Os Anjos – “O Amor Divino flui nos fluxos do dar e do receber” – 18.06.2016

Os Anjos – “O Amor Divino flui nos fluxos do dar e do receber” – 18.06.2016

Compartilhe esse artigo

Toda a natureza compreende o equilíbrio entre dar e receber. Você inspira e expira. As ondas chegam até à praia e depois retornam. As árvores recebem o sol, a água e o solo, e, então, dão os seus frutos. Todo o universo é projetado para permitir que o sopro de Deus, o amor do Divino flua livremente, flua através do universo em ciclos intermináveis de dar e de receber.


A Humanidade luta com o equilíbrio porque é da natureza humana pensar muito nas coisas, em vez de se permitir agir simplesmente de uma forma guiada e natural. Se você fosse capaz de ouvir o seu coração, você daria quando fosse guiado e receberia quando ele ressoasse. Nenhum seria valorizado mais do que o outro, porque ambos seriam vistos simplesmente como uma dança e um movimento de amor.


Então, por que você tem medo de dar, às vezes, querido? Às vezes, você não está tão motivado a fazer isto, ou inspirado. Algumas vezes, você não tem os recursos. Neste caso, não dê! Não é sagrado doar a partir de um senso de dever, de piedade, ou a partir de um medo de que se você não fizer isto, ninguém mais o fará. O Criador se importa com todas as almas e se você não estiver motivado a dar, pode confiar que outra pessoa o fará.


Entretanto, há momentos em que você quer dar e não o faz. Você tem medo de que seja mal interpretado. Você teme que o outro possa não ser digno do presente. Você tem medo de que será “usado”. Querido, se você der quando for guiado, o doar em si é uma alegria e uma bênção… para você também! Relaxe, libere-o! quando for uma alegria doar, faça isto pelo simples prazer de dar, sem restrições. Você está mantendo o amor em movimento através do universo e através de sua própria vida.


Muitos têm medo de receber. Há momentos em que realmente não parece certo receber. Você não precisa ou não pode usar o presente oferecido. Receba o amor com apreço e defina a coisa ou o serviço. Às vezes, você sente acordos tácitos ou restrições. Nestes casos, sinta-se livre para recusar o presente.


Mas, às vezes, há momentos em que as pessoas se oferecem para lhe dar algo que você quer, que você precisa ou que poderia usar, e, no entanto, você tem medo de receber. Na maioria das vezes, você teme que eles irão querer de você mais tarde. Neste caso, decida-se, e procure saber se receber com um coração agradecido é tudo o que é preciso, e pergunte se há quaisquer expectativas em troca.


Alguns têm medo de que receber seja uma fraqueza. Você teme que isto vá colocá-lo à mercê de outros de quem você não pode depender. É como estar com fome e dizer a alguém: “Não, eu não posso aceitar a sua refeição agora, porque você poderá não me alimentar amanhã.” Isto não faz sentido. Receba agora e confie que o Criador proverá mais tarde. Alguns de vocês aprenderam que receber é ganância, mas afirmamos que “tomar” e “receber” de forma gananciosa são duas coisas diferentes. Receber abençoa o doador com graça e gratidão. Tomar vem de um sentido inseguro de posse. Receba e permita aos outros a alegria de abençoá-lo!


Mantenha o amor em movimento através do universo, querido, dando e recebendo, conforme for guiado. Não permita que o medo o impeça quando estiver autenticamente motivado. Então, aprecie os belos sentimentos do amor fluindo através de sua vida e de seu coração. Você permitiu o sopro de Deus.


Deus o abençoe! Nós o amamos muito.


Os Anjos



Canal: Ann Albers
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais mensagens dos Anjos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author