Jennifer Hoffman – “O tédio é um ótimo sinal de que as novas coisas estão por vir” – 29.11.2016

Jennifer Hoffman – “O tédio é um ótimo sinal de que as novas coisas estão por vir” – 29.11.2016

Compartilhe esse artigo

São os últimos dias de Novembro e estamos preparados para algo novo. Se você esteve se sentindo entediado com a sua vida e sabe que quer algo diferente, isto é um grande sinal para estes tempos.  Mudamos em energia e espírito muito antes da percepção de que estamos prontos para que uma mudança passe pelo nível da mente.  Assim, no momento em que estiver aborrecido com a sua vida, toda a energia que você precisa para fazer estas mudanças já está aí para você.


Depois de toda a atividade das últimas semanas, esta semana pode parecer um pouco insípida, mas não se deixe enganar, há muito sob a superfície. Estamos em Mercúrio em sombra retrógrada agora, o retrógrado começa no próximo mês, mas começamos a senti-lo várias semanas antes. Este é um ótimo momento para colocar tudo em ordem e se preparar para um novo começo em 2017. Estamos terminando um ciclo de 9 anos que tem sido muito difícil (pense em 2007) e tem servido para nos mostrar muitas coisas, incluindo os nossos bloqueios e limitações, e como eles servem para limitar as nossas vidas. Tudo o que sentimos tem um propósito e tudo isto é útil no âmbito maior de nossa jornada. Não julgue o seu tédio ou insatisfação com a sua vida, use-o para saber o que você quer criar para a próxima fase de sua vida.


Você esteve se sentindo entediado ultimamente, sentindo-se aborrecido, desmotivado e, talvez, até mesmo um pouco preso?


Você tem muitas coisas a fazer, mas não sente vontade de fazer nenhuma delas?


Eu costumava pensar que estar entediado significava não ter nada a fazer, assim se eu tivesse coisas a fazer e estivesse aborrecido, isto significava que eu estava sendo irresponsável ou preguiçoso. Mas isto não é o que o tédio significa. É um sinal de que há um desalinhamento energético entre a vida em que estamos e os novos caminhos, oportunidades e potenciais aos quais a nossa alma está tentando para abrir a nossa consciência.


O tédio é um conflito entre a mente e o espírito, um convite para encontrar outra maneira de “ser”, em vez de encontrar outra coisa para fazer. Quando estamos aborrecidos é um sinal de que estamos prontos para a mudança e para que nova energia entre em nossas vidas.


Nossas necessidades mudam ao longo do tempo e nos sentimos presos e frustrados porque a energia que está criando o caminho em que estamos, não está nos dando os resultados que desejamos. A energia que usamos para criar a nossa atual realidade só alimentará esta realidade. Se quisermos criar algo, precisaremos usar energia diferente.


Foi-nos ensinado que o tédio é um sinal de preguiça ou de falta de motivação, mas eu acho que o tédio é uma maneira da nossa alma nos mostrar que é o momento para expandir e estender a nossa consciência e permitir que novas coisas se tornem possíveis para a nossa vida. Para fazermos isto, temos que trazer a energia que capacitará uma nova realidade, irá quebrar as nossas próprias regras sobre quem somos, quem podemos ser, do que somos capazes e com o que podemos estar alinhados.


Quando estamos aborrecidos, temos que resistir à tentação de fazer algo, e deixar que o nosso tédio nos indique o que não está mais nos satisfazendo ou nos realizando.


Quando estamos aborrecidos, pensamos que algo está errado conosco porque achamos que as pessoas ocupadas e produtivas nunca ficam aborrecidas com o que elas estão fazendo.


Mas, todos nós ficamos entediados com as circunstâncias de nossa vida em algum momento e, então, tentamos nos convencer de que deveríamos estar felizes com o que está diante de nós e fazermos o melhor disto, não importa o que realmente sentimos em relação a isto.


O relacionamento que não funciona é, afinal, melhor do que nenhum relacionamento, sob qualquer condição.


O trabalho que tememos ir a cada dia é melhor do que estarmos desempregados.


A rotina de vida que temos está cumprindo a algum propósito, ainda que nos levantemos todos os dias pensando se isto é tudo o que existe na vida e para vivermos.


Foi-nos ensinado a sermos gratos pelo que temos e ao querermos algo implica que somos ingratos. Não só isto não é verdade, é irrealista. Você pode pensar em algo que o deixaria feliz para o resto de sua vida, que nunca iria querer mudar? Querer algo mais ou algo diferente não o torna ingrato, sob qualquer condição, apenas significa que você superou a sua atual realidade e as suas circunstâncias.


Não é um sinal de ingratidão, de egoísmo, de incompetência, ou até mesmo uma falta de reconhecimento encarar a nossa vida e decidirmos que não estamos felizes com ela, que ela não nos satisfaz ou nos realiza, ou que é chata. Nosso próximo passo é importante. Decidimos que poderíamos ter feito melhor, que tudo o que fizemos até este momento está errado, que não temos o que é preciso para fazermos as mudanças, ou que estivemos equivocados ou enganados ao perseguirmos um caminho de realização que não era gratificante?


Ou reconhecemos o tédio como um sinal de que “esgotamos o caminho energético” nesta jornada e é o momento para mudar a direção, o significado e o propósito de nossa vida? Lembre-se de que a energia capacita o caminho em que atualmente estamos, e para capacitar um novo caminho de uma forma satisfatória, temos que usar nova energia. Caso contrário, estamos tentando criar a mudança sem mudarmos nada. E reconhecermos quando estamos entediados é o primeiro passo nesta jornada, porque isto reconhece que estamos também prontos para nos abrirmos para novos potenciais.


Nós não temos que saber por que estamos aborrecidos, é o suficiente reconhecer que não estamos felizes, o que é o nosso próximo passo. Quando tentamos fingir que estamos felizes quando realmente não estamos, estamos tentando nos convencer de que estamos satisfeitos quando isto não é verdade. Assim, estamos nos dizendo pequenas mentiras e ignorando a verdade do que está bem diante de nós – não gostamos de nossa vida. É isto é uma coisa boa que nós somos capazes de fazer, porque uma vez que percebamos que não estamos felizes, poderemos tomar medidas para avançarmos para caminhos novos, mais gratificantes e cheios de alegria.


Reconhecer o tédio requer honestidade e coragem. Então, dê uma boa olhada em sua vida e veja com o que não está feliz. Então, faça uma lista de todas estas mudanças que deseja que aconteçam, ou que deseja fazer. Não seja tímido e seja honesto; você tem que reconhecer o que deseja mudar antes que possa muda-lo. Então, com esta lista diante de você, pergunte-se o que quer mudar. Certifique-se de considerar se está disposto a mudar, se está preparado para isto e esteja preparado para fazer o que é necessário para permiti-lo.


Não se concentre no que acha que acontece com outras pessoas, quem irá aprovar ou não, quem o deseja ou não, ou se você será compreendido por alguém em sua vida, porque, provavelmente, não será, e isto está bem.


E, prepare-se para romper com algumas regras que ditam como você vive a sua vida e do que você é capaz, para entrar em uma vibração elevada, mais satisfeito e alegre, e para trazer a nova energia para tornar estas mudanças possíveis.


Aqui estão cinco sinais de que você está aborrecido com a sua vida e que é o momento de elevar a sua vibração:


1 – Você teme fazer certas coisas, ou, talvez, tudo, porque parece que é trabalho demasiado ou você sabe que não gostará do resultado.


2 – O que uma vez o deixou feliz não lhe traz mais tanta alegria, ou talvez, nenhuma alegria, sob qualquer condição.


3 – Você tem dificuldade em se forçar a fazer as coisas que sente que “deveria” estar fazendo, ainda que continue  dizendo a si mesmo que deveria fazê-las porque elas são importantes.


4 – Você acha que está perdendo encontros, esquecendo-se de compromissos, chegando tarde e querendo sair mais cedo, ou encontrando desculpas para deixar de fazer as coisas.


5 – Você está pronto para escapar e deixar tudo para trás, e mesmo que saiba que não irá fazer isto, é algo em que pensa.


Talvez você possa adicionar mais algumas coisas a sua própria lista e isto está bem; o tédio é apenas um sinal de que a energia que você esteve usando para capacitar a sua vida já não está funcionando para você, porque você está preparado para algo diferente. Portanto, reconheça o seu tédio com gratidão e defina alguns objetivos novos, crie um novo propósito para a sua vida e crie uma nova vibração na vida para permitir as mudanças que você precisa e deseja que aconteçam.


Para obter uma nova vida, você tem que criar uma nova vibração, uma vibração e uma frequência que apoiem as mudanças que você deseja fazer. Você não pode capacitar a mudança com a energia que esteve usando para criar a vida que tem agora e o seu aborrecimento é um sinal de que está pronto para explorar novas possibilidades para a jornada de sua vida, para viver no propósito, em um novo propósito, e se expandir para novos potenciais e possibilidades.


O que você pode fazer hoje para elevar a sua vibração? Qual é a menor mudança que você pode fazer agora? Não é preciso muito, então, não tente fazer grandes mudanças de uma só vez; basta fazer uma pequena mudança e veja se gosta do resultado. Se assim não for, mude algo.


Autor: Jennifer Hoffman 
Fonte: http://enlighteninglife.com/
Facebook: Jennifer Hoffman
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Jennifer Hoffman Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author