O Grupo Arcturiano – “A justiça é um equilíbrio de energia” – 09.10.2016

O Grupo Arcturiano – “A justiça é um equilíbrio de energia” – 09.10.2016

Compartilhe esse artigo


Saudações, meus queridos. Nós viemos à Luz de um novo dia e o encontramos neste lugar.


Não espere nada continuar como você conheceu no passado. Isso porque o mundo material o qual você está familiarizado foi formado a partir da energia de crenças que não existem mais. Esteja aberto e acolha a mudança, ao invés de resistir a ela, pois nada que é real será perdido e ideias baseadas na verdade (realidade) sempre irão reaparecer e se expressar em novas e mais elevadas formas, quando necessário.


O Grupo Arcturiano deseja falar sobre justiça que, na realidade, é uma ideia espiritual, uma faceta da Consciência Divina, os conceitos os quais agora estão se movendo para uma expressão mais elevada.


Em um mundo tridimensional, baseado na dualidade e separação, a justiça é comumente fundamentada na ideia de “olho por olho” e muitos sistemas de crença religiosa ainda ensinam esse conceito usando a bíblia como referência. O que é muitas vezes ignorado é que esta citação é do antigo testamento da bíblia, escrito há muito tempo atrás para o nível de consciência daquele momento.


Há verdade oculta em muitas das histórias para os que lêem com “olhos para ver e ouvidos para ouvir”, mas a maioria ainda as interpreta literalmente. O conceito de “olho por olho” deveria supostamente ter sido ultrapassado quando o mestre Jesus ensinou; “Eu vim para trazer um novo testamento”, mas as pessoas daquela época e mesmo agora, ainda não estavam prontas para compreender isto.


A justiça é um equilíbrio de energia. Uma vez que exista somente uma Única Energia, a qual sempre procura alinhar-se consigo mesma (entrar em unidade) e é experiente em equidade dentro de um mundo que ainda não conhece a Unidade. Muitas vezes manifesta-se pelo que o mundo metafísico chama de karma, que é um equilíbrio de energias e não uma punição ou vingança como muitos acreditam que seja.


O karma é a experiência de energia formada e realizada através da ignorância por um indivíduo, e muitas vezes carregada por vidas até que a pessoa esteja espiritualmente pronta para experimentar e aprender com suas criações. O karma tem sido uma parte da jornada de aprendizagem de todas as almas – até agora.


O karma torna-se irrelevante, uma vez que você evoluiu para além desse estado de consciência. Deixe de lado quaisquer conceitos sobre a retribuição cármica que você ainda possa ter para si mesmo, pois agora você é capaz de limpar, equilibrar e resolver problemas em um nível mais elevado, através de sua consciência alcançada sobre a verdade.


Movendo-se para um sentido mais elevado sobre justiça muitas vezes aparece um dilema para os sérios estudantes da verdade tentando “fazer a coisa certa”. Em seu zelo de ser aberto e espiritual, e acreditando que estão praticando amor incondicional, muitas vezes acabam ignorando ou “varrendo sob o tapete” atividades que precisam ser trazidas à luz para o bem de todos os envolvidos.


A verdadeira justiça significa ajudar o outro de maneiras que seu estado de consciência atingido está relacionado (que pode ser uma forma de prisão, liberdade condicional ou apenas uma boa palestra). Não adianta citar a bíblia ou falar do valor inato dos direitos pessoais, se a consciência do indivíduo é simplesmente incapaz de se alinhar com essa abordagem.


A justiça é uma atividade espiritual, uma faceta da vida cotidiana de todos e não se limita à lei e aos tribunais. Os professores, os pais, a família e os amigos experimentam oportunidades para praticar a justiça desde o menor dos acontecimentos até o mais complexo.


A justiça no mundo de hoje permanece para muitos, uma desculpa aceitável para a vingança, o ódio, a raiva, etc. No entanto, a consciência do mundo está se abrindo rapidamente para a compreensão de que todos estão conectados e que o que você faz, vê e acredita sobre o outro, você faz, vê e acredita sobre si mesmo. É por isso que vocês estão testemunhando intensos confrontos entre um velho sistema de crenças lutando para permanecer no poder e a nova consciência que valoriza tudo dentro do Um. Jamais tema a unidade com Deus, isso é tudo.


A justiça é o amor incondicional expresso de acordo com a necessidade do indivíduo. Não pode haver um “tamanho único” dentro do sentido mais elevado da justiça, e como as almas estão em evolução, você deve chegar a entender e aceitar a justiça de maneiras que refletem isso. A justiça vista simplesmente como punição reflete a dualidade e a separação, mas a justiça vista como uma oportunidade para ajudar o outro a crescer além de seu estado atual de consciência reflete uma consciência nova e mais expandida.


Quando você observa outros sofrendo, a tendência é desejar vingança sobre aqueles que causaram isso. A crença na separação permanece forte tendo sido uma parte do sistema de crenças de todos, durante muitas vidas. Quando você experimenta essas emoções negativas, tente não afastá-las em um esforço para enterrá-las, negá-las, resistir a elas, mas simplesmente reconhecê-las como parte de quem você é neste momento. Então…


Sem auto-julgamento ou crítica examine e comece a mudar o seu sistema de crenças – “Que crenças ainda estou segurando sobre os outros? Estas crenças estão verdadeiramente na Luz do que eu agora sei e seguem para eu segurar como verdade?” Após a análise honesta, simplesmente siga em frente com o seu dia, não dando a  nenhum dos velhos conceitos e crenças persistentes um poder que estes não tem.



Novamente, devemos enfatizar que certos indivíduos precisam ser afastados da sociedade e ações muito firmes podem constituir uma ação apropriada e amorosa para eles. O estado não evoluído da consciência, que funciona plenamente na energia da terceira dimensão, simplesmente não é ainda capaz de compreender o conceito de unidade. As soluções são fornecidas em todos os níveis de consciência porque as soluções são, na verdade, a percepção material da plenitude Divina.


Aqueles em posições de administração da justiça, que alcançaram a consciência da verdadeira justiça, são capazes de reconhecer (eles muitas vezes não estão cientes disso) a verdadeira essência de cada pessoa que vem diante deles, e são então intuitivamente orientados quanto ao que esse indivíduo precisa para aprender e crescer. A “punição” então reflete o melhor, o que é mais apropriado e fluirá com energias mais elevadas.


Neste momento, todo o sistema tridimensional de crenças está mudando – idéias antigas estão sendo deixadas e novas estão sendo aceitas, conhecidas e praticadas a partir de perspectivas nunca antes consideradas. Alguns são incapazes de aceitar um sentido mais elevado de justiça e para eles há confusão e conflito, porque eles são ainda incapazes de separar a justiça da punição e da vingança. A justiça, como todas as Ideias Divinas, deve ser compreendida em seu sentido mais profundo para que um indivíduo evolua espiritualmente.


O maior senso de justiça é aquele que auxilia o outro a aprender, crescer e evoluir a partir de suas próprias ações. Trata-se de criar situações as quais uma pessoa pode começar a abrir seu coração para o amor por si mesmo(a), bem como pelos outros, através de métodos que não são baseados em auto aversão, mas de maneiras que ajudam a pessoa a ver um quadro maior.


Um exemplo de uma ideia simples que reflete o senso mais alto de justiça pode ser visto nas prisões que trazem cães sem abrigo para o cuidado e treinamento por presidiários. Para muitos, esta é a primeira vez que eles experimentam o amor incondicional. Eles devem primeiro experimentar e entender o que é o amor antes que eles possam começar a viver e praticá-lo. Este tipo de programa é um bom exemplo de como as energias da Luz fluem de maneira prática de acordo com o que é necessário, ajudando a transformar aqueles receptivos em um novo lugar e abrindo-os à ideia de que afinal todos são amáveis.


A falta de amor próprio e aceitação é a raiz de quase todos os crimes e violências. Os indivíduos foram ensinados a acreditar que são “menos do que” ou não são amados, ou carregam essas energias em memória celular e então atacam fisicamente, emocionalmente e mentalmente todos ao redor deles, em um esforço de provar que eles são dignos de respeito. Eles passam essa energia para seus filhos e ela continua de geração em geração. Há também aqueles que acreditam que têm todas as respostas certas sobre Deus e a vida e que é seu dever forçar essas crenças sobre os outros – simplesmente uma outra tentativa de provar que eles são dignos de respeito.


Como em todas as facetas da vida na Terra, o Amor é a única solução – não um conceito emocional e melodramático de amor, mas um amor incondicional que não é nada mais do que a realização consciente da Divindade como a verdadeira essência de cada ser vivo. Continuamente praticada, essa consciência gradualmente se torna seu estado de consciência alcançado, permitindo que você reconheça facilmente a Luz dentro de cada pessoa – mesmo aqueles considerados indignos de amor pela sociedade.


Vote pelos juízes que alcançaram uma consciência de misericórdia e defendem o espírito da justiça versus a lei escrita. Apoiem aqueles que, em lei e ordem, fazem o seu trabalho com o coração aberto, mesmo quando a força ou a robustez são necessárias. Tente não condenar automaticamente aqueles que trabalham para tornar o mundo um lugar mais seguro para você, colocando-os todos na mesma categoria por causa das ações daqueles entre eles que não despertaram.


Esta é a nova consciência e é o que você trabalhou tão duro para realizar. Alguns esperavam que as novas energias significassem que poderiam se sentar e desfrutar da vida sem problemas ou pessoas mal intencionadas ou mudanças, mantendo seu sistema de crenças confortável. Você descobriu que, em vez disso, você se tornou o trabalhador que mais frequentemente suou para honrar as mudanças que um certo grupo pode não gostar. Mantenha-se corajoso e confie que está fazendo exatamente o que você, como uma alma desperta, veio fazer.


À medida que você permitir que cada dia seja novo e fresco, deixando de lado quaisquer conceitos de como as coisas “devem ser”, você começará a ter experiências que são totalmente novas e logo se encontrará em paz, alegria, integridade e abundância independentemente do que esteja acontecendo ao seu redor, porque você atingiu um estado de consciência o qual sabe discernir a ilusão da realidade.


Nós somos o Grupo Arcturiano.

     
Canal: Marilyn Rafaelle 

Tradução: Sementes das Estrelas / Valéria Albuquerque 

Veja mais mensagens do Grupo Arcturianos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author