Osho – “Desconecte-se do medo”

Osho – “Desconecte-se do medo”

Compartilhe esse artigo


Uma pessoa amadurecida deve desconectar-se de tudo que estiver relacionado com o medo. É assim que a maturidade chega.


Apenas observe todos os seus atos, todas as suas crenças e descubra se elas estão baseadas na realidade, na experiência, ou se estão baseadas no medo.


E qualquer coisa baseada no medo precisa ser imediatamente abandonada, sem um segundo pensamento. É uma armadura. Não posso dissolvê-la. Só posso simplesmente lhe mostrar como você pode abandoná-la.


Continuamos a viver a partir do medo – e assim vamos envenenando toda experiência. Amamos alguém, mas com base no medo: isso se deteriora, envenena. Buscamos a verdade, mas se a busca tiver base no medo, então você não irá encontrá-la.


O que quer que faça, lembre-se de uma coisa: com base no medo você não irá crescer. Você irá apenas encolher e morrer. O medo está a serviço da morte.


Uma pessoa destemida possui tudo que a vida quer lhe dar como um presente. Agora não há mais nenhuma barreira. Você será banhado com presentes, e tudo que você fizer terá um vigor, uma força, uma certeza, um tremendo sentimento de autoridade.


Um homem vivendo com base no medo está sempre tremendo por dentro. Ele está continuamente a ponto de ficar louco, porque a vida é imensa, e se você estiver continuamente com medo…


E há todo tipo de medo. Você pode fazer uma lista enorme, e você ficará surpreso de quantos medos estão lá – e você ainda está vivo!


Há infecções por toda parte, doenças, perigos, sequestros, terroristas… e uma vida tão pequena. E finalmente existe a morte, a qual você não pode evitar. Toda sua vida ficará em trevas.


Abandone o medo. O medo foi inconscientemente adquirido por você na sua infância. Agora, abandone-o conscientemente e amadureça. E, então, a vida pode ser uma luz que vai se aprofundando à medida que você vai crescendo.


Osho
Website: Osho.com
Veja mais Osho Aqui 
Compartilhe esse artigo

About Author