segunda-feira, 6 de junho de 2016

Mestre Hilarion - "A transformação das sombras no brilho do carisma pessoal" - 04.06.2016



Que estejamos sob as bênçãos de nosso Pai.

Há uma única direção do caminhar da alma, um único propósito. Embora possuam o livre arbítrio a se desviar desse caminhar do Coração, mais cedo ou mais tarde, todos serão levados a esse fim único.

É o caminho da superação do ego, da mente, para seguirem a estrada ditada pelo Coração. A essência os leva a expurgar tudo aquilo que obscurece seu ser, a apagar todas as sombras interiores. Caminhar à iluminação a resplandecer sua pureza é o único caminho.

Vocês se impulsionam, experienciam a adquirir sabedoria, aprendem a sentir o Amor e a se equilibrarem para que se descubram em pureza. Da pureza de nosso Pai, todos nós viemos e para lá retornaremos.

E para que a pureza resplandeça em toda sua verdade, temos que ir abdicando de nossas sombras, superando nossos enfrentamentos, para que a nossa Luz se torne cada vez mais evidente.

Há sombras internas que apagam nosso brilho interior, porém reparem no carisma de qualquer ser humano, que possuem como exemplo de iluminação. Eles são iluminados e possuem um carisma radiante ao seu próprio modo. Suas sombras são quase imperceptíveis, pois são ofuscadas pela Luz.

Quando o ser passa por seus aprendizados, por suas experiências, por suas dores e, dessas experiências retira lições que o sublima, ele supera suas sombras e as substitui por Luz. Por isso, os seres iluminados são naturalmente atrativos e brilhantes.

É como se essas sombras, que nos seguem, apagassem parte do brilho natural que a pureza de nosso ser é capaz de irradiar. Mas, à medida que essas sombras são substituídas por confiança, humildade, sabedoria, devoção e outras energias sublimes, como a fé em Deus, há um carisma natural que irradia de nosso ser.

As sombras nos “apagam”, porque trazem sentimentos de inferioridade, de mesquinharia, de egoísmo, nos afastando do brilho natural de nossa essência. Mas quando essas sombras se transformam na pureza da Luz interior, então a Luz irradia a todos aqueles que cruzam nosso caminhar.

Nessa experiência de encarnação, vocês possuem o livre arbítrio de “mergulharem” em suas próprias sombras ou de superá-las, para que saiam dessa experiência mais ricos do que entraram, mais nobres, mais puros...

É uma experiência de expurgo de tudo aquilo que “apaga” seu brilho, que os leva à dor e ao sofrimento. Mas é claro que a dignificação dessas experiências, que lhes são trazidas, depende do modo que a encaram: a acentuarem suas dores ou a se sublimarem diante delas.

O livre arbítrio, Meus Amados, existe somente em reinos mais densos, porque quando estão em perfeição, estão em plena Luz como servos da Criação.

Nesse estado, o carisma, o brilho irradia de forma maravilhosa, mas, nos reinos densos, vocês possuem a opção de seguir por esse caminhar à sua própria Luz ou de girar em torno de sua própria escuridão.

O caminho será sempre o mesmo. Podem adiá-lo e cultivar sua própria escuridão, ou podem permitir que seu brilho natural irradie de forma irresistível a todos.

Vocês possuem o livre arbítrio dessa decisão na experiência que vivenciam.

Com todo meu amor.

Eu sou Hilarion


Canal: Thiago Strapasson
Revisão: Angelica T. Tosta e Solange Yabushita
Veja mais mensagens do Mestre Hilarion Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...