Deepak Chopra – “O funcionamento de nossas células está diretamente ligado aos pensamentos que criamos”

Deepak Chopra – “O funcionamento de nossas células está diretamente ligado aos pensamentos que criamos”

Compartilhe esse artigo

Somos criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos.


O funcionamento de nossas células está diretamente ligado aos pensamentos que criamos, sendo constantemente modificado por eles.


A qualidade do funcionamento de nossas células é diretamente proporcional à qualidade das ondas de pensamentos que criamos.


E a qualidade das ondas de pensamentos que criamos pode ser baseada no medo, ou no amor.


Se foi produzida baseada no medo, foi produzida pelo ego; suas ondas são baixas e distorcem as ondas harmônicas que entram em contato.


Se foi produzida baseada no amor, então foi produzida por um ego subjugado pela auto aceitação divina, alinhado à produção de energia magnética do coração, servindo somente à essas ondas cardíacas e sendo instruído pela consciência superior.


Um surto de depressão, por exemplo, pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.


A alegria e a realização nos mantêm saudáveis e prolongam a vida.


A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.


Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro é reduzida, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídios na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.


A boa notícia é que todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa mudar o seu foco de atenção e a fonte de produção de suas ondas de pensamento, permitindo que sua consciência superior opere em seu sistema através do amor, usando o ego somente como o seu instrumento de apoio.


Acessar a consciência superior e aliá-la às ondas de energia cardíaca, para manifestar o funcionamento e a imunidade biológica que realmente você deseja ter, é o primeiro passo para começar a refinar e purificar a saúde em todos os seus quatro corpos.


Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos. ”


Você quer saber como está seu corpo hoje? Lembre-se então do que pensou ontem!


Quer saber como estará seu corpo amanhã? Então olhe seus pensamentos hoje!


Ou você abre seu coração agora, ou algum cardiologista o fará por você!


Deepak Chopra


Compartilhe esse artigo

About Author