quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Jennifer Hoffman - "Relatório da Energia para Agosto / 2016" - 02.08.2016



Todos os meses quando eu inicio o relatório de energia recebo uma visão para a energia do mês, e para Agosto eu vejo fraldas brancas como neve penduradas em um varal. Agora, se você usou fraldas de pano em seus bebês, como eu, você sabe que elas não são brancas como neve quando as pendura, elas ficam todas manchadas, mas depois de algumas horas ao sol elas se tornam bem brancas. Então, não importa o que Julho  apresentou, a energia de Agosto pode torná-lo maravilhosamente claro e brilhante, mas você pode ter que sentar-se ao sol por algum tempo e isto não significa receber um bronzeado, significa passar algum tempo resplandecendo a sua luz . Agosto é o signo do Leão: o leão e os leões são conhecidos pela sua coragem. Existem muitas oportunidades para a manifestação criativa, o amor, a abertura do coração, e novos potenciais, se tivermos a coragem para brilhar. Os temas deste mês são a coragem, a criatividade, a clareza, o amor (em sua forma energética), e a integração.

A palavra coragem vem da palavra Francesa “coeur”, que significa coração. “Coragem” não é a ausência do medo, é a presença do coração. Não precisamos nos livrar de nossos medos para termos coragem , precisamos ter a coragem (ou o coração) para agirmos, apesar de nossos medos. Se Julho trouxe todos os seus medos, Agosto o inspira a agir sem sentir a necessidade de esperar que eles desapareçam. Você pode pensar que tem que esperar pelo momento certo ou estar confiante que está preparado, mas a única maneira de criar movimento é dar um passo à frente. O passo não tem que ser grande, ele tem apenas que ser um passo. Tendemos a usar a palavra “amor” no sentido romântico, mas o amor é uma energia em primeiro lugar, e uma emoção, em segundo.

O Amor é necessário para ter a nossa energia criativa em movimento e isto significa estar aberto para receber a energia necessária para manifestar os nossos sonhos. A Manifestação é tanto destrutiva, quanto criativa, onde destruímos o velho para permitir que algo novo entre. Ele pode ocorrer no ritmo e tempo perfeito, como uma porta giratória, onde a energia que está partindo é imediatamente substituída pela que está entrando. Mas temos que estar nesta energia amorosa, e em sua frequência e vibração, e em um recipiente grande o suficiente para recebermos as frequencias mais elevadas. Isto é porque “brilhar” é o nosso novo mantra, porque quanto mais brilhamos, mais energia do amor podemos atrair e trabalhar.

Nossa energia criativa se origina do espaço de nosso coração, e o seu pode estar machucado e sangrando após os aspectos desafiadores de Julho ( e por tudo o que passamos no ano passado ou mais), mas a única maneira de curarmos estas feridas é desintegrarmos a dor e integrarmos a nova energia. Pode não ser possível nos afastarmos totalmente das coisas que criam a dor, mas podemos deixar de ser impulsionados pela nossa dor e escolhermos uma maneira diferente de nos relacionarmos com a energia em nossa vida. Devemos ver a dor como uma opção entre muitas outras e escolhermos a opção que melhor nos sirva. Uma maneira de fazermos isto é estabelecer intenções muito claras para as nossas vidas, o que cria um recipiente para o qual a energia flui.

Estamos lidando com uma energia muito “criativa” neste mês e embora isto possa se manifestar para você como um desejo de ter cursos de pintura ou joalheria, isto tem fortes raizes energéticas. Nossa realidade é um processo de desdobramento da manifestação criativa. Onde nos sentimos presos é onde não estamos mais ativamente envolvidos com a nossa energia criativa. Com toda a pesada energia de Chiron, Saturno e Netuno neste mês, bem como a conjunção de Urano/Eris e os contínuos ecos da quadratura Plutão/Urano de 2012 a 2015, o desejo de sair da nossa rotina pode ser forte.

Preste atenção a uma tendência de eliminar coisas de sua vida em Agosto, e isto pode acontecer de forma um pouco cruel. Será que existem algumas ervas daninhas sufocando as plantas que você quer que tenham espaço para florescer? Elas estão ocupando muito espaço ou usando a energia que poderia estar capacitando os seus sonhos?

Este será um mês onde praticaremos a dualidade, sendo multidimensionais em nossa forma humana, para que possamos aprender a funcionar, tanto como seres humanos quanto divinos – um não é melhor ou menos do que o outro. A Ascensão é uma integração, não uma aquisição. Não destruímos a 3D para que possamos assumir a 5D; nós integramos as dimensões mais elevadas em nossos paradigmas da 3D, para que eles assumam aspectos mais elevados. Vemos exemplos disto ao nosso redor hoje, quando as pessoas estão mais conscientes socialmente, menos dispostas a tolerar a injustiça, a separação, a discriminação, e qualquer forma de privação de direitos. Estes são exemplos de nosso movimento na dualidade e este será um tema contínuo até 2020.

Temos alguns aspectos astrológicos, estelares, em Agosto, começando com a Lua Nova no dia 2, que é também a data em que Marte sai de Escorpião (finalmente) e entra em Sagitário. A Lua Nova realça ligações próximas com Netuno e Saturno, destacando a sua quadratura contínua. Existe equilíbrio entre a nossa realidade e as nossas ilusões? Existe algo que perdeu a sua utilidade em nossas vidas, mas que estamos nos agarrando a ele, por nossas próprias razões e estas razões são ainda válidas? Estas razões são a verdade para nós, ou elas são outra ilusão?

A próxima eleição presidencial nos Estados Unidos é um tema desconfortável – quem perderá e quem ganhará? À luz de toda a energia instável no momento, é difícil dizer e teremos que esperar até que nos aproximemos do dia da votação para vermos quem ficará. Qualquer coisa é possível agora, e o melhor que podemos fazer é manter a nossa intenção para o resultado mais elevado para todos e a situação. A luz sempre vence no final; isto pode ser útil manter agora em mente.

A Lua Cheia em 18 de Agosto é quase um eclipse, e está aos 25 graus de Aquário, que é uma repetição dos últimos meses das luas cheias neste grau. É também o grau de muitos dos planetas maiores agora, assim eles estão todos agindo juntos agora, apoiando a nossa transformação. Ela se conecta com a contínua conjunção Urano/Eris e desde que Urano rege Aquário, esta lua cheia é extra potente. Vimos o poder da conjunção Urano/Eris em Brexit, os eventos em torno da eleição presidencial nos Estados Unidos, protestos na França, e em outras partes do mundo, onde o “status quo” se tornou o “não status”. Podemos esperar mais disto nos próximos anos, enquanto procuramos recalibrar um mundo que se inclinou demasiadamente na direção da elite, dos traficantes de poder, e daqueles que desejam governar, não liderar.


E nesta lua cheia, temos Mercúrio e Júpiter se conectando em Virgem, e com Chiron, o curador ferido. Chiron esteve desempenhando um grande papel em nossos contínuos ciclos de cura e tem se destacado, desde que ele esteve em Peixes, por vários anos. Isto está ajudando em nossa evolução, enquanto Chiron continua cutucando as nossas feridas, os lugares onde estamos feridos, lembrando-nos que enquanto doer, não está curado ainda. Aqueles que nasceram entre 1964 e 1968 estão tendo o seu retorno de Chiron, uma espécie bem desagradável de crise de meia idade, onde todas as nossas escolhas, decisões e consequências surgem para revisão. Isto dura cerca de dois anos.

E no dia 11, Mercúrio entra em sua sombra, em preparação para o seu retrógrado em Setembro. Está em Virgem, um signo que Mercúrio rege (embora Chiron devesse reger Virgem), assim  este será poderoso e o ponto retrógrado é aos 29 graus de Virgem, um ponto poderoso. Incluindo o período anterior e posterior de sombra, Mercúrio retrógrado dura cerca de 9 semanas. Embora algumas pessoas lhe digam para evitar fazer alguma coisa nova durante este período, este é um longo tempo de espera no mundo rápido de hoje. Novas coisas iniciadas em um Mercúrio retrógrado geralmente têm que ser refeitas de alguma forma, e as coisas ficam esquecidas, detalhes são negligenciados, e os atrasos acontecem. Basta adicionar um tempo extra para atrasos de viagens e se a comunicação for importante, verifique atentamente para garantir que ela foi recebida.

No final deste mês, no dia 23, Marte irá se juntar com Saturno e este poderia ser um dia bem ardente. Quando o planeta da restrição (Saturno) encontra o planeta da ação (Marte), pode haver confusão. Saturno está também saindo do seu retrógrado, assim ele estará pronto para a ação. Podemos esperar eventos no cenário mundial bem voláteis, pois estamos ainda na pesada energia de Urano/Eris e na quadratura de Saturno/Urano. Se você estiver se perguntando por que eu estou acrescentando tantas referências astrológicas, é porque os planetas são parte de nosso sistema de energia e eles refletem o que está acontecendo conosco.

Vênus também abrange três signos neste mês: Leão, Virgem e Libra. Recebemos três aspectos diferentes da energia de Vênus neste mês, também, o que é bastante incomum. Embora ele não esteja confortável em Virgem, ele estará em conjunção com Júpiter e o Nodo em Virgem, o que devem ser energias muito agradáveis.

E quando terminarmos este mês, iremos experienciar a dualidade energética ao nível coletivo, que estamos também passando em nossas próprias vidas. É um saco misto de facilidades e desafios, positivo e negativo, com algumas energias realmente difíceis lançadas na mistura, bem como algumas energias fluindo muito livres que irão clarear as coisas. É onde temos que aprender a aproveitar ao máximo as energias positivas e usá-las para nos ajudar a superar os desafios. Uma vida espiritual não está livre de dificuldades, ela é livre em todos os aspectos, incluindo diante dos desafios. E estamos concluindo a 1ª fase de nosso novo ciclo do despertar espiritual, enquanto temos os últimos dias de Júpiter em Virgem neste mês e no próximo mês, Júpiter interceptará Libra durante 12 meses. O que você esteve fazendo de Setembro de 1991 a Outubro de 1993, e de Setembro de 2004 a Outubro de 2005 que possa estar surgindo para revisão agora?

Se estiver preparado para brilhar. Agosto será um alívio bem-vindo das energias que tivemos até agora neste ano. Assim, vamos brilhar, voltarmos ao comando e termos um mês fantástico.


Autor: Jennifer Hoffman 
Fonte: http://enlighteninglife.com/
Facebook: Jennifer Hoffman
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Jennifer Hoffman Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...