Mestre Saint Germain – “Os 6 Passos da Consolidação Espiritual” – 02.06.2016

Mestre Saint Germain – “Os 6 Passos da Consolidação Espiritual” – 02.06.2016

Compartilhe esse artigo

Hoje viemos a lhes falar sobre um assunto pouco explorado: a Consolidação Espiritual, que é o seu pleno reconhecimento enquanto essência, em sua capacidade de se observar.


Quando se consolida, o ser se desapega de tudo que possui. Ele se vê enquanto um ser pleno em uma vestimenta física, porém, plenamente confiante e “desamarrado” do ego. A consciência se torna plena num ambiente terrestre.


Não foram muitos que obtiveram esse grau de elevação. Foram os Mestres. Mas vamos falar de alguns efeitos dessa consolidação:


1 – Há um pleno desapego à absolutamente tudo que é material.


O ser compreende que tudo que possui é energia em várias formas e está consciente e confiante desse fluxo energético em sua vida.


2 – O ser abdica de tudo que sabe, inclusive dos conceitos espirituais.


Tudo é fluido e está em modificação. Nada é certo ou estável em sua vida e isso já não mais o aflige. Suas opiniões se modificam de acordo com a energia que o circunda. Tudo está, nada é.


3 – Já não há mais fortes vínculos familiares, de amizade, ou de qualquer forma.


Porque ele se vê em unidade e, nesse ponto, passa a ver todos como membros de sua grande família humana. Não há um mais especial que outro.


4 – Sua opinião é inabalável, mas sem apego.


Ela é inabalável no sentido que é influenciado unicamente pelo seu momento interior e não mais por pressões externas.


5 – É reconhecido um fluxo da vida, onde tudo vai e volta, num fluir constante e natural.


Ele passa a se atentar às Luas, às estações do ano, aos fenômenos planetários do Sistema Solar, às energias que o circunda, porque ele sabe que tudo isso influencia sua vida.


6 – O mais importante: faz de sua prática constante o contato interior, o contato com sua essência que se torna sua única verdade.


O Ser se consolida espiritualmente à eternidade da vida, em alegria e devoção. É um caminho longo, que exige, muitas vezes, duras provas pessoais de expurgo e limpeza interior. Mas lhes garanto que, ao atingir esse estágio, terão a maior sensação de liberdade que já sentiram em toda sua vida. O Amor toma o Ser, que sente a paz interior profunda, e entra em contato com toda sua sabedoria.


Então, aceitem seus enfrentamentos. São duros, eu bem sei, mas imaginem uma estrada com buracos, curvas íngremes subidas e ladeiras, mas que, ao final, terão a paisagem mais linda que consigam imaginar. Ao final dessa estrada a paisagem será algo inesquecível.


Eu sou Saint Germain, Meus Nobres, fiquem em paz e sintam meu Amor.


Canal: Thiago Strapasson
Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

Revisão de texto: Angelica T. Tosta e Solange Yabushita 
Veja mais mensagens do Saint Germain Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author