sábado, 6 de agosto de 2016

Natalia Alba - "As energias de agosto de 2016 e o Portal de Leão" - 30.07.2016



A intensidade do verão está sendo além do que poderíamos imaginar! À medida que nos aproximamos do Portal de Leão, e do mês de setembro, essa frequência ígnea continuará a aumentar – visto que temos também os eclipses vindouros, tendo um neste mês e finalizando em setembro. Temos uma bênção cósmica de continuar dissipando as camadas mais antigas do nosso eu humano e sua bolha ilusória, e incorporar níveis de consciência mais elevados, enquanto mantemos as ativações de nosso Corpo de Luz e fazemos descer/ancoramos sua sabedoria e pureza em nosso ser e nos veículos físicos.

Este verão revelador também está nos mostrando muita verdade acerca de todos os nossos aspectos e situações, que ainda estão necessitando de mais equilíbrio e unidade! Durante este intenso mês de agosto, podemos sentir como tudo e todos, que não podem mais coexistir com a nossa nova frequência, se afastarão do nosso caminho, visto que, quanto mais incorporamos nossa essência de Amor/Luz, mais evoluímos nessa espiral infindável, mais nos damos conta de que liberar é essencial para nós, como almas ascendentes, a fim de permanecer em um estado de harmonia e refinamento. E aqueles que não estão prontos para estar em um estado de constante mudança, liberação e aceitação do que é, no exato momento, seguirão a própria jornada. Conforme já sabemos, em nossa jornada de ascensão, sempre teremos muitos encontros de alma, que vão enriquecer o nosso caminho evolutivo, independentemente de como escolherem fazer isso.

Preparem-se para o contato com os Reinos Superiores/Guias e companheiros das Estrelas. Alguns de nós já nos comunicamos, de nossa maneira exclusiva, com a nossa Família Estelar. Outros vão começar a receber visões, falar telepaticamente ou vê-los claramente, como foi previamente acordado. Todos nós somos diferentes, todas as formas de comunicação são iguais, alguns de vocês verão fisicamente, outros receberão mensagens, uma vez que a verdade sempre parecerá esclarecedora, respeitável, simples, e acima de tudo, nunca vai interferir em nosso caminho exclusivo. Acolham quem vocês são e o seu papel ímpar, porque quanto mais vocês escolherem incorporar a sua Essência Verdadeira, mais vocês começarão a se permitir entrar em contato com outros seres, que também estão em ascensão, conforme estamos.

Isso estará ocorrendo principalmente durante o Portal de Leão, onde uma passagem cósmica permitirá novamente que nos conectemos, também, com determinados locais sagrados na Terra, dando-nos a dádiva de incorporar novos códigos estelares, assim como nos comunicar com aqueles que estão nos ajudando desde outros Reinos, na Criação. Permaneçam abertos, sem julgar nada que experimentem. A mente humana vai interferir, discernir e sentir em vez de pensar, estejam prontos para compartilhar o que vocês receberem e permitam que o seu ser alinhe-se com quem vocês verdadeiramente são e com o conhecimento cósmico que está emanando sobre vocês, em todos os momentos – porque vocês se tornaram os seres cósmicos soberanos que decidiram ser. O Portal de Leão vem para nos confirmar, ajudar a nos lembrar de que somos todos seres poderosos com tudo o que precisamos dentro de nós. Chegou a hora de nos elevarmos como Deuses/Deusas Soberanos e parar de depender das forças externas.

A frequência veemente deste novo mês, literalmente, atingirá o nosso eu humano para ajudar-nos a ver em que lugares não estamos escolhendo ser Mestres da Nova Terra que estamos nos tornando – ao criar a ilusão da separação e da falta, e do que devemos ser sintetizados internamente e em nossas experiências na vida física. Isso pode vir sob a forma de um desafio, mas, como sempre, são apenas dádivas divinas para que continuemos nos distanciando do que deve permanecer no velho e acolher o que realmente desejamos manifestar em nossa nova realidade.

Na numerologia, este mês é também um número universal 8. Temos a mesma mensagem de criatividade e de recursos sem limites. As energias vindas dos infinitos números mágicos 888, nos dão a coragem de dar à luz aos nossos mundos interiores e ancorá-los no físico. É o momento em que essas energias nos mostrarão o que precisamos unificar e liberar, visto que a falta é também criada pela ilusão humana, de que não há o suficiente, e será uma oportunidade para que estejamos conscientes de onde criamos a plenitude ou a sua ausência. É tudo o que vocês criam a cada momento na própria realidade, não o que vocês consideram que lhes acontece, mas o que vocês fazem e como reagem com relação ao que ocorre. Por isso é tão importante observar o próprio eu e tudo o que acontece, de modo que possam discernir e escolher que caminho seguir.

Em um mês regido por Leão, o número 8 é também representado pela ígnea carta do tarô, da força – uma mulher segura entre suas mãos as mandíbulas de um leão (sol) – é a força física ou a força interna que apenas pode vir pelo poder do amor, da sabedoria e do equilíbrio? Essa é a perfeita representação da Deusa Sábia do Amor acolhendo o ígneo Leão, acalmando a sua selvageria com a essência amorosa dela. A mensagem, para mim, é que tudo pode ser feito pelo poder do amor, tudo pode ser alterado e desfeito quando o nosso eu humano finalmente se render ao Poder Superior, que está em todas as coisas e em todos os seres, e deixá-lo conduzir o caminho.

Em um nível cósmico, começamos este mês energético com Urano retrógrado, que propicia mudanças repentinas e inesperadas. Marte entra no dia 2 de agosto em outro signo de fogo, Sagitário, junto a uma maravilhosa Lua Nova, a 10 graus de Leão, seguidos alguns dias depois pelo Portal 888 de Leão, em um mês universal 8! A mensagem é sonora e clara para abrir nossos corações, a fim de criar e permitir a abundância e qualquer coisa que nutra nossa alma, a partir de um espaço de amor e consciência superior.

Agosto traz o fogo, que pode destruir, mas também regenera e transforma todas as cinzas do velho em algo novo, puro e mais forte, se escolhermos consumir os nossos aspectos inferiores e renascer novamente como os seres soberanos da experiência de nossa vida que somos. Este período é uma dádiva para utilizarmos o magnetismo, a força e a coragem de Leão para dissipar velhos mundos e tudo o que nos enfraquece, e criar novos, superando o que não nos serve mais e nos mantendo altivos e seguros em nosso caminho anímico e em nossa verdade.

O guerreiro Marte, no persistente buscador da verdade, Sagitário, desde 2 de agosto, é também uma confirmação perfeita com esta frequência ardente de Leão, que vai nos ajudar a acolher os criadores que somos, e utilizar isso para ajustar a nossa realidade, enquanto continuamos a mudar e a escolher a linha do tempo que gostaríamos de vivenciar. Marte em Sagitário também vai nos inspirar a nos expandir para novos horizonte, conforme continuamos a mergulhar profundamente no Novo e suas dádivas.

Essas energias abundantes e expansivas, principalmente as do Portal de Leão, vão provocar todos nós de modos diferentes, a depender do que deveríamos dominar/lembrar – ativando aspectos diferentes em nós, que estiveram latentes e que necessitam vir à tona para que, conscientemente, possamos trazê-los à unidade. Essas novas ondas da consciência cósmica devem ser incorporadas e ativadas a partir de dentro, fazendo o necessário trabalho interior em vez de esperá-lo que venha de fora. Lembrem-se de que todos nós temos codificado, nas profundezas da nossa alma e do DNA, todo o conhecimento cósmico de que precisamos, visto que todos nós somos Um, e que todo o Universo nos trata como Mestres, não como seres fracos que precisam de algo de fora para vir e nos salvar. Essa é uma opção consciente para incorporar essa frequência amorosa e abundante, e cocriar com ela a partir de dentro, para manifestar o que vai ajudá-los em sua nova realidade.


A Lua Nova a 10 graus de Leão, no dia 2 de agosto, é um momento de manifestar novos começos, ao ter clareza acerca do que desejamos de nossas almas. Com tantos planetas em signos de fogo, e Leão, que rege o coração, somos convidados a lembrar-nos de que a criatividade não se refere apenas a criar novas coisas no plano físico, mas se refere à conexão com o nosso criador interno e à manifestação da própria realidade.

A Lua de Leão convida-os a refletir e a se perguntar: Estou usufruindo da criação de todas as experiências da minha vida? Ou estou deixando e permitindo que circunstâncias externas governem a minha realidade? Vocês são Criadores, vocês têm o fogo interno para dar à luz a toda uma realidade mágica. Utilizem-no de modo sábio para tornar-se novo a cada momento, para cocriar isso que a sua alma está ansiando. Esta Lua Nova nos dá a coragem de avançarmos e libertar-nos de todas as cargas que nos limitam, oferecendo a força de que precisamos para deixar de lado aquilo que o nosso eu humano ainda está apegado, mas que não é o que o nosso verdadeiro propósito e nosso ser precisa mais, para continuar com a sua jornada de ascensão infindável.

É tudo um processo constante de purificação e de estar em profunda comunhão com a nossa alma/Eu Unificado para visualizar claramente qual realidade gostaríamos de vivenciar e qual deveríamos descartar. Não pode ser fácil se permanecermos fixados à ideia de tempo e espaço, mas pode ser libertador, se percebermos que o nosso mundo linear é apenas uma ilusão, e começarmos a nos movimentar livremente em diferentes mundos, trazendo para a forma aquele que ressoar melhor com o lugar em que estamos.

Em 5 de agosto, Vênus, nosso planeta da abundância e do amor, passará para o signo de terra, Virgem. Vênus em Virgem refere-se também a compartilhar e expressar o amor que somos em nosso plano humano. Portanto, vai nos ajudar a abrir os nossos corações e trazer esse amor divino para nós mesmos e para o mundo físico. Vênus em Virgem é muito prático, aumenta o nosso senso de comunidade e de serviço aos demais, e nos faz querer saber se estamos realmente permitindo que o influxo infinito do amor divino entre em nossas vidas e que o utilizemos para ajudar, simplesmente por sermos quem somos, ou se estamos, de alguma forma, retendo-o devido à nossa sensação de separação/falta e apego.

Somos convidados agora a prestar mais atenção ao que também nos traz abundância e torna as nossas vidas estáveis no físico. Não há separação, somos seres soberanos – que merecemos vivenciar o que realmente somos – seres abundantes, tendo uma experiência mágica em um domínio físico, e que somente pode ocorrer quando, primeiramente, acreditamos em quem somos e começamos a nos lembrar de que a abundância vem quando verdadeiramente mantemos essa mesma frequência internamente, e não quando esperamos que venha de fora.

Durante o Portal de Leão, em 8 de agosto, o nosso Planeta vai se alinhar com a Estrela de Sírius e com o Centro Galáctico, dando-nos a oportunidade de nos conectarmos com o Coração Cósmico e com outros companheiros estelares – ao despertar dentro de nós as memórias cósmicas, que ainda não foram lembradas pelo nosso eu humano. A energia de Leão também vai funcionar como um catalisador para que possamos ancorar essas energias cósmicas do amor, harmonia e abundância infinitas, em nosso veículos físicos, e trazer para a nossa forma humana a nossa Verdadeira e Divina Essência. Lembrem-se de que a ascensão é a descida de nossa Presença Divina para o nosso corpo físico/plano e durante esses dias teremos a dádiva de ancorar essa frequência de luz/amor em tudo o que desejarmos criar.

Em 13 de agosto, Saturno passa ao movimento direto. Saturno – o professor cósmico – direto novamente a 9 graus de Sagitário. Saturno é associado ao número 7 – dominando os sete chacras e liberando as antigas camadas deles, antes que possamos realmente começar o descenso dos chacras superiores, e trazer à forma o que criamos a partir de dentro. Saturno também rege as estruturas e pede-nos para ser disciplinados, visto que se alcança a verdadeira mestria por meio do trabalho interno, contemplação e determinação.

Por outro lado, temos Sagitário, um signo de fogo, que está também em uma busca constante pela Verdade, sem hesitação. Ambos podem parecer muito práticos, mas quando olhamos mais profundamente, nos damos conta de que eles também nos mostram que a sabedoria e a verdade podem ser encontradas também quando nos liberamos e nos libertamos das velhas estruturas. Portanto, podemos ser desafiados a não ser tão rígidos e lineares, mas que possamos fluir e começar a nossa busca internamente, visto que, é quando estamos em perfeita harmonia com Todos, que realmente encontramos tudo o que está destinado a estar em nosso caminho.

E como se este mês não fosse intenso o suficiente, no dia 18 de agosto, teremos um eclipse penumbral lunar, na Lua Cheia, a 25 graus de Aquário! Será o primeiro de três eclipses com que nos defrontaremos em setembro, e embora não vá cobrir o Sol totalmente, o seu impacto será sentido enormemente! Essa poderosa Lua Cheia vai nos impelir a nos conscientizarmos de nossa realidade atual, perceber se estamos prontos para romper um velho ciclo e produzir um novo, ou se estamos ainda apegados ao que é familiar e não ao que a nossa alma realmente deseja vivenciar.

É uma Lua Cheia para concluir, para se tornar novo e começar a criar com a energia ígnea deste mês, a partir de um lugar renovado, de uma nova maneira de viver. O eclipse vai provocar dentro de nós tudo aquilo que vimos trabalhando durante o verão, principalmente porque ocorre no signo fixo de Aquário. Estamos finalmente livres do que costumava nos escravizar? Acolhemos o que este período nos revela? Utilizamos isso para queimar velhas pontes que nos ligam ao nosso passado? Ou estamos ainda apegados a uma velha realidade, manifestando as mesmas situações antigas e limitadas e que nos impedem de estar plenamente em nosso poder e manifestar o que realmente desejamos?

No dia 22 de agosto, o Sol entrará no signo de Virgem. Quando o Sol faz brilhar a luz em Virgem, somos convidados agora a nos ancorar e direcionar o nosso poder criativo para o plano terreno. Como um signo de terra, Virgem nos faz recordar de que estamos aqui para manifestar nossos verdadeiros desejos, que, ao mesmo tempo, estará a serviço de Todos. Convida-nos a nos lembrar de que a pureza que mantemos internamente pode também ser refletida em tudo o que fazemos em nosso domínio denso. Mesmo que esse signo possa parecer prático, sua essência principal se refere à lembrança de que estamos aqui para combinar o que criamos internamente com o que os outros podem precisar no físico. Porque estamos aqui para sintetizar e unificar ambas as polaridades, ambos os planos: o físico e o etérico, não simplesmente para residir em um ou outro, mas trazer todas essas visões internas para o nosso reino tangível , visto que é somente por fazer assim que podemos realmente nos dominar como criadores do plano físico.

Finalmente, após ter transformado nosso mundo interno e vidas físicas, encontraremos um pouco de paz e um período para descansar e integrar-nos com Mercúrio, que fica retrógrado no fim do mês, em 30 de agosto. Para recriar de modo consciente a nossa realidade, imaginar em que podemos servir, principalmente agora que Mercúrio está em Virgem, devemos sempre interromper todas as ações e nos interiorizarmos, a fim de ver claramente o que estamos trazendo à forma e remodelar a partir desse espaço sábio o que não se alinha mais. Mercúrio, como eu sempre digo, nunca está retrógrado, trata-se apenas de uma ilusão que temos a partir da Terra, portanto, é nossa escolha promover essa velha ilusão ou compreender o que essa percepção de nosso Planeta realmente significa, e utilizá-la para infundir nossas visões internas desde um espaço de clareza e sabedoria superior, em vez de temer esse período introspectivo.

Estamos passando além da armadilha ilusória de nosso ponto de vista humano limitado e da ilusão retrógrada, visto que todo o cosmos é uma representação externa de todos os aspectos internos que nos tornam completos, sempre nos demonstrando amor infinito e apoio. Não há nada retrógrado neste vasto e sábio Universo, a não ser as nossas mentes humanas. A única coisa que existe é um constante estado de expansão e de cocriação com Todos (coisas/Seres) – oferecendo-nos a dádiva de nos interiorizarmos e nos lembrar do que realmente É.

Na maioria das vezes, é quando nos aposentamos do mundo físico, que conseguimos realizar o máximo do nosso processo de ascensão, visto que estamos tomando tempo e energia para ativar o que somente podemos fazer a partir de dentro. É essencial descansar e cuidar adequadamente dos nossos corpos físicos em um momento em que eles estão sendo recalibrados – por essas forças cósmicas – para nos ajudar a evoluir. Escutem o seu corpo, descansam quando necessário, a ação física não é tudo, na maioria das vezes tudo se origina em nossos domínios interiores. Honrem o seu processo exclusivo e escutem o que vocês são orientados a fazer – a cada momento.

Não deixem que o seu eu humano dite como viver, visto que ele reside na ilusão de que agir o tempo todo é como as coisas devem ser, quando habitar nas profundezas da nossa alma faz toda a diferença, ao pular para esta nova etapa de nossa jornada, por sermos renovados e com um sentido claro de propósito acerca de onde – e com quem – vamos cocriar, em seguida.

Desejo a todos vocês um agosto maravilhoso, repleto de abundância, alegria e milagres infinitos, meus amados!

Com amor e luz, sempre, 

Natalia Alba.


Autor: Natalia Alba  
Fonte: http://www.starseedsoul.com/
Facebook: Aqui
Tradução: Ivete Brito – adavai@me.com –
Veja mais Artigos Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...