TRATANDO TRAUMAS TRANSTEMPORAIS

TRATANDO TRAUMAS TRANSTEMPORAIS

Compartilhe esse artigo

Em um determinado ponto ao longo do seu caminho espiritual muitas pessoas passam a ter experiências transtemporais, ou seja, experiências de uma vida passada e/ou paralela. A experiência transtemporal provavelmente não pode ser definida de modo completo em virtude do nosso senso limitado de tempo e espaço. Tanto os físicos como os místicos concordam em que o tempo não é linear nem o espaço é apenas tridimensional.


Realidades multidimensionais e multitemporais existem umas dentro das outras. No contínuo espaço – tempo todas as causas que estamos vivendo paralelamente a experiência atual, do passado e do futuro coexistem agora, de certo modo entrelaçadas numa realidade multidimensional. Eis o que se entende por vidas simultâneas. Todo o nosso passado, o que estamos vivendo paralelamente e todo o nosso futuro estão sendo vividos agora, cada qual em sua própria dimensão de consciência. Podemos penetrar nas outras dimensões ou “vidas” a fim de trazer conhecimento e compreensão para a transformação. Fazendo isso, essa dimensão ou nossas vidas presentes podem transformar nossas outras vidas e dimensões. Ou, em outras palavras, o modo com que denominaremos esta vida, tanto afeta as nossas existências passadas, paralelas, quanto as futuras.


Todas estas coisas são difíceis de compreender, tendo em vista nossa visão limitada, mas servem para chamar a atenção para as limitações de nosso pensamento a respeito da natureza da realidade e desafiá-la. Nos trabalhos terapêuticos de cura multidimensionais a terapia com vidas passadas/paralelas tem sido muito eficaz quando o objetivo principal seja o da transformação. A utilidade de reexperimentar vidas passadas e/ou paralelas, é, libertar a personalidade de problemas que agora não nos deixam atingir nossos maiores potenciais e nem completar a missão escolhida para a vida atual.


Problemas relacionados com experiências de vidas paralelas sempre se relacionam com aquilo com que a personalidade está lidando na vida presente quando a lembrança da vida paralela é trazida a luz da consciência de modo natural e sem violência. A lembrança da vida paralela pode, então, aplicar-se ás circunstâncias desta vida ajudando a resolver os problemas presentes. Por exemplo, uma paciente que se achava presa a um matrimônio muito destrutivo, em que o marido a agredia fisicamente, sentiu-se incapaz de abrir mão do casamento até reexperimentar que em muitas vidas paralelas, havia sido fisicamente maltratada por homens, de uma forma ou de outra. Viu o prosseguimento do seu padrão de dependência, em que acreditava que os homens detinham toda a força. Viu que vivera até o fim de seus dias confinada em situações que mostravam que os homens tinham mais força do que ela no plano físico. Quando viu o seu padrão e reconheceu que precisava enfrentar a sua dependência, afastou o medo de ficar sozinha, sentiu-se capaz de renunciar o casamento e reconstruir a própria vida que se modificou radicalmente. Hoje, ela é livre, feliz e saudável. Está vencendo o medo de ficar só e recuperando a independência assumindo a responsabilidade pela própria vida.

Maiana Lena, consciência unificada na missão de servir a luz!



Compartilhe esse artigo

About Author