Owen K. Waters – “O destino é variável” – 23.10.2016

Owen K. Waters – “O destino é variável” – 23.10.2016

Compartilhe esse artigo


Na Velha Realidade, as coisas eram vistas como opostas – preto ou branco, quente ou frio, bem ou mal, desta ou daquela maneira. Na visão em expansão da consciência da Nova Realidade, a vida é vista de forma unificada. Lados opostos da moeda são vistos, não como opostos polares, mas sim, como aspectos diferentes da moeda.


Na visão do mundo da Nova Realidade, os extremos opostos de branco e preto, são de infinitos tons de cinza. Quente e frio se tornam graus variáveis de calor. Bem e mal se tornam tons diferentes da natureza humana, livres do julgamento, do ressentimento e do medo que vêm com a Velha Realidade, do pensamento polarizado.


Na Velha Realidade, o destino e o livre arbítrio eram vistos como mutuamente exclusivos. O raciocínio foi que, se o destino existe, então, ele controla tudo e, portanto, o livre arbítrio não existe. Por outro lado, você pode provar que o livre arbítrio existe ao fazer uma escolha. Assim, como segue o pensamento, se o livre arbítrio existe, então, não pode haver destino.


Mas, espere. Talvez, esta escolha do “livre arbítrio” fosse realmente pré-destinada. Talvez, a pessoa estivesse destinada a fazer esta escolha sempre, de modo que a experiência da escolha fosse apenas uma ilusão. Neste ponto, as pessoas geralmente desistem de toda a questão, porque ela se transformou em um quebra-cabeça, como perguntar o que veio primeiro – a galinha ou o ovo.


O Quebra-cabeça mantém a sua mente em um círculo infinito, até que você tente se afastar da situação e vê-la a partir de uma perspectiva mais ampla. A perspectiva nova, mais ampla, permite a inclusão de fatores não materialistas. Ao decidir se a galinha ou o ovo veio primeiro, por exemplo, você apenas tem que recuar e ver que a galinha foi projetada para se auto-perpetuar.


Quando você recua e vê o destino e o livre arbítrio a partir de uma perspectiva mais ampla, você compreende que nada tem que ser absoluto. Se cada evento em sua vida fosse pré-ordenado, não haveria tal coisa como livre arbítrio ou autodeterminação. Como temos o livre arbítrio, o destino não pode ser fixo.


O destino é, portanto, variável e não fixo. Destino e livre arbítrio existem como facetas entrelaçadas de sua vida. Como os fios em uma tapeçaria, eles se entrelaçam e se misturam para formar os resultados que são os eventos em sua vida.


Seu destino é criado pelos planos que você fez a um nível de alma da consciência. Antes de você nascer, você fez o seu principal plano para esta vida. Então, no minuto em que você nasceu, as regras do jogo exigiram que você também tivesse um caso de amnésia sobre todo o arranjo. Este é o jogo da vida no reino físico.


No entanto, à noite, quando você vai dormir, você pode ir para os níveis mais profundos da consciência humana, rever como o plano original está se revelando e fazer mudanças para o seu plano, se assim for desejado. Quando você retorna ao seu corpo físico e acorda de manhã, a amnésia ataca novamente. Em poucos segundos, com a sua mente consciente retornando ao seu cérebro físico, você se esquece tanto dos sonhos superficiais, quanto das profundas experiências da noite.


A Amnésia pode ser uma parte do jogo de que estamos participando nesta vida, assim como a orientação interior está sempre disponível para qualquer pessoa que preste atenção a ela. Sua intuição é a sua ligação com a sua alma, ou ser interior, que está também ligado ao resto do universo e a todos os níveis da Criação.


Você nunca é deixado sozinho para tatear na escuridão de uma vida puramente física. Seu ser interior está sempre aí com você, expressando-se através dos sussurros tranqüilos da informação intuitiva. Graças a esta bússola interior do conhecimento, você pode sempre sentir qual é a escolha certa. Você pode sempre dizer quando a sua vida está sendo executada no plano, e pode dizer igualmente bem se você se desviou temporariamente do seu plano. Você tem sempre os meios para estar bem no curso, ou retornar ao curso, e explorar os temas fascinantes que compõem o seu plano de vida.


O uso mais produtivo do livre arbítrio é explorar o seu verdadeiro potencial dentro dos temas de sua vida, ganhando assim a maior experiência possível de seu plano de vida.


O Destino é uma influência que vem de seu plano interno. Não há nada absoluto sobre o seu destino. É uma pressão que busca constantemente a melhor rota para se revelar em manifestação.


O livre arbítrio proporciona os meios para manifestar este destino de uma maneira de forneça o aprendizado que você veio aqui adquirir nesta vida.


O Destino é variável. Ele se adapta às circunstâncias de sua vida, a cada segundo do dia. Enquanto o destino se revela, você o sente como uma sensação de ser uma parte do fluxo da vida, de manifestar o seu potencial de uma maneira que você planejou para este dia e para esta vida.


O Destino é o plano. O livre arbítrio é a ação. A Experiência é o resultado.

Autor: Owen K. Waters 
Veja mais Owen K. Waters Aqui


Compartilhe esse artigo

About Author