segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Mestre Serapis Bey - "A Missão de cada Trabalhador da Luz" - Agosto / 2016


Amados Irmãos,

Viemos a lhes trazer um recado de equilíbrio no caminhar em grupo, para que se busquem entre si em cooperação e irmandade.

Vemos muitas intrigas e equívocos entre os seres que estão em missão planetária de ancoramento e elevação da Luz. Há uma confusão geral que, muitas vezes, é causada, primeiro, porque muitos deixam de acreditar em seu próprio potencial interior; segundo, porque estão a todo tempo buscando respostas exteriores e esquecem de olharem para dentro de si em busca do entendimento de sua missão e de seu processo e; terceiro, porque não compreendem que estão numa equipe de apoio mútuo com diversas funções.

Entre os seres que ancoram missões ao desenvolvimento planetário atualmente, temos aqueles que vêm com a missão de esclarecer, de trazer ideias e, muitas vezes, ser a ponte de contato entre os dois lados do véu: esses são os “Mostradores do Caminho”, cuja missão é ancorar Sabedoria, Amor, Fé através de sua própria exposição. Vocês os conhecem e sabem de quem falamos.

Esses abençoados irmãos, que aceitaram a missão de sua exposição, a fim de manter a pureza do projeto, a não deixar que os demais se esqueçam de seu propósito, no entanto, são apenas a ponta do iceberg que está exposta. Há muito, mas muito mais, que não aparenta ser o que é.

Dizemos isso, porque vemos muitos irmãos, buscando um ponto de apoio naqueles que possuem a missão específica de manter o trajeto através do ensinamento e de sua própria exposição pessoal.

Mas, Meus Amados, muito seria facilitado se compreendessem que se encontram em um verdadeiro exército de Portadores e Trabalhadores da Luz, havendo até mesmo alguns abnegados guerreiros que dedicam toda uma vida a esse serviço.

Vocês se encontram em um grupo de Curadores, Ancoradores, Terapeutas, Músicos, Artistas, Humanos, cuja missão é, simplesmente, ouvir aqueles que necessitam expor suas dores, e ancorar energia através do olhar e do apoio das mãos. Ah, como é grande tudo isso!

Há entre vocês, aqueles que meditam para que os demais estejam em paz, aqueles, cuja missão, é se manter junto à natureza ancorando energia pura do planeta aos demais.

Há uma conexão energética entre vocês, onde o trabalho de um auxilia os demais a continuarem o trajeto da Luz. É algo invisível que realizam de forma inconsciente, porque está agregada a sua missão de alma nesse plano.

E dizemos isso, porque há Mostradores que pensam ter todas as respostas, ou Trabalhadores que pensam ver, nesses Mostradores, as soluções para seus questionamentos. Mas nenhum de vocês possui todas as respostas! E, por tal motivo, muitas vezes, vemos os Mostradores sobrecarregados em seus questionamentos e alguns Ancoradores, Meditadores, Trabalhadores e até Curadores, ociosos e sem a oportunidade de buscarem seu potencial mais elevado em auxílio mútuo.

Todos vocês vem com missões específicas, cujo propósito é aprenderem e compreenderem o sentido da irmandade, da fraternidade e do apoio mútuo. É como uma máquina que apenas funciona em perfeição com todas suas peças ativas e perfeitas.

Mas quando vocês colocam suas expectativas, por exemplo, na resposta de um Mostrador, vocês deixam de buscar seu próprio processo, deixam de buscar a realização de sua missão de alma, e tiram a oportunidade de auxílio daquele que veio destinado a o fazer.

Muitas vezes, o que precisam é de uma mão estendida que irá irradiar energia pura da Fonte no plano físico, algo invisível aos seus olhos. Por isso, trouxemos os Portadores da Luz e os Ancoradores Energéticos. Outras vezes, vocês estarão passando por um processo de cura e enfrentamento pessoal, no qual um Mostrador poderá te ajudar muito pouco e, então, vocês precisarão de um Terapeuta ou Curador Energético. Ou, ainda, em um momento de grande ansiedade, bastaria a presença de um Meditador que, imediatamente, sentirão o alívio que ele irradia a todos ao seu redor. É uma equipe, Amados. É algo grande, muito grande e estrategicamente feito.

Mas quando buscam as respostas sem ouvirem o Coração, buscando apenas aqueles que, por missão, se encontram naturalmente expostos e, por isso, vem a suas mentes, teremos duas complicações: primeiro, vocês estarão ainda na velha energia de buscarem algo externo e; segundo, vocês estarão deixando de se conhecer e se apoiarem entre si.

Há Trabalhadores que fazem o trabalho mais elevado e invisível entre vocês, cuja missão é ouvir, dar um sorriso, um apoio, canalizar mensagens de paz através de seus gestos suaves e doces.

Não que haja o mais importante entre todos, mas a peça apenas funciona em perfeição com o todo. E o trabalho de um Mostrador seria muito lento sem o Ancorador Energético, sem a benevolência e auxílio do Curador ou sem aquele que é o exemplo diário em suas atitudes.

Disso, podemos extrair alguns importantes pontos: primeiro, vocês devem se buscar internamente para compreenderem sua missão de alma e seu próprio processo de cura; segundo, devem expor sua maestria, seus anseios, suas vontades, para que outros conheçam seus dons do coração, que também são tão importantes entre vocês. Mas tudo isso deve ser feito livre de todo o ego, abandonando o querer e sendo verdadeiro com seu gostar, com aquilo que te faz bem, porque se cada um buscar seu processo de maneira sincera e verdadeira, todos os demais serão apoiados e amados entre si.

O caminho, Meus Irmãos, é permitirem que seus dons inatos da alma irradiem, que pode ser, simplesmente, sorrir e ancorar a tão importante energia da alegria. Não importa, a resposta está sempre em seu coração e jamais externamente. Mais que isso: vocês devem buscar aquilo que os alegra para darem e prestarem o melhor de si.

Conhecendo seu próprio processo, vocês saberão, em seu coração, a quem buscar em auxílio fraterno. Muitas vezes, vocês procuram um Mostrador quando precisariam de um Curador, ou de alguém que tenha a paciência e o prazer de, simplesmente, os ouvir, de estender uma mão, ou precisam daqueles que os chame a atenção por serem mais enérgicos. Enfim, cada um terá seu dom especial concedido por Deus a doar.

Nos dias atuais, com as tecnologias já disponíveis em seu mundo, vocês já não precisam estar em um mesmo local físico para prestar esse auxílio mútuo, mas precisam: primeiro, conhecer seu processo; segundo, exporem aquilo que os alegra e os torna verdadeiros; terceiro, conhecerem-se mutuamente e se unirem de coração e sem egos à tarefa do ancoramento da Luz e; quarto, buscarem aqueles que, diante da dificuldade, trarão os dons corretos a lhes oferecer. Assim, estarão a otimizar essa bela egrégora fraterna da Luz que formam entre si.

Eu os abençoo e os deixo para que, conjuntamente, sintam seu propósito de alma e, a partir daí, irradiem em auxílio mútuo e fraterno entre todos que se colocarem em seu caminho.

Com todo amor.

Serapis Bey


Canal: Thiago Strapasson
Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/
Revisão de texto: Angélica T. Tosta e Solange Yabushita
Veja mais mensagens do Mestre Serapis Bey Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...