domingo, 6 de novembro de 2016

Arcanjo Metatron - "A ARTE DO VIVER CRIATIVO: ACREDITE OU NÃO! - PARTE 2" - Novembro / 2016



Saudações, Mestre! Eu sou Metatron, Anjo da Luz e, nesta sessão, estou acompanhado por Tyberonn do Serviço Cristalino. E assim continuamos com a segunda parte desta canalização sobre os mecanismos e a arte da vida criativa. 

Mestre, a razão pela qual muitos livros e ensinamentos comercializados sobre manifestação não funcionam é que eles não têm um entendimento da relação entre mente mais profunda e cérebro tridimensional. Muitos se referem à manifestação de riqueza financeira e, na maior parte dos casos, o único que realmente a manifesta é a editora, pela venda dos livros.

Na verdade, muitos dos ensinamentos esotéricos sobre este tema falham ao não incluírem a diferença entre Lei da Atração e Lei da Crença. Elas não são a mesma coisa. Como dissemos na primeira parte desta canalização, você atrai aquilo que ama e aquilo que teme. Onde quer que focalize seus pensamentos, é para lá que pensamentos semelhantes são “magneticamente” atraídos. Além disto, a natureza dos seus pensamentos afeta sua frequência vibratória, e a alta frequência é o ponto de referência básico, inicial, para a conexão do cérebro com a mente divina. Os fatores não revelados incluem a necessidade de manutenção de um nível suficiente de força vital e crença. 

Portanto, sem a compreensão exata de tais processos, que geralmente não são explicados nos textos, ocorrem lacunas no fluxo, que impedem a concretização do “peça e lhe será dado”. A questão é um pouco mais complexa. 

Meu querido, mesmo quando você expande a mente, é preciso que otimize e equilibre seu campo áurico para o aspecto Cristalino que permite que a criação funcione. Nós lhe dizemos que a conexão ideal entre a mente superior e o cérebro tridimensional exige um campo energético etérico intacto. Se você está com o ego desequilibrado, deprimido ou amedrontado, seu campo de energia está nos níveis de curto-circuito, ou reversão polar, e as correntes de energia vital, necessárias para conectar à mente de fonte superior, estão confusas, conturbadas. E há mais…

OS PRINCÍPIOS EVOLUTIVOS FUNDAMENTAIS PARA ACESSAR A LEI DA CRIAÇÃO SÃO:

1) Programação Expandida do Cérebro – Do Conhecimento para Crença

2) Liberar o Controle do Ego-Personalidade para o Aspecto Mente-Divina da Consciência Superior

3) Entender e Manter o Equilíbrio do Circuito Áurico e a Unidade do Ovoide (Chaves Metatrônicas) 

4) Ativar o Aspecto Cristalino da Mer-Ka-Na na Pituitária, Pineal e Timo

5) Manter Equilíbrio e Clareza Constantes

É essencial que você entenda que o cérebro tridimensional, o aspecto ego-personalidade incorporado na sua biologia física tridimensional, é programado para “sobreviver” numa codificação primária. O código de “sobrevivência” é que traz os sinais de alerta que envolvem precauções muitas vezes vivenciadas como medo e dúvida. A mente frontal, o aspecto ego-personalidade, é criado para dominar sua consciência de terceira dimensão, de modo a permitir o fluxo do tempo linear e a sobrevivência no plano físico. O desafio é que, para se elevar acima da consciência tridimensional, você deve sair da consciência do ego e fluir para a Mente Divina dentro da Sede da Alma, o portal para a Mente Divina.

O cérebro está na terceira dimensão, a mente é de dimensão mais elevada, e dentro da mente superior está a sua Divindade. O cérebro funciona em tridimensionalidade e, de certo modo, sua programação tridimensional é dominante no campo da dualidade. Ele funciona em um paradigma mais limitado e, para expandir para a mente, você deve funcionar “fora da caixa” de modo a mobilizar sua verdadeira criatividade.

CLAREZA NOS SEUS OBJETIVOS

A clareza de definição é muito importante na criação. Os seres humanos se envolvem apenas parcialmente com seus desejos através de sonhos do tipo “Algum dia eu vou…”. Isto é como programar parcialmente um computador. Não é de se surpreender que não funcione, é?

“Algum dia eu vou viajar… Um dia serei rico… Um dia realizarei meus sonhos…”. Estes, então, se transformam em vários “talvez” espaçados e distantes. Assim, tudo que você está tentando criar sempre se mantém à distância, naquele “algum dia” que você programou. Você não o definiu, você não o colocou concisamente no presente. Sim, o sonho é a primeira parte, mas deve ser claro, conciso e seguido de ações precisas.

Seu cérebro tem dois hemisférios, um lida com o intelecto e o outro com o sentimento. O cérebro funciona através de ativações químicas e estímulos. A intensidade e clareza de um programa de pensamento são extremamente importantes para que ele se torne uma crença. Seu cérebro é um computador tridimensional vivo; deve ser tratado com termos definidos. Ele não funcionará com “talvez” ou “será que eu posso?”.

Por exemplo, se uma pessoa fosse levada a um estado hipnótico profundo e perguntasse: “A mente pode curar a doença deste corpo?”, a resposta seria “Sim”. Mas esta é a resposta empírica para a possibilidade ou não da mente curar o corpo; não é a cura.

O CAMINHO NOBRE

Todo pensamento produz uma enzima bioquímica. Essa enzima trabalha com o físico e o não-físico, em sincronia com a programação. Uma exceção ao conceito de “peça e lhe será dado” é que, a menos que o pedido seja canalizado do interior, em sincronia com a mente superior, ele poderá ter pouco efeito.

Assim, um ser humano no caminho espiritual, num estado relativamente adiantado de consciência, pode muito bem neutralizar, a partir de uma postura superior, desejos que impediriam seu progresso. Então, existe uma filtragem natural para aqueles que estão em estado de graça. Os objetivos devem ser dignos.

O mais nobre dos objetivos é aprender os mistérios da vida, é adquirir sabedoria e Maestria. Mas, para atingir estas metas, você terá que enfrentar certas pressões e tensões que estão no caminho. Isto requer disciplina e vontade. Se você for preguiçoso, não chegará lá. Você deve assumir a tarefa para atingi-la. Portanto, tentativas de criar uma vida sem desafios podem estar em conflito absoluto com uma intenção de vida de aprendizado. Metas possuem desafios. Almas de Mestres não planejam encarnações isentas de desafios.

A MENTE É O CONSTRUTOR

A mente é o construtor, e a força de vontade focalizada é o ativador. Quanto mais responsabilidade você assumir apropriadamente, mais a sua frequência aumentará. Aprender a programar o cérebro é essencial. O cérebro é um computador biológico com filtros tridimensionais e programas tridimensionais que são implantados desde o nascimento. A menos que você tenha nascido num Mosteiro Tibetano, sua programação veio do que chamaremos doutrinações socioculturais. A maioria das programações o ensina a aceitar uma visão muito limitada da existência humana e da capacidade humana. Você é ensinado a acreditar apenas naquilo que pode detectar sensorialmente, através da visão, audição, paladar, olfato e tato.

Querido, saiba que o mundo físico da matéria que você vê à sua volta é um conjunto de imagens que você interpreta e projeta sensorialmente. Elas são recebidas pelos olhos e transferidas através do nervo ótico para o cérebro. O que é recebido estimula os neurônios, provocando uma resposta através de uma reação bioquímica de natureza térmica. Como geralmente você acredita no que vê, cheira, prova ou escuta, você o aceita como real. E então decide se lhe é agradável ou não. Em seguida o cérebro libera neurônios relacionados com gostar ou não gostar. É assim que a sua realidade e atração funcionam. Você é inicialmente atraído por pessoas que são cativantes, têm uma voz melodiosa e cheiram bem! Seu corpo físico sensitivo diz sim ou não.


Assim, o cérebro tem ideias e aceita-as ou rejeita-as, de acordo com os parâmetros do programa. Na verdade, o cérebro é incapaz de diferenciar um evento real de um evento imaginado. Na mente multidimensional, os dois são o mesmo. E embora o cérebro humano seja capaz de receber informações e frequências de dimensões muito acima da terceira, a maioria dos seres humanos de hoje está programada, desde a adolescência, para rejeitar automaticamente qualquer coisa acima da terceira dimensão da conformidade sensorial. Desta forma, o cérebro só recebe o que você permite, o que ele está programado – consciente ou inconscientemente – para receber.

Numa programação paradigmática limitadora como essa, as únicas partes que são ativadas são os hemisférios direito e esquerdo do cérebro superior e porções do cerebelo inferior, compondo e impondo um nível de atividade de menos de 10% a 12% do cérebro. A atividade e processos cerebrais no neocórtex dos hemisférios cerebrais regem a atividade primária no reino físico. A maioria dos 90% do seu cérebro permanece não utilizada, desativada, programada para dormência. Isto acontece porque qualquer pensamento que não se encaixe na sua programação cultural ou dogmática é automaticamente desviado.

Aqui está um dos principais motivos da “Lei da Atração” não funcionar para você: crença limitada vinda de programas de pensamento limitado. Ter uma visão estreita é estar fechado para a grandiosa possibilidade de que qualquer coisa possa existir além da pequena faixa de frequência que pode ser percebida através dos cinco sentidos do seu corpo físico tridimensional. 

Então, como expandir seu cérebro? Como abrir sua mente? Como reprogramar seu computador?

A resposta é simples, mas aparentemente uma barreira difícil de se transpor: tudo isso se consegue fazendo; e através de análise, estudo e disposição para se abrir. O próprio desejo de se expandir atrai frequências de pensamento poderosas que possibilitarão a expansão. E então, cada vez que você aceitar abertamente uma ideia que esteja além dos seus parâmetros aceitos, essa ideia ativará outra parte do seu cérebro para utilização apropriada. Cada vez que você fizer isto, a ideia expansiva se oferecerá como um transmissor para expandir seu campo de crença e permitir um raciocínio Cósmico maior. Este processo, repetido sinceramente, atrairá novas ideias, com estudo e meditação. Da mesma forma, este ciclo ativará outras partes do seu cérebro para mais expansão, nova programação e nova recepção, aceitando a mente clara da Mer-Ka-Na.

Quando você não tem nenhuma dúvida, quando você sabe absolutamente… isto é Crença. É através da mente expandida que você dá os primeiros passos para a criação do seu destino. 

COMO EXPANDIR FUNCIONALMENTE O CÉREBRO E ABRIR AS PORTAS PARA A MENTE DIVINA? 

Isto não se realiza num lampejo de iluminação; não é uma Glorificação Divina de um único passo. O caminho sagrado para a “Iluminação” é alcançado através de passos intencionais. Em Metafísica, há muitos que querem abrir o Livro do Conhecimento e pular para o capítulo final. Mas não é assim que funciona. Começa pela autoanálise, examinando cuidadosamente o que funciona e o que não funciona para você. Neste método, você permite que ideias novas e expansivas da Mente Divina penetrem o seu cérebro como pensamento de alta frequência. Em seguida você processa e contempla-o; e depois experimenta o novo conceito, acolhendo-o, externando-o; vivendo-o! Você deve desenvolvê-lo e conduzi-lo com emoção, e viver a nova informação para que se transforme em conhecimento e sabedoria.

A ESTÁTICA NO CAMPO

A questão que impede a maioria dos seres humanos de mudar suas crenças é a aceitação cega da programação mental tridimensional. Você pode ter pensamentos positivos, pensar em mudanças positivas, mas se na sua mente mais profunda você duvidar que elas vão acontecer, elas realmente não acontecerão.  

A dúvida é um bloqueio que impede a manifestação dos seus desejos. Se você duvida, você não acredita. A dúvida no cérebro cria uma reação bioquímica. Ela ativa um neurotransmissor do cérebro que flui da glândula Pituitária para a Pineal e bloqueia a “porta de entrada”, impedindo-a de se abrir. A dúvida está lá porque você não acredita. 

Como já mencionamos, o aspecto sobrevivência da programação do cérebro do Ego-Personalidade utiliza o “medo” na dualidade como sistema de alarme. Entretanto, o outro lado desse aspecto da dualidade é que o medo, fora do contexto, pode chegar a muitas emoções negativas, incluindo depressão, dúvida, raiva, ciúme e autodesprezo. Estas emoções são, em suas raízes, aspectos negativos do medo, e o medo cria estática no campo áurico e pode levar ao vazamento áurico. Como foi ensinado nas Chaves Metatrônicas, a Aura humana deve estar inteira para se ampliar em Mer-Ka-Na. Um campo áurico fissurado ou rompido é incapaz de funcionar eficientemente na Lei da Criação.

PROCESSO BIOQUÍMICO

As imagens-pensamentos de crenças que o cercam são cocriadas nos campos da coletividade por toda a humanidade em conformidade no macro. Individualmente elas são projetadas de acordo com o coeficiente de luz de cada um. Tudo isto se manifesta na realidade física. 

Isto envolve um processo físico. As frequências de pensamento são recebidas digitalmente e imediatamente impulsionadas bioquimicamente dentro do cérebro. Enzimas mentais são conectadas com a glândula Pineal. Esta glândula recebe-as como transmissões de luz geocodificadas, sendo que cada imagem, cada pensamento é interpretado e classificado de acordo com sua assinatura energética. Depois de recebidas pela Pineal, elas devem passar pelo parâmetro do programa de crença. Seu cérebro investiga o que é definido como real ou irreal, acreditável ou inacreditável, de acordo com o coeficiente de luz programado no cérebro. Elementos bioquímicos são produzidos com o ingrediente da aceitação ou da rejeição e, conforme o caso, abrem ou fecham a porta para a mente superior.

Estes elementos bioquímicos são enviados como neurônios codificados e constituem o mecanismo de transmissão desta energia-pensamento, contendo todos os dados codificados necessários para traduzir qualquer pensamento ou imagem em realidade física, ou não. Os pensamentos que são coerentes com a crença movem-se para reproduzir a imagem interior dentro do cérebro e através de cada fibra nervosa do corpo físico. Portanto, estes são a chama inicial da gestação para a formação da nova realidade. 

O próximo passo é através da intenção mental clara, da força de vontade, da vontade movida pela aceleração da emoção e do sentimento. Isto feito, o corpo físico libera o objetivo num código digital para o corpo sublime, o Campo Áurico intacto, num código de luz semissólido, congelado, projetado e acelerado a partir do sistema de chacras. A Aura deve estar intacta e perfeita, no ciclo e alcance 13-20-33. Ele passa então pela Mer-Ki-Va para a Mer-Ka-Va e para o campo da Mer-Ka-Na. Tudo impulsionado pela vontade. (Como ensinado nas Chaves Metatrônicas)

A clareza e intensidade que você coloca no seu desejo-pensamento ou objetivo determinam, em alto grau, a rapidez da materialização. Uma vez aprendidos os mecanismos da criação consciente, é essencial utilizar o motor do desejo genuíno, com visualização da imagem e emoção para completar o processo da manifestação física. 

A LEI DA CRIAÇÃO CONSCIENTE

Não existe nenhum objeto físico ao seu redor, nem há nenhuma experiência em sua vida que você não tenha criado. Isto inclui suas atitudes e sua forma física. Mestre, não há nada relacionado à sua própria imagem física que você não tenha criado. Na verdade, se fosse capaz de se ver em outras encarnações, ficaria surpreso com a quantidade de características físicas semelhantes que você cria no que poderia ser chamado de vidas passadas ou futuras.

Quando você tem Sabedoria Divina, pode criar reinos ilimitados. Quando tem conhecimento, não há nada a temer, pois então não existe nada, nenhum elemento, nenhum governo, nenhum entendimento que possa ameaçá-lo, escravizá-lo ou intimidá-lo. Quando se oferece conhecimento ao medo, dá-se a iluminação. 

Você tem um ritmo natural de existência no físico e no não-físico, que são seus estados de vigília e de sono. Os sonhos constituem uma das maiores terapias naturais e atuam como conexões entre as realidades e universos interiores e exteriores. Sua consciência normal se beneficia com as excursões e descanso nesses outros campos de realidade não física nos quais você entra quando dorme; e a “consciência adormecida” também se beneficia com as excursões frequentes no estado de vigília da matéria física.

Mas queremos lhe dizer que as imagens que você vê em ambos são basicamente interpretações mentais de campos frequenciais digitais das unidades básicas de consciência. A frequência que seu cérebro recebe é, na verdade, um código digital, um padrão cristalino de símbolos que você interpreta e traduz em imagens e sentimentos. Aceitar que você cria seus sonhos não é tão difícil para você quanto aceitar que cria também sua realidade física, mas você realmente cria ambos. Entretanto, você determina, através do seu sistema de crenças, se eles são objetivos ou subjetivos, realidade ou fantasia. Quando acreditar verdadeiramente na sua capacidade inerente de criar, você dará um salto quântico. 

VOLTANDO A ENFATIZAR O BLOQUEIO DA DÚVIDA

A questão que impede a maioria dos seres humanos de mudar suas crenças é a aceitação cega da programação mental tridimensional. Você pode ter pensamentos positivos, pensar em mudanças positivas, mas se na sua mente mais profunda você duvidar que elas vão acontecer, elas realmente não acontecerão.  

Então voltemos à programação e seu efeito na manifestação dentro da Lei da Atração. A dúvida é um bloqueio que impede a manifestação dos seus desejos. Se você duvida, você não acredita. A dúvida no cérebro cria uma reação bioquímica. Ela ativa um neurotransmissor do cérebro que flui da glândula Pituitária para a Pineal e bloqueia a “porta de entrada”, impedindo-a de se abrir. A dúvida está lá porque você não acredita.

A PINEAL

Há muitas eras é sabido que a Pineal é o ponto de contato entre as dimensões superiores e o reino físico. Pode-se dizer, então, que ela é o portal entre a personalidade do ego, o cérebro e a Mente Divina. Ela tem sido chamada por metafísicos como Descartes e Edgar Cayce de “A Sede da Alma”.

A Pineal é a responsável por levar o conhecimento à manifestação na realidade. A Pineal trabalha com a Pituitária para abrir a ponte, o portal entre o físico e o não-físico, entre o cérebro e a mente. Qualquer conhecimento no qual você se permita acreditar só pode tornar-se realidade se primeiro a Pineal abrir a porta para o Divino. Ela faz isto traduzindo a frequência do pensamento numa corrente elétrica bioquímica térmica que percorre todo o seu corpo e abrindo para a mente. Seu cérebro humano transforma os pensamentos que você gera em milhares de elementos bioquímicos a cada segundo. Nem todos os pensamentos do cérebro comum alcançam a Mente Superior, como já explicamos.

MENTE DIVINA

A Sabedoria Divina vem da Mente Divina, e quando você permite que a mente reine sobre a personalidade do ego, você atinge a sabedoria da Criatividade Divina. Esta sabedoria, destilada a partir do conhecimento, é que lhe dá a capacidade de penetrar a Lei da Criação. Uma vez que você a penetre, saiba o que deseja criar e então aja nessa direção. 

O corpo humano é um instrumento que pode ser usado para acessar as energias incríveis e extraordinárias do Divino. Mas existem determinados princípios para acessar o Divino. Quando o corpo está bem afinado, a sabedoria é atingida, a aura é mantida em equilíbrio para alcançar a Mer-Ka-Na, e as portas da Lei da Criação, através da Lei da Crença e da Atração, são abertas. Para que isto ocorra, todos os sistemas devem funcionar em sincronia equilibrada. Se você usar seu corpo para satisfação física e não como instrumento para atingir o Divino… colherá o que plantou. 

ENCERRANDO

Você é sempre o Mestre das suas experiências. Mesmo nos seus estados de maior abandono e aparente desamparo, você é o autor de cada átomo dessa experiência. Entretanto, se utilizar determinação e sabedoria, tendo a responsabilidade de refletir sobre sua situação e procurar diligentemente a Lei sob a qual a existência é estabelecida, então você se torna o mestre sábio, dirigindo suas energias com inteligência e formando pensamentos orientados para um foco digno e para a realização. 

Um pensamento atrai outro. Energia positiva atrai mais energia positiva. Um pensamento inteligente atrai outro. Do mesmo modo, se você vive em autocomiseração, depressão e questões de baixa estima, atrai mais disso para si mesmo. Esta é a Lei da Atração.   

Assim é o ser humano consciente – o Mestre – e você só pode evoluir desta forma se descobrir dentro de Si as Leis da Criação Consciente. E, na verdade, com a descoberta da criatividade, você aprende que esta é uma ciência   regulamentada. Esta descoberta espera cada ser humano – é uma questão de aplicação, autoanálise e experiência. 

Mestre, como já foi dito, você é um ser espiritual poderoso que está passando por uma experiência humana. Você é verdadeiramente um Ser Magnífico de Poder, Inteligência e Amor. Você pode, de fato, manifestar intencionalmente o seu mundo e, assim fazendo, vivenciar o que tem sido chamado de Reino do Céu. A Criação Consciente é o seu destino, e você pode fazer da sua vida a experiência dourada que você responsavelmente deseja.

Eu sou Metatron com Tyberonn do Serviço Cristalino, e compartilhamos com você estas Verdades. Você é Amado.

E assim é… E é assim…


PARA PRIMEIRA PARTE CLIQUE AQUI.

Canal: James Tyberonn 
Fonte: www.Earth-Keeper.com
Tradução: Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com
Veja mais Arcanjo Metatron Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...