terça-feira, 23 de agosto de 2016

Abraham Hicks - "Sua história e a lei da atração"



Todo e qualquer elemento que faz parte de sua experiência de vida é trazido a você pela poderosa Lei da Atração em resposta aos seus pensamentos e à história que você conta sobre sua vida. Seu dinheiro e suas condições financeiras; o bem estar de seu corpo físico; clareza, flexibilidade, tamanho e forma; seu ambiente de trabalho, como você é tratado; sua satisfação e recompensas, enfim, a verdadeira alegria de sua experiência de vida - está tudo acontecendo por causa da história que você conta. Se você abandonar sua intenção dominante de rever e melhorar o conteúdo da história que você conta todos os dias de sua vida, nos lhe prometemos absolutamente que sua história de vida começará a melhorar como nunca. Pela poderosa Lei de Atração, tem de ser! 

A vida, às vezes, parece ser injusta?

Você quis ter mais sucesso e tem se aplicado, feito tudo que disseram que deveria fazer, mas o sucesso tem demorado em aparecer. Você tenta arduamente aprender as coisas certas, estar nos lugares certos, fazer as coisas direito, dizer as coisas certas… mas muitas vezes, as coisas não parecem estar melhorando muito. 

Muito cedo em sua vida, quando você estava começando a pensar sobre a idéia de conseguir sucesso, você encontrou satisfação em satisfazer as expectativas dos outros que estabeleciam as regras para o sucesso. Os professores, pais e tutores que lhe rodeavam, parecendo confiantes e convincentes estabeleciam suas regras para o sucesso: "Seja sempre pontual; faça sempre o seu melhor; lembre-se de trabalhar duro; sempre ser honesto; envidar esforços no sentido de melhorar; ir além das expectativas; não há ganho sem dor, e, mais importante, nunca desista...”

Mas, com o tempo, sua satisfação em ganhar a aprovação daqueles que estabeleciam as regras, conhecidas como princípios para o sucesso, não lhe trouxeram o sucesso esperado – não importando quão duro você tenha tentado. E foi ainda mais desanimador quando você, ao olhar para traz, visando ter alguma perspectiva sobre toda a imagem percebeu que aqueles princípios não lhe trouxeram o verdadeiro sucesso. E então, para tornar as coisas ainda piores, você começa a encontrar outros (que absolutamente não seguiram as regras) que estão alcançando o sucesso com fórmulas muito diferentes daquelas que você tão diligentemente procurou seguir.

E assim você se vê a pergunta: "O que está acontecendo aqui? Como podem aqueles que estão trabalhando tão duro receber tão pouco, enquanto que aqueles que parecem trabalhar tão pouco alcançam tanto? Fiz uma universidade tão cara, a qual sequer terminei de pagar, e aquele outro tornou-se multimilionário mesmo tendo abandonado o ensino médio? Meu pai trabalhou arduamente todos os dias de sua vida - e ainda assim a nossa família teve que pedir emprestado o dinheiro para pagar o funeral ... Por que meu trabalho duro não tem me recompensado como era suposto que faria? Por que tão poucos enriquecem, enquanto a maioria luta para apenas sobreviver? Por que fui esquecido? O que as pessoas bem sucedidas sabem que eu não sei? " 

“Fazer o seu melhor" ainda não é suficiente? 

Quando você está fazendo tudo o que você pensa ser o certo, verdadeiramente tentando fazer o melhor daquilo que lhe foi dito que supostamente lhe traria o sucesso, e o sucesso não vem, é muito fácil sentir-se na defensiva, e mesmo com raiva daqueles que evidenciam o sucesso que você deseja. Você pode, até mesmo, condenar-lhes o sucesso, simplesmente por que é muito doloroso vê-los viver com o sucesso que continuamente lhe escapa.

Quando você começa a condenar abertamente o sucesso financeiro que anseia, então não só o sucesso financeiro pode nunca vir até você, mas você também está perdendo seu direito divino a sua saúde e felicidade também.

Muitos realmente chegam à conclusão errada de que os outros, em seu ambiente físico se uniram em uma espécie de conspiração para mantê-los longe de ser bem sucedido. Eles acreditam, com todo seu coração, que têm feito o possível para alcançar o sucesso e como ele não vem, significa que há algumas forças hostis trabalhando para negar-lhes o que desejam. Mas nós queremos assegurar-lhe que nada disto está no âmago da ausência daquilo que você deseja ou na presença das coisas que você gostaria de excluir de sua experiência. Ninguém nunca teve nem nunca terá poder para evitar ou atrair sucesso para sua experiência. O seu sucesso é todo seu. Está tudo sob o seu controle. Por último, e de uma vez por todas , seu sucesso pode estar deliberada e conscientemente sob seu controle.

Qualquer coisa que eu desejar, eu posso conseguir. 

É hora de você voltar para a verdadeira natureza de seu Ser e conscientemente viver o sucesso que sua experiência de vida tem ajudado você escolher que deseja. E assim, enquanto você deliberadamente relaxa, respirando profundamente, você gradualmente começará a se recordar como o sucesso vem, por que você inerentemente compreende isto e então você certamente sentirá ressonância com estas verdades absolutas que você tem lido aqui.


As eternas Leis do Universo são consistentes e confiáveis e vão cumprir, sempre, a promessa de expansão e de alegria. Elas estão sendo apresentadas a você, aqui, em um poderoso ritmo de entendimento que iniciará pequeno dentro de você e depois irá se expandindo com cada página que você ler, até você re-despertar para o conhecimento de seu propósito e de seu próprio poder pessoal enquanto você se recorda como acessar o poder do Universo que cria mundos. Se esta realidade espaço-tempo tem em si a a habilidade de inspirar desejos dentro de você, é absoluto que esta realidade espaço tempo tem a capacidade de trazer a você a manifestação plena e satisfatória daquele mesmo desejo.

É a lei. Alcançar o sucesso é o meu patrimônio natural 

A maior parte das pessoas assume naturalmente que se suas vidas não estão indo como gostariam, alguma coisa fora deles deve ser preventivamente melhorada, visto que ninguém deliberadamente, mantêm seu sucesso longe de si mesmo. Mas se culpar os outros pode fazê-lo sentir-se melhor que assumir a responsabilidade pelas condições indesejadas há uma repercussão muito negativa em acreditar que algo fora de você é a razão pela sua própria falta de sucesso: Quando você dá o crédito ou a culpa para o outro pelo seu sucesso ou falta dele - você é impotente para fazer qualquer alteração.

Quando você deseja sucesso, mas - a partir de sua perspectiva - você não o está tendo – no mais profundo do seu Ser você reconhece que algo está errado. E enquanto este forte sentimento de discordância pessoal amplia sua consciência de que você não está recebendo o que você quer isto frequentemente coloca em movimento outras suposições contraproducentes que despertam ciúmes em relação àqueles que estão tendo mais sucesso, ressentimentos em relação a pessoas que você gostaria de culpar por sua falta de sucesso; ou mesmo auto depreciação, a qual é a mais dolorosa e prejudicial suposição de todas. E nós consideramos que esta desconfortável revolta não só é normal, mas é a resposta perfeita para o seu sentimento de falta de sucesso. 

Seu desconforto emocional é um poderoso indicador de que algo está muito errado. Significa que você foi feito para o êxito e o fracasso fazem-no sentir-se mal. Você foi concebido para sentir-se bem e a doença não deve ser aceita. É previsto para você expandir-se e a estagnação é intolerável. É pressuposto que a vida deve ir bem para você - e quando isso não ocorre, há algo de errado. 

Mas o que está errado não é uma injustiça que tenha ocorrido ou que os deuses da boa fortuna não estão interessados em você ou que alguém tenha recebido o sucesso que deveria ser seu. O que está errado é que você está fora de sintonia com o seu próprio Ser, com quem –você-realmente-é, com o que a vida tem pedido para você pedir, com o que você expandiu e com as eternas e consistentes Leis do Universo. O que está errado não é algo que está fora de si e ao qual você não tem nenhum controle. O que está errado está dentro de você - e você tem controle. E tomar o controle não é difícil de fazer, uma vez que você compreenda as bases de quem-voce-é, os fundamentos da Lei da Atração e do valor do seu próprio Sistema de Orientação Emocional que nasceu com você, está sempre ativo e presente e é fácil de entender.

Dinheiro não é a raiz do mal ou da felicidade 

Este tema importante do dinheiro e do sucesso financeiro não é a "raiz de todos os males", como muitos acreditam, e tampouco é o caminho para a felicidade. No entanto, porque o tema de dinheiro toca na maioria de vocês de um jeito ou de outro, por centenas ou mesmo milhares de vezes ao dia, ele é um grande fator dentro de sua vibração e do seu ponto pessoal de atração. Assim, quando você é capaz de controlar com êxito algo que afeta a maioria de vocês todos os dias, e a cada dia, você terá conseguido algo mais significativo. Em outras palavras, uma vez que esta alta porcentagem de seus pensamentos em um determinado dia residem em torno do tema do dinheiro ou sucesso financeiro ,tão logo você seja capaz de guiar os seus pensamentos deliberadamente, não só é certo que o seu sucesso financeiro deverá melhorar, mas a evidência daquele sucesso , então o preparará para uma melhora deliberada em todos os aspectos de sua vida.

Se você é um estudante de Criação Deliberada, se você quer criar sua própria realidade conscientemente, se você deseja o controle da experiência de sua própria vida, se quiser cumprir a sua razão de ser, então a sua compreensão destes temas prevalentes - dinheiro e a Lei da Atração - irá servir-lhe muitíssimo bem. 


O trecho acima foi retirado a partir de "Money and the Law of Attraction: Learning to Attract Wealth, Health and Happiness” by Esther e Jerry Hicks (Os Ensinamentos de Abraham ®).

Canal: Esther Hicks
Website: http://www.abraham-hicks.com/
Fonte: www.luzdegaia.org
Tradução: Elizabeth Primo Trench - eptrench@uol.com.br
Veja mais mensagens dos Abraham / Esther Hicks e Jerry Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...