domingo, 7 de agosto de 2016

O Egoísmo de só Doar e não Receber…



Os pensamentos e crenças sabotadores são os mais variados possíveis. Muitas vezes eles estão disfarçados de bondade, de pensamentos nobres que nos fazem crescer, quando, na verdade, estão impedindo nosso crescimento e o crescimento de outras pessoas. O Egoísmo de só Doar e não Receber…

Aplicando a EFT (Técnica para autolimpeza emocional – Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e Pensamentos negativos em minutos!) é muito comum detectarmos sentimentos que mostram as dificuldades que muitas pessoas têm em receber. Alguns desses pensamentos são: só é bom doar, doar é nobre, devemos sempre doar, pessoas “espiritualizadas” doam muito, é importante para o nosso crescimento se sacrificar, sempre fazer pelos outros etc.

O problema não está em doar, mas sim no equívoco que é a conclusão oposta de que receber não é nobre, não é bom, não é importante, não é coisa de gente “espiritualizada” e por aí vai. A associação é que já que doar é uma coisa boa então, logicamente, receber não é algo bom.

Esse sentimento muitas vezes está associado ao sentimento de que “eu não mereço”, provocando ainda mais prejuízos. Isso cria grandes barreiras para o nosso desenvolvimento. Já atendi várias pessoas com esse padrão de pensamento.

Outro dia, enquanto fazia uma sessão de EFT, a cliente teve a percepção clara de que ela só deveria fazer pelos outros, que isso é que era o mais nobre e o melhor que ela podia fazer, e que para receber ela não seria merecedora. Por isso nos relacionamentos fazia tudo e muito mais do que podia, e ainda não se permitia receber nada de volta. E ainda sentia que não havia feito “o suficiente”. Isso afetava sua vida conjugal, seus relacionamentos sociais e de trabalho. O pensamento de que tinha que estar disponível para fazer mais e mais era tão intenso que a impedia de crescer profissionalmente já que se isso acontecesse, sobraria menos tempo para se dedicar a outras pessoas.

Sentia que se crescesse e fosse mais bem sucedida e independente, perderia o que de mais nobre tinha que era esse propósito de fazer mais e mais pelos outros. Pensamentos do tipo “pessoas bem sucedidas são egoístas”, “deixar de cuidar dos outros para cuidar do meu progresso é egoísmo”.

A pessoa se acha muito bondosa porque só gosta de fazer pelos outros e não aceita nada de ninguém. Conclui que isso é nobre, que faz crescer espiritualmente. No entanto, quando ela não se permite receber, ela está impedindo que outras pessoas exerçam a nobre ação de doar. Estão impedindo o crescimento dos outros, e isso é egoísmo. Falar isso durante o processo da EFT enquanto estamos estimulando os pontos energéticos, muitas vezes, traz uma compreensão mais profunda de que, tão importante quanto doar é receber. Na verdade, a troca é que é importante. Não vamos necessariamente receber de quem estamos doando, mas devemos estar abertos para receber dessas pessoas, ou mesmo de outras, pelas quais nada fizemos.

Podemos fazer várias frases de preparação com a EFT  para eliminar crenças com relação à dificuldade em receber:

“Embora eu sinta que não é bom receber, eu me aceito profunda e completamente…”

“Embora eu não me sinta bem recebendo…”

“Embora receber não pareça algo nobre”… “

“Embora eu tenha dificuldade em receber…”

“Embora eu ache que só posso doar…”

“Embora eu sinta que tem algo errado em receber…”

“Embora eu ache que não mereço receber…”

“Embora eu me sinta constrangido em receber…”

“Embora receber não pareça algo de alguém espiritualizado…”

“Embora eu ache que receber é egoísmo…”

“Embora eu não ache que receber é algo importante…”

“Embora eu não me permita receber…”

“Embora eu não queira receber…”

Elimine essas barreiras com a EFT (Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito) e pratique o receber sem resistências. Quando algo de bom chegar pra você, apenas aceite sem julgar “se mereceu”, se “fez por onde”, se foi fácil demais. Receba um elogio e diga apenas “obrigado”. Não fique sentindo que deve retribuir logo fazendo outro elogio à pessoa.

Um forte abraço!

André Lima.  


VEJA MAIS SOBRE O TEMA CLICANDO AQUI

Autor: André Lima
Veja mais Artigos Aqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...