O Conselho – “Dando Graças” – 23.11.2016

O Conselho – “Dando Graças” – 23.11.2016

Compartilhe esse artigo

 

Amanhã, no país em que este canal reside (EUA), um feriado chamado ‘Ação de Graças’ será observado. Neste dia de cada ano, é costume que você se reúna para uma festa, compartilhe com sua família e amigos, e talvez, até passe alguns momentos pensando em suas bênçãos e dando graças por elas – meu carro, minha casa, minha saúde, minha família, etc. Antes de fazer isso, podemos dar-lhe algumas outras coisas em que você pode pensar.


Normalmente, cada um de vocês direciona seus agradecimentos a qualquer ou, a quem, você perceba ser a fonte divina em sua vida. E isso é, naturalmente, uma coisa muito boa a fazer. Mas nós sugerimos algo mais.


É muito provável que você tenha sido o beneficiário de muitos dos seguintes seres companheiros durante o ano passado, se não todos eles. Os mais óbvios são, os trabalhadores da saúde, bombeiros, etc. Mas também, é bastante provável que alguém preparou comida para você, então você não precisou preparar. Outra pessoa serviu-lhe esse alimento. Alguém limpou tudo depois dessas refeições, então você não precisou limpar. Alguém removeu o lixo que você criou, então você não precisou remover. Alguém varreu as ruas, lavou a neve, tapou os buracos, então você não precisou fazer nada disso. Alguém conduziu um veículo para você, um táxi, um ônibus, um avião, um navio, para atender a sua necessidade. Alguém limpou seu quarto de hotel, então você não precou fazer isso. A lista pode ser extremamente longa.


É muito possível que muitas dessas pessoas realizaram seu serviço quando estavam doentes, quando tinham uma dor de cabeça, uma enxaqueca, ou quando estavam em meio a alguma situação estressante.


Então, neste feriado de Ação de Graças, talvez, você pode dar um momento de pensamento a todas essas pessoas. Envie-lhes agradecimentos. Envie-lhes Amor e apreciação. Nunca duvide, nem por um momento, que você vai elevar cada um deles de alguma forma quando você faz isso.


Vamos aqui injetar outro pensamento. Se todos fizeram isso, você seria o destinatário de muita desta gratidão, e amor a si mesmo. Ao você avançar através de suas atividades diárias, você também não faz tantas outras coisas para os outros? Você muitas vezes não as faz quando você não está se sentindo em seu melhor? Cada um de vocês dependem uns dos outros. Isso é o que torna sua sociedade possível.


Então, quando você agradecer pelo que tem, não se esqueça daqueles que produziram, nem daqueles que lhe serviram. E perceba também que, você fez a sua parte. Por isso, estamos gratos a você. Vemos o que você fez, mesmo quando você se dá um desconto ou se esquecido.


Tenha assim um dia muito maravilhoso de agradecimentos, e aprecie sua família e amigos. E se você pensar em nós por um momento, saiba que estamos com você.


O Conselho 

Tradução: Adriano Pereira / http://blogluzevida.blogspot.com.br/
Veja mais mensagens de O Conselho Aqui

 
Compartilhe esse artigo

About Author