segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Saul - "Durante essas experiências catárticas, lembrem-se frequentemente que são Crianças Perfeitas e Divina de Deus" - 14.08.2016



A Realidade é o destino divino de todos, porque não existe mais nada. O que experimentam como seres humanos vivendo na Terra é muito convincente, todavia, no entanto, muito irreal.

Grande parte da dor e sofrimento que padecem, é porque a separação da Fonte não é o que desejam, está fora de alinhamento com a verdadeira natureza de cada um, que está sempre em perfeita harmonia em relação com Deus e o Eu, entrelaçada, integrada e Una. Estar desligado disso, se fosse possível, o que não é, seria de deixar de existir, o que é um pensamento terrível!

Consequentemente, estão sempre em busca de conexão e integração com o que não pode ser associado, ou seja, ter forma. Podem até chegarem perto, mas não podem se juntar porque a forma, pela sua própria natureza é divisionista. O que mais desesperadamente desejam não está disponível na forma, entretanto, continuam a procurá-la lá, porque parece não haver nenhuma outra opção, desde que escolheram experimentar uma separação tão realista quanto possível, através da construção de uma ilusão em que mergulharam e em que o conhecimento da Realidade foi quase completamente perdido e esquecido.

A Realidade não pode ser verdadeiramente esquecida, porque é tudo o que existe. É algo como o ar que respiram e que, na maioria das vezes, desconhecem, porque seus sistemas nervosos autônomos respiram para vocês. Só percebem a existência do ar quando ele está ausente quando - por exemplo, quando prendem a respiração – ou o ar é tóxico e irrespirável. Sem ele vocês morrem. Sem Realidade deixariam de existir.

Então, passam por uma sensação de debilidade, todavia, insistente de que está faltando alguma coisa importante e que não sabem o que é e, assim, procuram distrações com atividades para evitarem olhar para o problema, ou perderem tempo pensando no que poderia ser, na verdade, que sentido a vida pode ter, se é que tem algum. E, é claro que, o "algo importante" que procuram é a Realidade, que permanece oculta de vocês, por suas próprias escolhas.

Agora, a consciência de que "algo importante", que sentem que algo importante foi esquecido, está exigindo a atenção de cada um, presentemente, encarnado na Terra, porque o momento do despertar está rapidamente se aproximando e todas as questões pessoais que foram enterradas ou negadas precisam ser tratadas e liberadas.

Estas questões e, todo mundo tem alguma, são sempre questões relativas às injustiças, abusos, maus tratos, traições, conflitos e seus julgamentos delas. São experiências que os magoaram e que se recusaram ou foram incapazes de resolver e liberara-las, porque eram muito dolorosas. Permanecem incorporadas, aparentemente fora da vista, fora da mente, todavia, usam enormes quantidades de energia para mantê-las reprimidas.

Agora, na medida em que elas afloram em suas percepções conscientes, novamente sentem a dor intensa causada por elas, quando inicialmente as experimentaram e suas respostas reativas emocionais são de, rapidamente, enterrá-las. Mas enterrá-las lhes darão ainda mais poderes sobre vocês, para drena-los.


Precisam permitir que elas surjam e sejam reconhecidas sem envolvimento com elas, ou seja, vê-las e reconhecê-las, entretanto em vez de julgá-las, oferecer compaixão, aceitação e perdão e, em seguida, dar-lhes permissão de se dissolverem. Essa é a versão dos fatos que precisa acontecer, trazendo-lhes paz, na medida em que as cargas emocionais que têm carregado por tanto tempo, simplesmente desapareçam e o Amor preencha seus corações.

Como bem sabe, o Amor é a natureza de todos, por isso, quando vocês o bloqueiam ou o recusam, acabam por fazer mal a si mesmos, seja psicológica ou fisicamente. Doenças indicam que questões pessoais profundamente arraigadas e dolorosas estão sendo reprimidas e negadas, ao invés de tratadas e liberadas. A psicoterapia pode ser muito útil se puderem localizar um terapeuta competente e compassivo.

No entanto, nos reinos espirituais, seus guias, anjos e entes queridos estão todos constantemente disponíveis para inundá-los com Amor. É só chamá-los e, depois, relaxar no tranquilo espaço interior de cada um, onde o Amor sempre está presente.

Permitam que as coisas que estão chegando para muitos de vocês tenha sua cicatrização, por isso, é importante apenas permitir que surjam e fluam através de vocês, na medida em que o tempo passa. Alguns de vocês ficam tão chocados e desorientados quando coisas como estas se levantam que se perguntam se estão ficando loucos, isso porque fizeram um trabalho muito bom de reprimi-las, que não tinham ideia do que estava habitando dentro delas. Recusando-se a reconhecê-las fará com que elas se estagnem e fermentem, o que pode levar a uma violenta erupção, com dolorosa manifestações físicas e psicológicas.

Pode ser realmente útil tirar algum tempo, uma ou duas semanas, quando estas coisas que não sabiam que estavam abrigando, começarem a aparecer, de modo que possam ininterruptamente estarem sozinhos, para permitir a todo fluxo fluir, porque poderão encontrarem seus corações soluçando ou até mesmo gritando em fúria. Permitir que seus sentimentos e emoções fluam tão poderosamente quanto provavelmente acontecerá, não é algo que gostariam de fazer, se não estiverem sozinhos.

Permitindo o descarte desse material, fará com que seus sentimentos e emoções fluam sem obstáculos, enquanto apenas observam sem compromisso ou decisões faz parte do processo de cura que dissolve os bloqueios e resistências dentro de vocês que estiveram ocultando o Amor de vocês. Ele está sempre lá, aguardando por suas aceitações. E seja quem você for, Ele o ama incondicionalmente.

O Amor incondicional é inaceitável para muitos, porque faz sentirem-se indignos e envergonhados de não serem bons o suficiente. Todavia, quando permitem a libertação de todas aquelas emoções e sentimentos reprimidos, todos aqueles autojulgamentos inválidos também serão liberados.

Quem estiver carregando uma grande carga de bagagem emocional que não pode ser capaz de libera-la totalmente de uma só vez, pode pensar que tudo foi liberado, porque passou por uma experiência alucinante e, porque, se sente mais livre do que jamais sentiu antes. Então, se mais coisas surgirem mais tarde, apenas lide com isso da mesma maneira e desfrute da maior sensação de liberdade que se seguirá.

Durante essas experiências catárticas, lembrem-se com frequência que são todos, crianças divinas e perfeitas de Deus, infinita e eternamente amados por seu Pai Celestial e que, nada que já fizeram, pensaram, ou disseram pode de maneira alguma alterar o seu relacionamento com Ele. Ele é Amor, e vocês também.  Tudo mais é ilusão.

Com muito Amor, 

Saul.


Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...