Owen K. Waters – “Vitalidade Espiritual” – 24.07.2016

Owen K. Waters – “Vitalidade Espiritual” – 24.07.2016

Compartilhe esse artigo

A Vitalidade Espiritual é o resultado de fazer de sua espiritualidade a prioridade número um do dia. Alcançar isto é bem simples – tão simples como estar ciente de um ou dois segredos do universo, e, então, defina a sua intenção para cada dia.


A vida é uma expressão de seu eu espiritual. Você está aqui para adquirir experiência em uma grande escala. Os pequenos detalhes da existência diária podem não parecer importantes, mas eles são os tópicos no grandioso esquema da vida que você, como o seu ser interior, planejou antes de você nascer.


Faz sentido, portanto, começar cada dia se tornando carregado com o melhor suprimento de energia vital disponível. Então, você pode aproveitar ao máximo as experiências de cada dia, enquanto elas se revelam. A energia vital, ou energia etérica, é a principal energia transmitida pelo Sol. O Sol também irradia energia física, como luz e calor, mas a quantidade de energia física se desvanece em comparação com a quantidade de energia etérica de apoio à vida que passa através dos nossos corpos.


Ao amanhecer de cada dia, o Sol traz uma grande mudança ao seu ambiente local. O balanço da escuridão à luz na madrugada provoca uma turbulência nos éteres enquanto a energia vital na atmosfera se reorganiza para um dia de nova atividade. O nascer do sol é o momento do despertar da natureza. É o melhor momento possível para se recarregar para cada novo dia de atividade.


Ao começar o seu dia com uma conexão com a energia do Sol, você está realmente se alinhando com o sistema natural da Criação. O Ser Infinito alimenta constantemente o universo com energia vital, a fim de manter todo o movimento no universo. O Ser Infinito envia a energia necessária para manter a vida através do sol central do universo. A partir daí, ele trabalha o seu caminho através dos sóis centrais das galáxias e, então, através dos sóis de cada sistema solar. Os sóis locais irradiam a energia física, além da energia vital.


Em um mundo aonde o principal foco das pessoas na vida vem através de seus cinco sentidos físicos, o Sol assume uma grande importância.


O Sol é a coisa mais próxima do Ser Infinito dentro de nossa visão.


Que melhor maneira de começar o seu dia do que inspirar o poder deste poderoso orbe enquanto ele o desperta e o seu ambiente para a energia do novo dia?


Aqui está como alcançar isto, com uma simples adesão à técnica de Meditação do Ser Infinito:


A cada inspiração, visualize a luz branca, representando a energia vital do Sol, entrando em seu corpo através de suas narinas. Veja esta luz branca como preenchendo todo o seu corpo a cada vez que você inspira.


Isto preenche todo o seu ser com energia vital extra porque o ar é um meio de transporte para a energia etérica. A energia etérica é altamente sensível à pressão mental direcionada, assim, uma vez que o ar esteja dentro dos seus pulmões, o poder de sua visualização pode ser usado para direcionar a energia vital para preencher todo o seu corpo. A energia seguirá automaticamente a sua direção mental.


Aqui está a técnica de Meditação do Ser Infinito, revisada para incluir a  técnica de transporte da energia vital:


1 – Foque a sua atenção no fluxo lento e uniforme da respiração enquanto ela entra e sai de suas narinas.


2 – Visualize cada inspiração como a luz branca preenchendo o seu corpo. Então, na parte mais intensa de cada inspiração, repita mentalmente uma vez a afirmação: “Eu sou o Ser Infinito.”


3 – Na expiração, permita que a sua atenção siga o fluxo do ar das suas narinas. Para induzir um efeito calmante imediato, torne mais lenta cada expiração e aumente o dobro do tempo para cada inspiração.


4 – Mantenha a respiração fora do seu corpo por um curto período de tempo. Quando estiver neste espaço imóvel e tranquilo, não pense, apenas seja. Torne-se tranquilamente ciente dos pensamentos e impressões que podem surgir de seu eu interior. O final de cada ciclo de respiração se torna, assim, seu espaço de comunhão pessoal com o seu eu interior. Ignore o ruído mental – palavras e sentimentos que buscam a sua atenção – e mantenha o seu foco no espaço interior tranquilo e nas impressões sutis da consciência superior. Nada berrante vem do seu ser interior. Concentre a sua consciência em seu silêncio interior. Com a prática, este é um momento quando grandes insights e inspiração surgem silenciosamente em sua consciência.


5 – Retorne à intenção ativa, iniciando o ciclo de respiração novamente na etapa 1.


Comece a sua meditação de vinte minutos e realize a sessão a cada dia, dez minutos antes do amanhecer. Se o amanhecer for, digamos, aproximadamente às 7:10 horas, então, você planejaria começar o seu dia com a meditação das 7:00 às 7:20 horas. Reorganize a sua agenda diária em torno do evento natural mais importante do dia. A conexão mais profunda com a natureza vale a pena. Pelo menos uma vez por semana, verifique quando ocorre o nascer do sol, na mídia, ou em sites do tempo como www.weather.com. Então, você poderia entrar em sintonia com as maiores forças cósmicas de revitalização que ocorrem a cada dia.


Faça da meditação ao amanhecer a sua prioridade número um do dia. Então, tudo o que se segue será mais energizado e mais em sintonia com quem você realmente é.


Energeticamente, o destaque de cada dia é o amanhecer. É realmente um momento mágico.

Autor: Owen K. Waters 
Veja mais Owen K. Waters Aqui


Compartilhe esse artigo

About Author