocês não podem esperar que as bênçãos caiam dos céus, sim, porque elas caem, mas para recebê-las é preciso que vocês se coloquem no fluxo, que se permitam receber as graças divinas.

Para isso é preciso abandonar as velhas energias, aquele velho jeito de viver e de levar a a vida. Ouçam o que o seu coração, seus instintos e até seu corpo pedem. Se ouvirem o que sentem saberão que tem decisões a tomar.

Não importa se a escolha vai de uma simples vontade de tomar um sorvete ou de decisões sérias como mudar de emprego, cidade ou começar ou acabar com um relacionamento.

Muitas vezes a decisão pode ser mesmo deixar tudo como está, seguir naturalmente a vida até que novas oportunidades surjam. Se essa for sua decisão, então relaxe, aproveite o que tem de melhor pra você no hoje.

Muitas bênçãos lhes são entregues todos os dias, mas fechados para o coração vocês não as percebem e ficam se lamentando ou remoendo duvidas que não os permitem sair do lugar.

E para sair do lugar você não precisa efetivamente mudar de um local ou de uma situação para outra. Basta mudar a maneira como você lida com seus problemas, com as suas crenças e com a sua própria energia.

Se algo o incomoda, tente mudar o foco, olhar para a situação sob um novo prisma. Vamos supor que você vivencia um relacionamento que não o faz feliz, mas se sente incapaz de rompê-lo neste momento.

Primeiro consulte o seu coração e veja se deseja mesmo romper a sua relação, que pode ser com um companheiro ou companheira, uma amizade, uma relação profissional, familiar, não importa o tipo de relacionamento.

O que importa é você ter a certeza do seu querer. Se a resposta for o rompimento, confie em seu coração, crie coragem e entregue-se ao poder divino, consciente que tudo acabará da melhor maneira possível.

Você pode se surpreender com a facilidade como tudo acontece quando decide e se entrega às energias. O mesmo acontece se você não sentir em seu coração que este é o momento de romper relações ou iniciar nada novo.

Mesmo assim algumas situações podem incomodá-lo. Então faça o que eu disse no início, mude o prisma, busque harmonia, olhe pelo lado do outro. Use seu poder de empatia e se coloque do outro lado.

Às vezes é preciso se colocar no lugar do outro para ver a realidade da relação. Vocês se apegam tanto aos velhos esquemas de se relacionar que acabam criando situações cármicas infindáveis porque simplesmente não ousam mudar a maneira de lidar com seus problemas.

E pode ser que o problema seja você mesmo. Fechado em sua concha de defesas, você não consegue se libertar por medo de se soltar, então encontra um bode expiatório e o coloca na porta da concha e joga para ele a responsabilidade por você não se abrir.

Talvez para você a decisão seja simplesmente abrir a concha e olhar tudo o que existe fora dela. Faça as pazes com o bode expiatório e poderá se surpreender com o quanto você está perdendo de prazer de viver só pra se manter em segurança em sua conchinha fechada.

Queridos, por favor, não se esqueçam da impermanência e da transitoriedade de tudo. Não percam suas preciosas e maravilhosas vidas fechados em conchas imaginárias. Essas conchas só significam uma coisa: medo.

E é o medo que os impedem de tomar decisões, fazer escolhas ou relaxar no fluxo da vida, de viver o agora com alegria e satisfação. De desfrutar com prazer de verdade cada segundo do seu dia, lembrando sempre que independente de sua vontade, seu Eu Superior pode decidir lhe fazer uma surpresa e mudar tudo num instante, como num passe de mágica.

E isso é maravilhoso, então aproveite o seu livre arbítrio, faça escolhas, tome decisões e as rédeas de sua vida, permitam-se fluir, errar, acertar, ficar feliz e às vezes triste, isto é viver, é sentir, experienciar o dom da vida.

Libertem-se, abandonem a rigidez, a mesmice e as dúvidas. Isso só serve para mantê-los presos aos velhos paradigmas. Ousem o novo, mesmo que o novo seja simplesmente escolher um novo sabor de sorvete. Você pode adorar ou detestar, mas pelo menos fez algo diferente para encantar o seu dia.

Sosseguem seus corações. Ouçam-no com atenção e acreditem que há mais sabedoria dentro de você do que julga sua vã filosofia.

Eu os amo e comemoro cada vez que vejo um de vocês se abrindo e se entregando ao coração. É lindo ver o alívio e o sorriso que brota em seus semblantes quando compreendem o significado de fazer escolhas e se entregar ao fluxo das energias e da vida.


Isto é se entregar à vontade da Fonte.

Sim, porque você é uma centelha divina, é uma partícula da Fonte Divina se experienciando em manifestação física do amor. Então a sua vontade é a vontade do Criador.

Por isso é tão importante aprender a ouvir o coração. Quando você se entrega ao coração, acredite, tudo o que acontecer será sempre pelo bem maior.

E seus sonhos, todos eles, começam a se realizar. É mesmo assim, como num passe de mágica. Basta abrir-se para as bênçãos e olhar as inúmeras possibilidades.

Diante de você tem um freezer enorme de sorvetes. Que tal começar hoje mesmo a escolher novos sabores?

Eu sou Hilarion e amo vocês.

Canal: Laura Vendas 
Veja mais mensagens do Mestre Hilarion Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author