quinta-feira, 21 de julho de 2016

O Grupo - "Sua peça do quebra-cabeça no tabuleiro do jogo" - 19.07.2016



OS FARÓIS DE LUZ

Os Lembretes do Lar dos Faróis de Luz são apresentados ao Vivo na Internet, transcritos e publicados aqui, a cada mês.

Saudações, Queridos.

Vocês estão em um caminho de alegria. Observamos como muitos de vocês começaram a evoluir de muitas maneiras diferentes, e neste dia, nós desejamos compartilhar que vocês têm uma luz muito original. É a sua luz que, muitas vezes, esteve ausente do mundo ao seu redor. Assim, é isto o que estamos lhes pedindo que façam neste tempo que temos juntos. Vocês mudaram drasticamente o planeta Terra e ele continua a se ajustar, momento a momento. Estes não são pequenos ajustes, mas grandes mudanças que vocês estão fazendo em seu planeta. Todas elas têm a capacidade de aproximá-los daquilo que vocês conhecem como Lar, aproximá-los da energia da qual vieram e daquilo que vocês podem viver em cada dia de suas vidas.

PEÇAS DO QUEBRA-CABEÇA

Nós explicamos isto para vocês e proporcionamos a compreensão de que cada um de vocês tem uma peça única do quebra-cabeça. Muitas vezes, vocês não podem perceber onde pertencem. Talvez, alguém esteja segurando a peça do quebra-cabeça e vocês precisem daqueles mais próximos para lembrá-los onde está o seu próprio espaço no mundo. Esta é uma das razões que muitos se sentem desorientados, queridos. Até certo ponto, cada um de vocês sabe quem vocês são e o dom que trouxeram do Lar. O que vocês nem sempre sabem é onde esta peça do quebra-cabeça se encaixa ou como usá-la, trabalhar com ela, ou oferecê-la aos outros. Por que isto é importante? Porque, muitas vezes, as pessoas vieram ao Planeta Terra com as maiores intenções e dons. Elas podem trazer a mensagem mais maravilhosa de capacitação, só para que outros apenas descubram como elas expressam as suas visões do Lar na forma humana. Nós amamos aquela chamada Meg. Ela fala sobre conversar com os seres humanos, com os animais, com as plantas... Amamos isto, e é perfeito! Todos vocês falam muitas linguagem, no entanto, possivelmente, a mais estranha para todos vocês é a humana, pois é a mais difícil de todas as peças que vocês veem. Queridos, a cada dia vocês estão aprendendo diferentes maneiras de passar por isto.

SUA PEÇA DO QUEBRA-CABEÇA NO TABULEIRO DO JOGO

Agora, não é segredo que o Planeta Terra tenha evoluído e esteja ainda em um estado rápido de evolução. Isto é, em parte, a causa de toda esta frustração e mudança. Por favor, não igualem as duas, porque elas não são iguais. Às vezes, vocês precisam de motivação para começar o processo da mudança. Muitas vezes, isto é um pouco de frustração que também vemos envolvendo o Planeta Terra agora. A única coisa que lhes pedimos que façam, é que se liguem a esta peça do quebra-cabeça que trouxeram do Lar. Vocês têm uma parte especial e compreensão, uma verdade única que trouxeram do Lar. Entretanto, o que vocês não entendem é que o Planeta Terra precisa de sua luz agora. Esta é a realidade de todo este processo e por que todos estão fazendo algo apenas para “fazer alguma coisa” em vez de se sentarem à margem. Isto é perfeito, queridos. No entanto, se todos não começarem a colocar a sua própria peça, vocês podem não saber aonde a sua vai. Isto pode ser muito frustrante, porque vocês sabem que vieram com algo incrivelmente importante para compartilhar. Mas parece que isto não é apoiado pela humanidade, ainda que vocês tenham aprendido a falar com o humano. Vocês não podem encontrar o seu caminho através disto. Com freqüência, é isto o que está ocorrendo, que é por isto que estamos lhes dizendo para agarrarem esta parte profunda do  coração do Lar. 

Se o escutam de alguém, se o lêem em um livro ou o veem na televisão, ou chegam como uma canalização, não faz diferença. Falamos com vocês de todas estas maneiras e mais. Há muitas oportunidades para vocês encontrarem o próximo degrau, esta próxima peça que vocês precisam para se lançarem de uma maneira diferente. Agora, é necessário que todos vocês se lancem e se tornem os profundos professores que realmente são? Não, não sob qualquer condição. O que é necessário é que vocês expressem esta peça do quebra-cabeça que vocês trouxeram do Lar, mas aqui está um dos principais desafios com isto. A maioria de vocês não trouxe somente uma única peça, mas muitas peças. Isto foi incrivelmente importante para o seu espírito, para o Planeta Terra durante esta encarnação. Entretanto, durante a sua jornada, viagens e experiências na Terra, vocês também assimilaram outras verdades. Com freqüência, isto significa que vocês têm um pouco de desafio determinando qual peça é aquela da qual eles estão falando. O que eu devo fazer? Devo começar a falar com todos eles? Simplesmente, comecem a falar. Esta é a ideia, apenas façam algo, porque uma vez que vocês se coloquem em movimento, então, o espírito pode ficar atrás de vocês. Se vocês não se movimentam, ainda que o espírito esteja atrás de vocês, não há maneira de distribuir a incrível energia que vocês trouxeram ou que o espírito tem a compartilhar através de vocês. Estes são os momentos para permitir que a sua voz seja ouvida de uma forma especial. 

Queridos, há uma energia densa no Planeta Terra que é causada por todas estas incríveis ondas de medo. Parte do que acontece com a Terra durante esta densidade, é que todos se sentem oprimidos e como se eles não conseguissem expressar a sua verdade. Muitas vezes, eles nem mesmo conseguem entrar em contato com ela, ou não têm certeza se é realmente uma verdade. Isto é uma vergonha, porque muitos de vocês passaram vidas ensinando esta verdade aos outros, somente para serem capazes de trazê-la à conexão crítica do agora. O que lhes pedimos que façam, é que observem as suas palavras quando elas saírem de sua boca. Tentem se expressar de uma maneira que não apenas toque a sua paixão, mas que também permita o espaço para outras verdades, pois é isto o que vocês estão omitindo. É um desafio descobrir onde a sua própria peça do quebra-cabeça deve ser colocada, para que todo o resto funcione ao redor disto. Na realidade, vocês estão supondo completamente aonde isto vai. Isto é um problema? Não realmente. O problema seria se vocês não baixassem a peça, em primeiro lugar, porque, então, outras pessoas não podem começar a trabalhar ao seu redor. Quando vocês colocam cegamente a sua peça no meio e dizem: “Eu não sei se isto vai aqui, mas aqui está, e esta é a minha verdade”, então, outros começam a construir em torno de sua verdade. Ao longo de um curto período de tempo vocês poderão ver uma verdade maior. Vocês começarão a reconhecer a cena que está no quebra-cabeça, então, ajustarão um pouco o quebra-cabeça para que ele se encaixe no espaço certo. Isto não teria sido possível se todos estivessem esperando que outra pessoa colocasse em primeiro lugar a sua peça do quebra-cabeça.


CRIANDO ESPAÇO PARA OUTRAS PEÇAS DO QUEBRA-CABEÇA

Este é o momento para aprender a falar a sua mente e se expressar completamente a partir do coração. Será que isto significa que os outros não são válidos? Não, é claro que não. Vocês são seres completos em todos os aspectos; vocês são parte das árvores, do reino animal, e da própria Terra. Na realidade, apenas por expressar  mesmo a menor parte, vocês são a voz de todos. Às vezes, vocês são a voz das árvores e das plantas, ou até da própria Terra. Todos estes estão também sentindo esta opressão densa agora. Cada pássaro no céu, cada pedra no Planeta Terra. Nós lhes dizemos, queridos, isto nem mesmo é errado. Na verdade, isto os está levando ao próximo nível de vibração e tudo o que estamos lhes pedindo que façam é que se acalmem um pouco. Expressem-se de uma maneira que permita o espaço para os outros, e lembrem-se de que isto não precisa ser certo ou errado. Isto pode ser uma maneira de encontrar o seu caminho para o Lar, e ainda há muitos outros, não há? Esta é a nova energia, que não é vista muito no planeta Terra agora.

ATREVAM-SE A COMETER ERROS

Nós lhes dizemos que vocês estão passando por muitos ajustes políticos, por muitas razões diferentes. Contudo, não entraremos em detalhes disto, ou nas particularidades disto, porque estes não são importantes. A Humanidade mudou incrivelmente e sente a necessidade de mudar tudo ao redor dela; cada humano o sente. Às vezes, isto significa simplesmente descartar algo, porque era velho e não faz parte do novo. Bem, vocês decidem aonde ir com o seu jogo, queridos. Há muitas oportunidades de trazer esta parte do quebra-cabeça na equação. Será que vocês têm sempre que estar certos? Não. Quem disse isto? Vocês vieram à Terra a fim de cometer uma determinada quantidade de erros. Aí está. Uma vez que completem estes erros, ainda que finjam que aprenderam com eles, vocês chegam ao Lar. Vocês terminaram. Qual é o número? É claro, isto varia muito para cada um de vocês. Desde que vocês fazem milhares deles, a cada dia, a quantidade em si é bem elevada. A razão de estarmos trazendo isto, é para que vocês não se julguem. Muitas vezes, esta é a parte que impede as pessoas de abrirem as suas bocas e deixarem que a sua verdade encontre naturalmente o seu caminho nos corações de outras pessoas e no planeta, para fazer uma diferença com o coletivo.

VOCÊS SÃO RESPONSÁVEIS PELO QUE PERMITEM EM SUA ENERGIA

Neste momento, queridos, vocês estão incrivelmente sensíveis às energias que vocês percebem. Isto se tornará muito difícil, especialmente para aqueles nos Estados Unidos durante esta atual eleição presidencial. Esta luta será de certo modo um pouco suja. Ela já é pela sua definição, não pela nossa. Na realidade, muito pouco está realmente sendo comunicado neste ponto, em relação ao que é uma pessoa, em vez de quem é uma pessoa, e quem eles não são. A corrida se tornou muito pessoal, e tudo o que lhes pedimos é que tenham cuidado para não se envolverem nisto. Esta é a ilusão, como as pessoas canalizam a sua raiva e frustração. Eles os levam para o seu lado, e, então, passam por isto, porque eles também estão frustrados. O que lhes pedimos que façam é algo muito importante e nós até usaremos um dos suportes do Guardião: votem com o seu controle remoto. Não é necessariamente que vocês estejam votando para uma pessoa ou outra, mas vocês estão controlando o seu ambiente. Assim, quando perceberem que algo surge com que discordem, é extremamente importante que sejam responsáveis pelo que vocês permitem em seu campo de energia. Atrevam-se a mudar de canal, é muito simples.

PRECISAMOS DE SUA LUZ

A maior parte das democracias na Terra exige que vocês participem de alguma maneira. Será que mudar o canal a cada vez que veem alguém ou algo com que não concordam, resolve isto? Não, queridos. Vocês são ainda responsáveis por colocar a sua peça no lugar. Isto não apenas envolve expressar a sua verdade e trazer a sua luz ao Planeta Terra, mas também participar dos seus governos. Provavelmente, vocês não esperavam que diríamos isto, mas é assim que está estabelecido. Muitos daqueles que tentam controlar, fazem isto de tal maneira que eles querem que vocês pensem que não têm uma voz. “Oh, o que adianta? São todos corruptos, de qualquer maneira.” Vocês já ouviram ou sentiram isto, às vezes? “Por que eu deveria me envolver? Eu nem mesmo farei diferença.” Muitas vezes, eles estão tentando controlar intencionalmente as massas, o que eles têm feito ao longo de muitos anos. Eles ganham automaticamente, quando vocês recuam. Por favor, não pensem que esta peça do quebra-cabeça que vocês trouxeram do Lar se trata apenas de espiritualidade. E se vocês não soubessem nada de política e pudessem se importar menos? 

Tudo o que lhes pedimos que façam, é que expressem a sua verdade e façam perguntas. Descubram se vocês podem chegar a algum tipo de conclusão, decidindo qual a posição da votação que assumiriam. Isto faria uma enorme diferença, e não há certo ou errado sobre o caminho que vocês escolhem. O que é difícil de observarmos é saber que vocês passaram tantas vidas trazendo esta bela peça do quebra-cabeça e, então, mantêm a sua boca fechada. Isto é uma tristeza que vemos o tempo todo. Assim, se pudéssemos dar uma coisa a cada ser humano na Terra, seria a confiança para expressar a sua verdade e ser capaz de assumir a responsabilidade por esta peça do quebra-cabeça que vocês trouxeram do Lar. Sua Luz é necessária agora, mais do que nunca. Qual o caminho a seguir? Isto cabe a vocês, pois a luz cabe a todos nós. A luz não toma partido e não tem um partido político. É puramente luz. Somente quando as coisas estão cobertas, há uma sombra criada por uma falta da luz. É por isto que os Trabalhadores da Luz estão no Planeta Terra... Para refletir, resplandecer esta Luz nos locais onde a luz não pode sempre existir. Estas são algumas das maiores oportunidades que vocês tiveram em seu planeta e são susceptíveis de ver chegando muito rapidamente.

VOCÊS TÊM AJUDA – A LEMÚRIA ESTÁ ESPERANDO

Nós também lhes dizemos, queridos, vocês têm ajuda do outro lado do véu, de mais maneiras que poderiam saber. Inúmeras vezes, compartilhamos que vocês estiveram elevando a vibração coletiva, não apenas do Planeta Terra, mas da humanidade, que é realmente apenas uma faixa vibracional do Planeta Terra. Por causa desta evolução, tudo deve mudar. Esperamos que em vez de mudarem para um governo que conduz o seu povo, que vocês escolham um governo que capacite o seu povo. Estes seriam passos muito grandes em direção ao renascimento da Lemúria. Sim, é isto o que está acontecendo. A Lemúria nunca afundou – não da maneira que vocês pensaram. O continente físico afundou, mas os Lemurianos ascenderam e eles estão esperando por vocês. Alguns deles estão diretamente relacionados com vocês e estão esperando por vocês para desenvolverem esta expressão multidimensional de seu planeta a um nível bem elevado onde eles possam interagir novamente. Isto está chegando mais rápido do que vocês entendem, mas vocês terão ajuda. Será que todos vocês verão isto como ajuda? Bem, queridos, vocês estão tão polarizados em seu planeta agora que qualquer luz é provável que seja vista como luz e escuridão. Na verdade, é provável que isto seja mal interpretado e com freqüência entrem no medo. Vocês viram isto muitas vezes em seu planeta, quando os mensageiros foram ridicularizados ou mortos pela sua mensagem. Isto acontece muitas vezes.

APROXIMANDO-SE DO NÚMERO MÁGICO DE 8 BILHÕES

Vocês estão em uma destas fases críticas agora. Em vez de enviar uma voz forte que mudará o seu planeta, nós lhes demos todos os milhões de vozes. Sim, vocês têm centenas de milhões, e mesmo bilhões, pois estão se aproximando do número mágico. O que está ocorrendo é que há um número mágico em seu planeta, que é um número da massa crítica, aproximadamente na marca de 8 bilhões, da qual estão se aproximando muito rapidamente. O que acontece quando vocês alcançarem esta massa crítica? Se o estado vibracional do planeta Terra não estiver suficientemente elevado, vocês perderão uma imensa oportunidade. Se isto for levado na direção errada, entram no medo. É por isto que vocês estão aqui – para iluminar e resplandecer a sua luz sobre o medo, a escuridão. O medo é sempre transmutado pelo amor, da mesma maneira que a escuridão desaparece sempre com a luz. Vocês são os trabalhadores da luz, cada um de vocês. Vocês escolheram fazer uma diferença positiva neste planeta, às vezes, apenas se inspirando, seja assistindo a um programa metafísico, ouvindo uma canalização ou lendo textos espirituais. Todos estes são perfeitos. Entretanto, saibam que vocês levarão também a peça deste quebra-cabeça. Nós lhes dizemos, queridos, se fôssemos capazes de levar um décimo destas peças ao quebra-cabeça, ele se reuniria muito rapidamente, sem problemas e confortavelmente. Não haveria desafios e bem poucas guerras sobre as quais escrever.

A humanidade está cansada de lutar, ou vocês desejam ter mais guerras? Não temos uma escolha ou mesmo uma visão sobre o que é certo ou errado. Embora observemos, vemos também as lutas incríveis que vocês passam quando se envolvem no medo. Quando a humanidade começar a se mover em uma direção de separação, procurem as maneiras que vocês possam combinar isto. Busquem estas oportunidades, não importa o quanto sejam pequenas, de trazerem a sua peça à mesa.

SEIS ANOS DE RÁPIDA EVOLUÇÃO

E se vocês estivessem trabalhando com o seu melhor amigo e amassem esta pessoa intensamente? Às vezes, vocês desejam impressioná-las, assim aqui estão vocês, falando ao humano, tentando trazer a sua peça à mesa. Isto significa que eles possam ficar ofendidos? Talvez, mas isto não é a sua responsabilidade, é? Se vocês estiverem se expressando de tal maneira que permita o espaço para que eles estejam em seu empoderamento ao mesmo tempo, então, tragam o seu empoderamento à mesa. É uma discussão, sem certo ou errado sobre qualquer coisa. Vocês podem evoluir para um espaço onde ambos tenham a mesma compreensão de ambos os lados. Isto realmente é a próxima chave. Assim, quando vocês trouxerem a sua peça à mesa e começarem a colocar a sua peça no quebra-cabeça, no meio do nada, saibam que isto irá avançar. Saibam que vocês não estão declarando que isto tem que estar aqui... ou que isto é exatamente o que eu vim fazer e que nunca irá mudar. Permitam-se crescer com cada parte disto, pois vocês têm muita evolução bem a sua frente. Os próximos seis anos no Planeta Terra serão de rápida e extrema evolução. Tanta, de modo que no momento em que chegarem a este sétimo ano e as coisas começarem a abrandar um pouco, vocês ficarão ansiosos porque as coisas diminuíram o ritmo. Vocês não pensarão: “Oh, agora nós podemos respirar”. Em vez disto, dirão: “Onde está esta energia novamente? Por que ela está abrandando? Estamos começando a nos adaptarmos e a ficarmos bons nisto.”

Cada um de vocês trouxe alguma compreensão do Lar, que somente vocês podem carregar e é por isto que vocês estão aqui. Nós lhes dizemos, não há ninguém na Terra que esteja apenas ocupando espaço. Vocês não estariam aqui se não tivessem uma bela peça do quebra-cabeça para trazer à mesa. Estes são os tempos, queridos, que a sua luz é necessária agora; é a terceira vez que dissemos isto.

É com a maior honra que nós os saudamos desta maneira para segurar o espelho do Lar para vocês, de modo que possam ver um pouco do que existe, a partir de nossa perspectiva. Esperamos que se lembrem um pouco do seu verdadeiro espírito e de sua missão no Planeta Terra. Vocês são trabalhadores da luz, no mais alto grau. Vocês mudaram muitos planetas e evoluíram muitas espécies, e aqui estão trabalhando em outro. Persistam no grande trabalho. É com a maior honra que lhes pedimos que se tratem com o maior respeito. Cuidem-se a cada oportunidade e joguem bem juntos este novo jogo.

Espavo.


*A palavra Espavo é uma antiga saudação Lemuriana que significa: “Obrigado por assumir o seu Poder.”

Canal: Steve Rother 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br 
Veja mais O Grupo Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...