domingo, 7 de agosto de 2016

Selácia - "As palavras importam mais agora - O que torna estes momentos extraordinários" - 06.08.2016



Há um aumento da sensação de urgência sendo sentida em todo o mundo agora. O mais provável é que você sinta isto profundamente em seus ossos. As formas de co-existir da humanidade estão perto de uma maior revisão. E graças à tecnologia e ao fluxo de informação, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, cada um de nós tem um lugar na primeira fila desta revisão.

71  ANOS: HIROSHIMA E NAGASAKI

Somos lembrados de que esta semana marca os 71 anos desde que mais de 200.000 pessoas foram mortas por bombas atômicas norte-americanas em Hiroshima e Nagasaki. Ao mesmo tempo, apesar do que o mundo aprendeu com esta tragédia e o verdadeiro progresso na abolição de armas nucleares, ouvimos falar de indivíduos e de governos que continuam a privilegiar a opção nuclear.

Este é apenas um exemplo fundamental da guerra de ideias que ocorrem em todo o mundo. Estas não são o tipo de guerras obsoletas que os nossos antepassados lutaram em busca de recursos. Elas se baseiam em ideias e proliferaram com palavras altamente carregadas que evocam emoção. Continue a ler para saber o que isto significa para você pessoalmente.

PONTO DE FUSÃO GLOBAL DE LINGUAGEM E CULTURA

Você vive imerso em um ponto de fusão global de linguagem e cultura. Independentemente de onde você chama de lar, a tecnologia o conecta diariamente com um rico fluxo de ideias. Estas ideias são comunicadas através de palavras e imagens que quando traduzidas em todas as culturas podem ter significados amplamente diferentes. Além disto, por trás das palavras, pode haver motivações que estão longe de ser amorosas. As palavras podem ser usadas para manipular e controlar sem que as pessoas suspeitem. Temos muitos exemplos na história de como as massas em um país foram atraídas por palavras carismáticas.

Aqui está outra coisa a considerar. Nestes tempos de guerra cibernética, você não precisa deixar o seu país de origem para estar sujeito às mensagens de manipulação dos governos estrangeiros.

SEU PAPEL DE AGENTE DE MUDANÇAS DIVINO

Parte do seu papel como um agente de mudanças divino é se tornar mais consciente das sutilezas envolvidas com a absorção de informações. Palavras são mais do que apenas palavras. Na batalha de ideias, as palavras podem se tornar uma poderosa força de mudança.

Elas podem ajudar no despertar, na criação da paz ou para informar as pessoas dos problemas da grande cena. Uma simples frase pode ser tão memorável e impactante que abra os corações e mentes das pessoas para abordagens mais esclarecidas.

Uma série de palavras – tiradas do contexto ou contendo tanto verdades quanto inverdades – podem ser assimiladas literalmente por uma população desavisada. Isto é especialmente verdadeiro nos tempos modernos quando tantas pessoas obtêm as suas notícias on-line e não têm o tempo para investigar plenamente as coisas.

Palavras podem também entorpecer as massas, inflamar o medo, jogarem as pessoas umas contra as outras, suprimirem a verdade ou criarem regimes ditatoriais.

As palavras podem ter mais impacto nos tempos modernos, também, simplesmente por causa de nossos novos ciclos, 24 horas por dia nos 7 dias da semana. A repetição de ideias, incluindo o giro da mídia sobre os fatos, pode cria ilusões da verdade. Estas ideias distorcidas se movem além dos canais da mídia e para a consciência de massa e a própria estrutura da sociedade. Isto significa que até mesmo as pessoas que recebem pouca ou nenhuma notícia, podem estar expostas às distorções da verdade.

MANIPULAÇÃO DAS IDEIAS

As ideias que você pode assimilar podem estar distorcidas pelas próprias palavras, pela corrente emocional, que é deixada, e por que tipos de fatos que estão envolvidos.

A guerra de ideias é complexa de entender. A um nível básico, há algumas orientações muito simples que você pode aplicar para a entrada de informações.


CINCO DICAS PARA O DISCERNIMENTO

Aqui estão cinco coisas que você pode fazer para estar mais plenamente informado e discernir o que está absorvendo do mundo.

Em primeiro lugar, coloque a sua intenção de se tornar mais presente e focado enquanto absorve as mensagens do mundo. Isto pode parecer óbvio, mas em nosso mundo acelerado com a entrada constante de informações, a colocação desta intenção pode realmente ajudar. Absorver mensagens quando você está chateado ou não presente, pode levá-lo a falsas impressões da realidade.

Em segundo lugar, preste mais atenção ao tom das palavras que você está ouvindo ou lendo. Elas evocam emoção, e se assim for, o que? Você sente alguma incongruência nas palavras? Será que as palavras caem em um padrão familiar que você está vendo em outros lugares?

Em terceiro lugar, fique realmente ancorado, calmo e em seu coração – e, então, peça interiormente para saber se o que você está ouvindo ou lendo é autêntico. Será que a pessoa que diz isto tem integridade e um caráter atencioso? O que você sente ser a motivação da grande cena que está por trás das palavras?

Em quarto lugar, considerando que as palavras podem ser divisoras, avalie-as em níveis mais profundos. A mensagem serve como uma distração dos problemas reais? É confusa? Será que a mensagem o deixa se sentindo irritado e sem uma solução?

Em quinto lugar, expanda as suas fontes de informação para que não esteja recebendo tudo de um só lugar. Ouça mais de um lado das coisas, antes de decidir no que acreditar e quais as medidas a tomar. Questione o que você decidiu acreditar e por que você acha que é verdade.

Em resumo, é útil voltar diariamente à grande cena do por que você está vivo agora. Você é um agente de mudanças divino, e este papel por si só o coloca de lado das massas não ainda despertas. Aceite este papel. Compreenda e viva a sua própria visão para um mundo mais amoroso. Saiba que a sua vida, a sua energia e as suas ações importam. Saiba que você é amado e é capaz de modelar o amor incondicional no mundo.


Autor: Selácia
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Selácia Aqui



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...